segunda-feira, 22 de março de 2010

TORNEIO DE FUTSAL FEMININO: CAMPEÃS!!!


Realizou-se neste Domingo o 2º Torneio de Futsal Feminino das Cortiçadas de Lavre, que juntou as equipas de Cortiçadas, Foros, Santana e do Grupo Desportivo de Lavre. No sorteio das meias finais calhou a equipa de Santana às meninas do GDL, que realizaram uma exibição segura, em especial na segunda parte, vencendo por 4-0.

SANTANA 0 - 4 GD LAVRE

Alinharam de início:
GR Ana Sofia
D Roanita
A Teresa Ferreira
A Mara Borralho
P Lena Marques
Jogaram ainda:
Patrícia Varela
Carmen Gato
Cristina Bengala
Andreia Catarino

Muito seguras na defesa, com a Roanita a chegar para todas as encomendas, as meninas do GDL resolveram este encontro logo na primeira parte, marcando 2 golos de rajada. Com a Lena a pivot, a chamar as defesas adversárias, coube às duas alas Mara e Teresa fazerem o vai-vem constante entre defesa e ataque.
A guarda-redes Ana Sofia foi uma autêntica espectadora neste jogo, não tendo sido chamada para uma única intervenção.
Com as alterações normais da partida a equipa perdeu um pouco de discernimento, mas nunca esteve em causa a vitória, que acabaria por se estabelecer num 4-0 final.

FINAL
CORTIÇADAS 0 - 5 GD LAVRE
Alinharam de início:
GR Ana Sofia
D Roanita
A Teresa Ferreira
A Mara Borralho
P Lena Marques
Jogaram ainda:
Patrícia Varela
Carmen Gato
Cristina Bengala
Andreia Catarino

Na final do torneio, encontrámos a aguerrida equipa das Cortiçadas, que havia eliminado as meninas dos Foros por 2-1. A receita para a vitória foi muito semelhante à do primeiro jogo: com a defesa entregue à Roanita, as meninas da frente só tinham que criar jogadas de golo e concretizar... e foi o que fizeram com muito mérito por 4 vezes logo na primeira parte!
Com um resultado tão expressivo ao intervalo, a qualidade do jogo baixou um pouco na segunda parte, altura em que as meninas menos utilizadas tiveram mais tempo para mostrar os seus dotes futebolísticos. Houve ainda mais um golo, estabelecendo o 0-5 final, através da Lena, que seria a melhor marcadora do torneio.

Numa tarde em que o sol foi espreitando, houve alguns momentos de bom futebol a dar ideia de que, se fossem treinadas e se competissem com regularidade, as jogadoras lavrenses haveriam de bater o pé a muitas equipas de terras maiores que militam nos campeonatos femininos oficiais.
Fica o agradecimento à Associação de Jovens das Cortiçadas pelo convite e a constatação (óbvia) de que os equipamentos do Lavrense assentam muito melhor nestas jovens do que nos barbudos que com eles jogam aos Sábados.
Parabéns às participantes e FORÇA LAVRE!!!

4 comentários:

Diogo Garcia disse...

Lavre está visto é mesmo uma Nação, quer em masculinos quer em femeninos ganhamos sempre!!!!

Parabéns!!!

Diogo Garcia

Anónimo disse...

Obrigadinha San!

roanita disse...

Nós, raparigas, com pouco trabalho conseguimos o nosso objectivo. Sabemos que o vosso é muito mais difícil de alcançar, mas queremos muito que o consigam, por isso:
FORÇA LAVRENSE!!!!
FORÇA NAS CANETAS E MUITA GARRA (parece-me que é o que anda a faltar)
eu também acredito!

Anónimo disse...

MAS O QUE É ISTO? ÓH ROUXINOL
na segunda parte a qualidade do jogo baixou?? mau
mas ganhamos nao ganhamos? tao prontes
:P