quarta-feira, 4 de março de 2009

EQUIPAS APURADAS PARA A 2ª FASE



SEGUNDA FASE (3 JORNADAS)


De acordo com o modelo de competição apresentado nas épocas anteriores, a 2ª Fase do Campeonato será disputado no sistema de “poule” a uma só mão, em que as equipas são agrupadas por sorteio em 4 séries de 4 equipas.
O Sorteio para esta Fase terá lugar no Pavilhão do INATEL – Campo Emílio Infante da Câmara (Antigo Campo da Feira), em Santarém, no próximo dia 5 de Março, às 21 Horas.
Jogará em casa como visitado a equipa que no momento tiver melhor pontuação na Taça de Disciplina (em caso de igualdade nesta classificação, jogará na condição de visitada a equipa com melhor classificação na 1ª Fase. Caso o empate se mantenha jogará como visitada a equipa que obtiver o menor número no sorteio). Serão apuradas as duas equipas melhor classificadas de cada série para a fase seguinte.
Nota: Este ano e por sugestão dos CCD’s, as quatro equipas melhores classificadas na disciplina serão consideradas como “Cabeças de Série”.
Em caso de igualdade respeitar‐se‐á o Artº 19º (Secção B) do Regulamento em vigor. Esgotadas as seis alíneas de desempate, será apurada a equipa melhor classificada na tabela disciplinar.

CALENDÁRIO:
1ª 22/03/2008 1x4 - 3x2
2ª 29/03/2008 4x2 - 1x3
3ª 05/04/2008 3x4 - 2x1

17 comentários:

Rouxinol disse...

Um jogo fora já está garantido, uma vez que os 4 primeiros classificados na disciplina serão cabeças de série.
Vamos a ver o que dita mais a sorte.

Anónimo disse...

eu aposto em Azambujeira, Tigres do Cartaxo, Lavre e Benfica do Ribatejo...

Adepto especial disse...

Uma aposta:
Montinhos
Lavre
Carapuções
Benfica Ribatejo

nº4 (ganso) disse...

Eu aposto:
Alvega
Envendos
Olival
Lavre

Espero que tenhamos sorte no sorteio apesar de não conhecer a maior parte das equipas! Força Lavre

Anónimo disse...

Já agora deixo também a minha aposta, e só para ser diferente dos outros, aqui vai:

Grupo A:

Paços Negros
Lavre
Arreciadas
Valada

Zé Amável disse...

eu gosta um grupo com:
Rebocho
Figueiras
Cortiçadas
Lavre

Anónimo disse...

sorteio de mais logo:

Grupo A:

Paços Negros
Lavre
Valada
Arreciadas

Grupo B:

Azambujeira
Almoster
Carapuções
Benfica do Ribatejo

Grupo C:

Alvega
Olival
Erra
Rio de Moinhos

Grupo D:

Montinhos dos Pegos
Envendos
Sentieiras
Tigres do Cartaxo

Anónimo disse...

Bom dia,
Vejo-os a tentar advinhar qual o grupo, mas o importante é termos confiança na nossa equipa, trabalharmos de forma a que, qualquer que seja o grupo lutarmos sempre pela vitória. Com respeito pelo adversário e empenhamento nos jogos temos condições para passar à fase seguinte. Eu sei que é tarde, mas é sempre bom nos lembrarmos o quanto a disciplina é importante nesta e na fase seguinte. Em termos de comportamento, deveriamos ter sempre em atenção que neste tipo de campeonato, a disciplina acaba por ter um papel tão importante como o resultado, e, isto ainda não foi interiorizado pela maior parte dos jogadores. Nós em Lavre tentámos fazer com que toda a equipa sinta essa importãncia e seja responsável nesse sentido, o que este ano falhou, não em termos de grupo, mas individualmente. Tivemos duas expulsões e alguns amarelos verdadeiramente estúpidos, quando a situação nesses jogos era claramente a nosso favor. Foram sensivelmente 10 pontos que perdemos e que neste momento nos lançariam para os primeiros lugares.
É uma situação que no futuro terá que ser falada e assumida por todos como objectivo tão importante como os resultados. Na minha opinião, a postura, a educação, o respeito pelo adversário e a humildade em parceria com a garra, com a vontade de vencer e disponibilidade para o trabalho de equipa, fazem talvez a equipa ideal... Vamos todos pensar nisto, e assim estaremos muito perto de atingir níveis que muitos pensarão impossíveis.
Viva o Lavre!
(Chato assim só podia ser o Mister!)

Anónimo disse...

nº 4 se calha-se mesmo esse grupo não sei se ias longe. A única equipa desse grupo que não conheço é mesmo a tua, mas das outras conheço e posso-te dizer k jogam muito á bola, Alvega muito ajudada na disciplina, claramente, as outras nem tanto, mas de certeza que se proporcionariam grandes jogos. Quem sabe...

Adepto do Inatel disse...

Caro mister isso é tudo muito bonito, a disciplina funciona assim, os jogadores devem ser disciplinados e ter um comportamento exemplar, etc e tal mas as coisas nunca dependem só deles, dependem também muito dos árbitros e das equipas que já tenham um taxo na Inatel.
Vemos equipas que andaram uma volta completa sem ver um amarelo, isso alguma vez é possivel? será k nao fazem faltas como os outros? será k não haja só k seja um joguito que tenham de levar um amarelo?
isto para mim é uma grande xaxada...
Há equipas com peso na Inatel e por isso são bastantes priveligiadas e estando eu a falar não necessariamente do que saiba, ninguem me venha dizer o contrário.
Alguem acredita que nos 2 vermelhos que Lavre viu, se fosse o Paços ou Azambujeira ou alguma dessas equipas priveligiadas seria mostrado na mesma o vermelho?
Tenho visto essencialmente que nas ultimas jornadas as equipas com passaporte para a 2ª fase têm-se preocupado em pontuar na disciplina, mas presenciei uma ou outra que não o conseguiu, porque apanhou árbitrozinhos de m****`que traziam a lição muito bem estudada para os prejudicar, e então foi ver sair uns amarelitos ridiculos, sem motivo para tal, apenas porque o árbitro devia trazer ordens de alguem para tal, e então nas poucas oportunidades que tiveram se é que se pode chamar oportunidades porque para quem viu foi mesmo ridiculo, la estava o senhor arbitro a cumprir o seu papel puxando do amarelinho para prejudicar uma certa equipa, só porque possivelmente devia haver por detrás outras equipas que não desejariam lá deslocar-se para disputar a 2ª fase.
Isto para mim é tudo lamentável, mas é o k temos e k temos de aceitar pk nao ha outra hipotese, e tentar arranjar forças para contrariar todas estas forças de terceiros, não há outro remédio!
Agora que há equipas priveligiadas na Inatel isso há, ou não será coincidência estarem sempre os mesmos lá em cima na disciplina?
Saudações desportivas e votos de uma boa 2ª fase para a grande equipa de Lavre

Anónimo disse...

Acabou-se o "meu" Rebocho, morremos na praia e a azia está difícil de passar, pois nunca estivemos abaixo do 2º lugar no campeonato inteiro (alguém disse que o pessoal de Santana não grama o dos Carapuções? Só faltou foi comerem a relva - uups terra lol -para dar a passagem de bandeja aos Carapuções, a quem com grande desportivismo lhes desejo felicidades, embora seja a equipa conhecida por todos que só se safa à base do anti-jogo mas isso são só pormenores e fico-me por aqui. Olha, resta-me ir beber umas minis a assistir aos jogos do Lavre se com um cadito de sorte a v/ equipa fizer uns joguitos em casa; reservem aì umas grades extra que há pessoal de Coruche que vai aí matar a sede hehe. Boa sorte para o sorteio!!

n.º 7 disse...

Um dos vermelhos que levámos parece-me inteiramente justo e penso, sinceramente, que o jogador que teve esse deslize na próxima época, em caso de situação idêntica, já terá uma reacção muito mais madura.
É que estes pequenos pormenores são decisivos e contam mesmo.
Quanto ao sorteio... gostava de fazer um jogo fora e dois em casa... venha lá quem vier.
É que isto de trabalhar aos fds é incompatível com jornadas muito distantes.
Força Lavre e boa sorte para nós no sorteio de logo!

Anónimo disse...

e prepara-te para jogares aos domingos...

Anónimo disse...

exatamente... acabaram se os jogos ao sabado...

Anónimo disse...

Caro anónimo,
É evidente que tudo o que disse sobre os arbitros é verdade, que há equipas muito beneficiadas? É claro que sim! Mas isso não impede de se tentar contrariar esse facto, pois ao agirmos mal estamos a facilitar o trabalho a esses senhores. Também é verdade que os vermelhos amostrados ao Lavre, não o seriam a outras equipas, houve situações muito mais complicadas e nem amarelos houve...
Mas apesar disso mantenho que existe muita má educação no futebol e pouco respeito pelos adversários, raramente vejo alguém dar mérito ao adversário ou reconhecer erros proprios. A vontade de ganhar a todo o custo(digo mesmo com batota) retira a verdade do jogo, e, isto infelizmente até nos profissionais!
Injustiças haverá sempre, mas deveremos sempre tentar ganhar, com a nossa capacidade de trabalho e de equipa para ultrapassarmos os adversários e sobretudo estar de consciência tranquila. É a visão que tenho do futebol, é essa forma que tento incutir nos meus jogadores, sendo talvez uma utopia... Sonho que tb outros técnicos e dirigentes façam o mesmo.
Cptos
Mister

Anónimo disse...

Resultados do sorteio de hoje:

Grupo A:
Paços Negros
Erra
Sentieiras
Lavre

Grupo B:
Alvega
Valada
Arreciadas
Rio de Moinhos

Grupo C:
Montinhos dos Pegos
Tigres do Cartaxo
Benfica do Ribatejo
Almoster

Grupo D:
Azambujeira
OLIVAL
Envendos
Carapuções

Anónimo disse...

Uma pequena correcção á vossa tabela, Olival tem 1,5 pontos na disciplina, e não 2,5, engano este por parte da Fundaçã Inatel que os pontuou na folga! lol
Saudações