domingo, 5 de dezembro de 2010

Vera Cruz 1 - Lavre 4

Tarde tipicamente de Inverno, provavelmente, a contribuir para a pouca assistência presente em Vera Cruz. Ainda assim, destaque para o facto de haver, provavelmente, mais adeptos da equipa visitante, pois, afinal, trata-se de uma distância considerável.
Pelo Lavre jogaram:
GR - Banha
DD - Lisboa
DC - Ganso
DC - Guts
DE - Papó
MD - Spyke
MC - Lambreta
MC - Bruneco
ME - Brito
AV - Ferro
AV - Fala
Jogaram ainda:
Fábio Dias
Henrique
Coelho
O Lavre começou bem melhor do que o adversário e, desde cedo, procurou chegar à vantagem. Logo aos 5 minutos, Fala, em resposta a um cruzamento de Ferro, falha por milímetros a baliza do Vera Cruz.
Com muito pontapé para o ar, a equipa visitada foi sacudindo a pressão e, quando nada fazia prever, numa jogada de contra-ataque, pelo lado esquerdo, chega à vantagem, com os jogadores Lavrenses a pedirem fora de jogo.
Depois do golo, o Lavre não conseguiu inverter a situação e o jogo foi muito disputado na zona do meio campo, com um futebol bastante feio.
O resultado ao intervalo dava vantagem ao Vera Cruz, no entanto, sentia-se que o Lavre era melhor equipa e, a qualquer momento, poderia dar a volta ao resultado.
No reatamento, Spyke saiu por lesão e entrou Fábio Dias, libertando Ferro para o lado direito do ataque Lavrense, contribuindo, ainda mais, para um forte caudal ofensivo da equipa visitante.
Aos 60 minutos, na sequência de um canto, o jogador da equipa do concelho de Portel, introduz a bola na sua própria baliza, dando o empate merecido.
O Lavre não desarmou e, poucos minutos depois, chega à vantagem, através de um remate de Brito, à entrada da grande área, sem hipótese para o "redes" adversário.
Nesta fase do jogo, o Vera Cruz não saía do seu meio campo e "batia em tudo quanto mexia" e, num lance dentro da área, Bruneco sofre falta e o árbitro assinalou a marca da grande penalidade. Bruneco executa mal e o "redes" do Vera Cruz defende, contudo, na recarga, o número 10 Lavrense enviou a bola para o fundo da baliza.
Já a terminar realce para a expulsão de Henrique, que tinha entrado para o lugar de Ferro, e para o golo de Ganso a acabar, de uma vez por todas, com as esperanças do Vera Cruz, isto se ainda as tinham. Para além disso, a entrada de de Coelho para o lugar do capitão Fala.
Aspectos positivos:
- Lavre não sofre nenhum golo através de grande penalidade;
- Recuperação do Lavre, com 4 golos na segunda parte;
- Desportivismo dos jogadores do Lavre face às atitudes menos dignas de alguns jogadores adversários;
Aspectos negativos:
- Campo de reduzidas dimensões. Chamada de atenção para a AFE;
- As inúmeras agressões com e sem bola dos jogadores do Vera Cruz;
- Critério disciplinar do trio de arbitragem.

8 comentários:

Anónimo disse...

AS MEDIDAS DO CAMPO SAO REGULAMENTARES

Adepto Especial disse...

É isso e eu ser o Pai Natal!
Dúvido, para não dizer mentira!

Ganso nº4 disse...

Eu duvido muito que o campo tenha as medidas mínimas! Mas anto.

Pardal disse...

Sim, o campo tem um tamanho permitido para futebol de 7, é verdade sim senhor :)

Anónimo disse...

É tudo regulamentar: as medidas do campo, a altura das balizas, as entradas dos jogadores, as tentativas de agressão no fim do jogo...
É tudo de acordo com os regulamentos do clube, e lá eles é que mandam.

Anónimo disse...

se nao tivesse as medidas nao se jogava lá....

Anónimo disse...

eu tambem tinha duvidas quantos as medidas e foi na a.f.e.que me tiraram as duvidas. eles tem lá as fichas de inspeçao e tem as medidas para se jogar futebol de 11. embora nao seja as minimas

Anónimo disse...

para quem tem um campo muito ''grande'' estão muito preocupados com as medidas do campo do vera cruz