segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PORTEL 1 - 0 LAVRE

Tarde de muito calor no sintético de Portel.

Por Lavre alinharam:

GR Samina

DE Pápó

DD Gaitas

DC Ganso

DC Fala

MC Lambreta

MC Bruneco

MC Marco

MD Brito

ME Maçã

AV Borges

Jogaram ainda:

Banha

Vagarinho

Lisboa

Na estreia do Lavrense na Liga de Honra da AFE, a equipa de Portel entrou a mandar no jogo, mas apenas por alguns minutos. Rapidamente o Lavrense se reposicionou no campo e ganhou o controlo das operações, embora sempre numa toada cautelosa para não desguarnecer a defesa nem a deixar sujeita às constantes bolas nas costas.

Foi precisamente esta a táctica do Portel durante toda a primeira parte: trocas de bolas simples na defesa e depois passe longo para as costas da defesa de Lavre, que esteve impecável neste período.

O GDL foi conquistando o seu espaço e à passagem do minuto 15 criava a sua primeira grande ocasião, com Brito isolado pelo centro a não conseguir marcar. Foi um período de ataque constante do Lavrense, com Borges a rematar à barra, Ganso a rematar de cabeça a rasar o poste, novamente Borges isolado a rematar com o defesa a tirar em cima da linha e, finalmente, uma jogada anulada por pretensa falta de Ganso quando dá toda a ideia de que foi ele que foi agarrado dentro da área quando cabeceava.

A primeira parte terminaria sem o Portel criar situações de golo evidentes e o jogo perfeitamente controlado pelo Lavre.

No segundo período as coisas alteraram-se: a equipa da casa fez mais, posicionou-se de forma diferente e conseguiu retirar o controlo de jogo a Lavre. Com os defesas laterais muito encostados ao ataque e rápidas trocas de bola a meio campo, Portel controlava agora o jogo e ia ameaçando o último reduto Lavrense.

O golo acabou por surgir numa excelente desmarcação do n.º10 que finaliza num chapéu com classe.

Lavre foi então em busca do empate e voltou a ser pressionante e perigoso. Os últimos minutos jogaram-se na área do Portel, com João Gaitas a ter excelente oportunidade de fazer o empate, anulada por excelente defesa do redes da casa.

Terminaria então o jogo, com o Lavrense a deixar excelente imagem, mas a perder os 3 pontos em Portel, quando podia e devia ter pontuado, se tivesse sido mais eficaz.

Excelente ambiente, com a claque de Lavre a fazer com que o Lavrense jogasse autenticamente em casa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Talvez daqui a 10 anos aparecerei numa foto..
Fábio Dias Nº8

Anónimo disse...

As melhoras Samina
Já tamos a precisar de ti
Parabens malta, só temos de continuar a trabalhar