domingo, 26 de dezembro de 2010

ESTREMOZ 1 - 1 LAVRE

Grande jogo de Lavre na visita ao campo do líder Estremoz.
Por Lavre alinharam:
GR Banha
DE Pápó
DD Gaitas
DC Ganso
DC Guts
MC Lambreta
MC Bruneco
MC Fábio
ME Maçã (1)
MD Spike
AV Fala
Jogaram ainda:
Henrique
Ferro
Visita ao campo do líder, depois de um mês de Dezembro em cheio em que Lavre somava 4 vitórias e um empate, que prespectivava bastante curiosidade para este confronto entre o 1º (Estremoz) e o 7º (Lavre), em franca recuperação depois de um mau início de campeonato.
Os homens da casa procuraram vincar logo de início as suas intenções, querendo manter a senda vitoriosa que se repetia desde a 2ª jornada, entrando forte e pressionando muito alto, colocando a bola nas costas da defesa de Lavre à procura dos rápidos extremos.
O Estremoz teve nos primeiros 20 minutos um forte ascendente, encostando por períodos a equipa visitante ao seu último reduto, nomeadamente quando, após canto da direita, um jogador estremocense cabeceia sozinho no centro da área e o redes Banha, sem hipóteses, vê Maçã tirar de cabeça em cima da linha.
A partir do meio da primeira parte, e já mais habituados ao sintético que recebeu este jogo, os jogadores de Lavre conseguiram assentar o seu futebol e partiram para as suas trocas de bola de meio campo bem gizadas, começando a criar problemas à equipa da casa.
A primeira parte termina mesmo com grandes hipóteses de golo para Lavre: primeiro Maçã consegue-se isolar na esquerda e remata para defesa do redes de Estremoz, depois Spike remata forte ligeiramente ao lado e, finalmente, Lambreta, mesmo a acabar a primeira parte, após centro de Bruneco, remata por cima já dentro da pequena área.
Na segunda parte manteve-se a toada com Estremoz a tentar meter as bolas nas costas da linha recuada Lavrense, que esteve sempre em grande nível, e o Lavrense a tentar jogar no meio campo em trocas de bola rápidas à procura de desequilíbrios que pudessem permitir o remate de Fala.
Numa fase de grande equilíbrio de jogo surge o golo de Lavre, em mais uma troca de bolas bem medida que permitiu a Bruneco isolar Maçã na esquerda que, simulando, tira o defesa da frente e remata colocado e em jeito com a bola a bater ainda no poste antes de entrar.
Era a loucura para a espectacular claque de Lavre que se deslocou em peso ao campo do Estremoz e que manteve o jogo ainda mais condimentado, a fazer inveja a muitas divisões superiores.
Puxando dos seus galões, a equipa da casa foi à procura do empate e conseguiu novamente empurrar Lavre para trás, embora os visitantes continuassem perigosos no contra ataque.
A pressão constante foi premiada com o golo do empate por volta do minuto 75 numa rápida troca de bola de meio campo que isolou o avançado estremocense que, chutando de imediato, não deu hipóteses ao redes Banha.
A equipa da casa continuou a pressionar, mais com o coração do que com a cabeça, ao mesmo tempo que Lavre ia lançando rápidos e perigosos contra-ataques, como aquele em que Maçã se conseguiu isolar novamente pela esquerda, mas já não conseguiu ter discernimento para fazer o golo.
O apito final soaria pouco depois com o empate a acabar por ser justo, premiando com um ponto ambas as equipas. O Estremoz foi a equipa deste distrital que Lavre defrontou a apresentar melhor futebol, mostrando o porquê de estarem em primeiro e o GDL mostrou que tem obviamente argumentos para se chegar ainda mais acima na tabela.
A claque de Lavre voltou a provar que é a melhor deste distrital e, provavelmente, do Distrito de Évora, cantando de princípio a fim e empurrando sempre os jogadores para a frente.

7 comentários:

João Nuno5 disse...

Quero dar os parabéns ao Lavre pela boa equipa que tem e aos seu adeptos pelo apoio que deu desde o primeiro minuto até ao ultimo, não é todos os dias que vemos uma equipa da distrital com um apoio tão grande, até chego mais longe, existem equipas da segunda liga que não têm esse apoio, parabéns e continuem a apoiar o vosso clube que é bonito de se ver.
Saudações desportivas

Madeira disse...

Bom comentário ao jogo isento e realista do que se passou em campo, para mim a melhor equipa e mais organizada que nós apanhámos até agora boa moldura humana em vosso apoio, uma claque incansavel, só um senão não deviam era ofender as pessoas da casa e jogadores porque é um bocadinho feio virem a casa dos outros ofender as pessoas continuem a apoiar a vossa equipa e deixem os outros

Anónimo disse...

Pois tem toda a razao o comentario a cima, nos apoiamos a nossa equipa sempre , mas quando é em quase todos os jogos prejudicada como foi neste jogo é impossivel nos ficarmos imunes a isto e depois descontrolamo nos um pouco como é obvio..

nº5 disse...

amigo Madeira,o único senão foi mesmo o preço dos bilhetes!todos os clubes, excepção ao Lavre e ao Estremoz,praticam o mesmo preço para os adeptos visitantes - 3 euros.no Lavre o preço é de 2euros para público em geral e 1 euro para sócios.qt a vocês acho que exageram 1 pouco- 4 euros é demasiado;ainda por cima aposto que foi a melhor casa que fizeram!qt aos comentários ofensivos, eu estive lá dentro e também os ouvi dos vossos adeptos portanto....
boa sorte para o resto da prova e viva o LAVRE!

P.S com adeptos destes é muito difícil sermos derrotados!

Diogo Garcia disse...

Não fui ver o jogo a Estremoz, mas por aquilo que tenho ouvido, LAVRE fez um grande jogo,tenho a certeza absoluta que o "meu" Lavrense com um bocadinho mais de sorte podia estar um bocadinho mais acima na classificação, mas tudo bem, este ano foi o primeiro ano na distrital, e as outras equipas que se vão preparando para os jogos que vão ter de fazer contra o Lavre! Muito mérito também à maravilhosa claque dos Ultras Lavre, pois são uns guerreiros a puxar pela equipa em qualquer campo.... Por estas e por outras é que o "ser" Lavrense não é para todos! Um abraço
DIOGO GARCIA ( SÓCIO Nº36 )

timi disse...

Em primeiro lugar quero dar os parabens a todo o grupo por este bom resultado, em segundo as minhas desculpas por não ter podido estar presente, neste grande jogo. Muito sinceramente a mim não be supreende este resultado, sei bem o grupo que temos a união que existe, o espirito e o orgulho de ser Lavrense e representarem o clube. Como lavrense agradeço-vos a vós e á claque (parte integrante da equipa) por dignificarem a minha vila. Obrigado Malta. TIMI

João Nuno5 disse...

Penso que ambas as equipas têm razões de queixa, o que é normal em maior parte dos jogos do nosso distrital, mas como é óbvio todos falham, eu falho passes os vossos jogadores também os falham e os árbitros só podem falhar em lances contra uma ou outra equipa, não os estou a defender de maneira nenhuma até porque quando estou em jogo também não concordo com muitas decisões deles.
Mas volto a dizer que eles falharam para os dois lados e não só para um, entre nós jogadores não me pareceu haver nenhuma zaragata pelo menos até ao momento que estive lá dentro e depois não me apercebi de nada, até foi um bom jogos com duas boas equipas.
Saudações desportivas