segunda-feira, 18 de abril de 2011

ALCAÇOVENSE 2 - 2 LAVRE

Jogo emotivo e renhido até ao último minuto. Por Lavre alinharam: GR Banha DE Lisboa DD Pápó DC Ganso (1) DC Lambreta MC Gaitas MC Bruneco MC FábioDias ME Maçã MD Brito AV Fala (1) Jogaram ainda: Spike Chalana Rubinho
O jogo não começou bem para Lavre com 2 contrariedades logo nos primeiros minutos: primeiro Maçã lesiona-se e pouco tempo depois o Alcaçovense inaugura o marcador.

Lavre tentou então equilibrar o jogo, mas não parecia ser o seu dia. Da primeira parte apenas se destaca uma boa oportunidade de Fala, a rodar bem e a rematar, após jogada da direita, e um remate de cabeça de Lambreta para grande intervenção do redes da casa. Na recarga dessa jogada parece ter existido toque em Fala para grande penalidade, mas não foi esse o entendimento do juíz da partida.

Na segunda parte o Lavrense carregou e foi à procura do resultado, conseguindo empatar com um grande lance de futebol da direita, em que Fábio cruza com conta, peso e medida para Fala, de cabeça, fazer um grande golo. O Lavrense tomava conta da situação e começava mesmo a ameaçar o 1-2 quando, numa jogada de contra-ataque e contra a corrente do jogo, o Alcaçovense faz o 2-1 para a equipa da casa.

Novo revés a que o GDL respondeu quase de imediato, conseguindo novamente o empate por Ganso, também de cabeça, a fazer o 2-2. Até ao final foi o sufoco para a defensiva da casa, com Lavre a desperdiçar algumas grandes oportunidades de golo, como aquela de que dispôs Fábio Dias, defendida pelo redes, ou outra de Spike, num lance cortado de froma muito duvidosa.

O jogo acabaria com o empate a 2, premiando o esforço e impetuosidade da equipa da casa, que usou as suas armas, de forma leal, para travar o Lavrense.

Onde o Alcaçovense tem muito a melhorar é na recepção às equipas e claques oponentes.

Não haver uma gota de água, nem para beber nem para banhos, não lembra a ninguém e acontece pela primeira vez ao Lavrense desde que existe. Estamos em 2011!

A recepção feita aos adeptos do Lavrense, seja por falta de hábito ou por tradição belicista, tem muito, muito a melhorar. O Lavrense tem uma das maiores claques do distrital, elogiada em quase todos os campos onde tem passado, e foi ontem vítima da pior recepção de que tem memória. Desde alguns dirigentes da equipa da casa, um deles principal ateador da situação de agressão física final, passando pela actuação provocatória e tendenciosa dos agentes da GNR, terminando na má formação de muitos dos adeptos da casa que confundiram sistematicamente o que é puxar pela sua equipa (o que os adeptos de Lavre fizeram, cantando e aplaudindo, enquanto do outro lado só se ouviam injúrias) com ofensas, provocações e tentativas de agressão, foram várias as ocorrências que nos levam a considerar que o Alcaçovense não está preparado para receber jogos desta competição.

27 comentários:

zé disse...

jogaram...empataram...levaram porrada porque pensava que vinha ás alcáçovas e faziam tudo o que queriam..e foram para lavre com o cheiro a suor no autocarro que ate os vidro embasiaram....ehehehehehe

Anónimo disse...

O redes suplente do Alcaçovense nem para o Inatel tem categoria.

Anónimo disse...

Ó Zéi... quando acabares a 4ª classe pode ser que o Alcáçovas já esteja próximo do Lavrense na classificação. Tás um bocado "embasiado"!

Anónimo disse...

Sem me querer alongar muito pois devemos esquecer rapidamente este jogo, quero pedir desculpas por ter desperdiçado aquela oportunidade de forma escandalosa, teriamos mais dois pontos...enfim...De resto desde falta de agua a falta de civismo de algumas pessoas, ainda mais triste quando são supostamente delegados, enfim um autêntico FAROESTE á moda das alcaçovas!
três palavras para isto
KIA KIA KIA
Fábio Dias Nº8

Anónimo disse...

Bom jogo de futebol dentro das quatro linhas, fora delas não sei porque não vi nada.
A Um tal de Zé que veio aqui escrever só tenho a dizer que "embasiar" se escreve com "z"!!! piu!
Para terminar só queria dizer que o que as Alcáçovas tem de bom é o caminho para Lavre e os Chocalhos que trazem ao pescoço.
Até para o ano...Se conseguirem ficar nos 10 primeiros! ah ah ah

Alcacovense disse...

A questão da Agua foi lhes informada assim que chegaram. Falou-se com o arbitro e o Lavre, tendo VOÇES a quererem fazer o jogo dado à deslocaçao ja feita. Esse problema aconteceu todo o dia na vila, só havnedo agua perto das 21 horas, não tnedo o clube quaisquer culpa, mas assimundo visto ser o clube visitado. não venham agora comentar isso quando foram voçes que aceitaram, tal como os arbitros. Nós tambem nao tomamos duche sabiam? Quanto ao resto, cenas lamentaveis de ambos os lados, onde existiram gente a incendiar, tanto de um como de outro lado. Pioraram quando começaram a partir cadeiras e assim amigos de Lavre, aconteu aqui como acontecia em qualquer lado, pois como diz velho dita, quem nao se sente, não é filho de boa gente. O vosso lider de claque que aprenda a puxar mas sem ofender nem partir cadeiras e assim nada lhe acontece. Vao a outros sitios e sao bem tratados, aqui tambem foram até ao momento ja referido. Pensavam que vinham passear, dar 5 ou 6 e depois deparam-se com grandes dificuldades. Não se esqueçam tambem que quando ai fomos, um nosso jogador ao ir buscar uma bola, foi agredido por um guarda chuva lembram-se? que fez a GNR? Já passou, parabens pelo vosso campeonato e que venha o proximo jogo

zé disse...

ehehehehehe...o monte de lavre a pensar que vinha as alcáçovas gozar com o pessoal como faz em todos os jogos fora..deram-se mal amigos...nem fair-play tem..o alcáçovas mete a bola fora para o o jogador do lavre ser assistido e de seguida o lavre nao dá a bola ás alcáçovas..e depois claro..golo..nao conseguiram ganhar a uma equipa que tinha 13 jogadores...parabens..

Anónimo disse...

TODA A INFORMAÇÃO DISTRITAL EM:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF

Adepto Lavrense disse...

Sobre o que se passou no final do encontro e mesmo durante, fora das quatro linhas, apenas quero lamentar. O redes que estava no banco das Alcaçovas é um provocador nato e nada mais sabe fazer... tem tanto de barriga como de ordinário! Quanto às cadeiras, foram duas e nem o facto de elas estarem soltas justificam o que se passou, todavia isso não dá direito a agressões por parte dos adeptos das Alcaççovas. Por outro lado, nada e nada explica o que o delegado, Nuno Miguel Panoias Lopes, do Alcaçovense fez no final do encontro.
Relativamente ao jogo, embora não tenha gostado, dou os parabéns à equipa pelos últimos minutos. Quero também congratular o Fábio por mais um excelente jogo!

Anónimo disse...

um autêntico FAROESTE dentro e fora de campo...
não me venham dizer que foi só fora de campo, porque as porradas que os jogadores daquela equipa manhosa dão não são nada normais(como muitas outras coisas por lá, incluíndo o zé)

Banha50 disse...

Fabinho, tambem ja deste muitos pontos a eqipa. Deixa-te la de pedir desculpas porque na proxima semana vais marcar 702 golos. Apesar de não ter sido DE LONGE um dos nossos melhores jogos (falo por mim que tambem fiz um jogo horrivel) conseguimos ainda assim contrariar as desvantagens no marcador e ate podiamos ter ganho! Temos que nos focar na equipa e treinar esta semana para no proximo jogo arrecadarmos 3 pontos! FORÇA LAVRE!

Ganso nº4 disse...

Oh Zé com que moral é que tu falas mal da equipa de LAVRE?! Não sei se estás a par da classificação mas acho que a equipa que não ganhou às Alcáçovas está em 2º lugar, o 3º classificado está a 9 pontos dela, não perde à 19 JOGOS (MELHOR SÉRIE SEM DERROTAS DA ÉPOCA), e está a 28 pontos de uma equipa com adeptos "embasiados".

É preciso ser muito burro para vir para aqui mandar "larachas".

Saudações desportivas.
Vocês até têm "siguêra" mas então e o resto.

Anónimo disse...

quero dar os parabens ao pessoal, foram gigantes na segunda parte, em especial a uma pessoa, de 33 anos, sim 33 anos (como é possivel) Nº 6 nas costas RUI LISBOA (como diria alguem conhecido, o trintao mais cobiçado de Lavre)
grande atitude de toda a equipa em especial pelo facto de nao terem entrado no tipo de desporto (full contact ou assim) praticado pela equipa adversária
Fábinho Messi Dias, quando marcas, todos marcamos quando falhas todos falhamos, nao tens que te desculpar de nada

Born to be LAVRENSE

Anónimo disse...

Sou um jovem adepto do Alcaçovense que acompanha a equipa em muitos jogos e nunca tinha assistido a uma situação semelhante. Vou ver jogos fora e sei como me devo comportar. Acima de tudo devemos respeitar as pessoas e não ir para terra alheia a pensar que estamos em casa. Ora, quero eu com isto dizer, que os adeptos do lavre tiveram atitudes muito pouco correctas que motivaram toda a situação que aconteceu no final do jogo. De salientar que não sei de quem partiu a iniciativa de violência no final do jogo, mas as atitudes dos adeptos do lavre deixavam entender que as coisas não podiam correr bem.
Para além das cadeiras que foram colhidas lembro-me de um momento que quero partilhar com vocês. Durante os festejos dos golos do lavrense recordo pelas piores e mais ridículas razões o comportamento de duas senhoras, que devem ter filhos da minha idade, fazendo constantemente gestos obscenos para os adeptos alcaçovenses. Tudo isto motivou a acção.
Houve resposta da parte dos adeptos do SCA, claro que houve, mas a iniciativa da ofensa partiu sempre do vosso lado.
Com o número de pessoas que trazem à bola e se se soubessem comportar com o digno fair-play de certeza que seriam reconhecidos como grandes adeptos. Mas não, são conhecidos pelas piores razões. Ofendem os adeptos e não se sabem manifestar como visitantes que são.
De salientar, o comportamento exemplar dos atletas da equipa de Lavre que, apesar de toda a situação, sempre se comportaram dignamente.
Adepto Alcaçovense

Anónimo disse...

este ze e o rir das alcaçovas.. pode ser que quando venhas a lavre uma proxima vez nao te rias tanto. es tao burro e nao sei que jogo viste tudo que o vosso jogador so pôs a bola fora quando viu que a ia perder claro, porque ate la demorou ai 10 minutos e depois ainda querias a bola nao? duas entradas para vermelhor directo e 3 penaltys a favor do lavre que nao foram marcados ainda vens falar? cala te

Anónimo disse...

duas entradas para vermelhor directo e 3 penaltys a favor do lavre que nao foram marcados ainda vens falar? cala te
....
O teu problema é a azia de ter empatado onde esperavas golear. Começaram humildes mas com o tempo a arrogancia instalou-se ao ponto de falar dos campeonatos da Inatel. Se é tão mau porque não voltam pra la? Olha uma coisa amigo, se a AFE fosse digna, o que não é, nem podiam participar visto que o vosso campo, à excepçao dos balnearios, nem no Inatel. Quando ramos de arvores estão dentro do cmapo, linhas repletas de belotas, banco suplentes paragem de autocarros, querem mais? Quantos aos penaltys, essa então é de rir mesmo, que penaltys querias tu pa?
Repito: Azia pelo resultado menos conseguido, tarde má do Lavre e quando viram os calos apertados (a perder) ofenderam tudo. Tb percebo, ha muito que perdiam e estavam à rasca. Pena tenho eu do SCA não ter mais soluçoes, mesmo assim jogaram 3 que nao jogavam ha meses

TIMI disse...

Eu tenho orgulho em ter um campo com ramos de arvores, com bolotas no Chão(sim estamos no alentejo não podiam estar bananas no chão esses só cá apareçem ás vezes) e com bancos tipo paragem de autocarro e mesmo assim conseguir estar em segundo lugar, e "algumas" equipas que tem todas as condições e andam cá para baixo, isso sim é que a AFE devia de ver. Não pensávamos ir golear, mas sim vencer como fazemos em todos os jogos é essa a nossa mentalidade. Sabemos, que "algumas" equipas, com campos em condições, a todo o custo querem vencer a uma equipa que veio do Inatel, sei que não ganhar é quase uma humilhação eu no vosso lugar tambem reagia assim. Já agora se tem um bom campo, boas condições o que é que lhes falta? eu sei,terem jogadores que saibam jogar, nós é simplesmente o contrário, não temos condiçoes mas temos jogadores.
Mesmo assim ainda vos desejo boa sorte para o resto do campeonato, e podem ter a certeza que quando voltarem a Lavre serão bem recebidos, porque sabemos destinguir o jogo e o fim do jogo.
Aos adeptos do Lavre e em especial á claque um obrigado pela dedicação que tem demonstrado ao clube.
TIMI

Banha50 disse...

O que me preocupa é as pessoas pensarem que esperávamos golear nas Alcáçovas, isso é que me preocupa! A nossa equipa não é assim, não temos por hábito ter a vitória como uma certeza antes de qualquer jogo, mas sim trabalhar por ela durante os 90min. Algum JOGADOR do Lavre vos fez pensar assim durante o jogo? isso irrita-me muito, pensarem isso de nós. Se penso que vou ganhar? SIM, penso que vou ganhar todos os jogos, sejam eles contra o Vera Cruz, conta o Benfica, contra o Estremoz ou as Alcáçovas! Não vou para campo nenhum a pensar na derrota, e é por isso que a vitória só acontece se corrermos lá dentro! Não sejam venenosos nem idiotas a tentarem passar essa imagem de nós, porque quem nos conhece sabe bem que a equipa do Lavre NÃO É ASSIM!

Anónimo disse...

Mas voltar para o INATEL porquê se na 1ª distrital somos melhores que 15 equipas e apenas o Estremoz se tem mostrado melhor que nós?
Não deviam ser vocês a optar pelo Inatel se chegam ao fds e só conseguem juntar 12 rapazes para jogar?

Anónimo disse...

Esqueci-me de agradecer ao pessoal dos foros por se terem deslocado ás Alcáçovas, é bom ver que o nosso futebol é seguido por muita gente e não só habitantes Lavrenses! Mais uma prova de que somos diferentes.
KIa KIa KIa
Fábio Dias nº8

Anónimo disse...

Meus amigos deixem-se de coisas...
Lembram-se daquela equipa que realmente veio do Inatel para fazer o seu joguinho limpo no distrital de Évora? Essa equipa quer gostem quer não gostem é o meu "Lavrense",e anda é a fazer azia a sua classificaçao a muito boa gente!
Se querem ter boa classificação trabalhem como nós pois assim os resultados aparecerão....

Continuamos a olhar para baixo e a ver por lá muito boa gente!!!!
Para sempre Lavre Allez!!!!

Anónimo disse...

anonimo das 19 e 51 devias era estar calado e ponderar que a tua equipa sim fosse para o inatel. porque sao voces que nao tem jogadores, sao voces que estao quase em ultimo e ainda dizes deviamos voltar para a inatel? kiaaa

Anónimo disse...

Basta o LAVRE empatar ou perder que as feras vêm logo para aqui ladrar!

Como diria o meu amigo fábio:

KIA KIA KIA

É só embasiados!

Anónimo disse...

Bom dia,
É com algum desagrado, ver a forma de ver o futebol, a forma como as pessoas em geral falam de futebol e as conclusões que se tiram após um jogo de uma equipa de futebol. Sei que é um jogo de emoções, mas não é nem deveria ser um jogo de estúpidez. Até percebo a reacção do adepto, que quer a sua equipa sempre a ganhar... mas quando escuto as opiniões daqueles que fazem parte do jogo, fico até triste, por verificar, que nada percebem do mesmo!
Uma equipa para ter o direito a chamar-se como tal, necessita de muito trabalho, organização e planeamento e, nada deve ser deixado ao acaso. Portanto quando se julga uma equipa por um jogo efectuado, estamos a ser ridiculamente ignorantes, pior ainda, quando o fazemos com intenção de desculparmos o nosso mau trabalho, criticando o adversário. O campeonato sendo longo, vai previlegiar o trabalho em prejuizo do acaso. Vai ao longo dos jogos dar ênfase às equipas que, por motivos diversos estão mais organizadas. O não reconhecimento destes factos, é um mau principio e demonstra uma falta de seriedade, daqueles que pelo conhecimento do jogo deveriam ter outra atitude.
Quero salientar que obviamente os adeptos em geral nada têm a ver com estes problemas, como disse inicialmente eles só querem que a equipa ganhe! independentemente de como se obtém as victórias.
Na minha opinião está na hora, de haver uma separação nitida, do que é o adepto e do que é um agente do futebol( jogadores, dirigentes, arbitros etc..), começando logo na forma de estar, de comunicar e sobretudo de bom senso, mesmo quando os resultados são negativos. Todos sabemos que a nossa cultura após uma derrota, é encontrar desculpas e nunca dar o mérito ao adversário, é logicamente o mais fácil, mas também o mais cobarde, ou não é?
Por isso faço uma chamada de atenção, não aos adversários, mas sim a todos que fazem parte da equipa de Lavre, quando fizerem comentários identifiquem-se, não recorram à resposta de comentários idiotas e de má fé,defendam-se com dignidade e justiça, não vamos mais alimentar este tipo de comentários que nada trazem de bom ao futebol. "Uma discussão entre idiotas, ganha sempre o maior idiota!" não é minha a frase, mas estou completamente de acordo com ela.Por isso e para terminar se queremos na realidade ser diferentes em Lavre, vamos desde já, todos trabalhar em conjunto, para que isso seja uma certeza e não sejam só intenções!
O futebol não pode ser só estas tontarias, vamos todos dignificá-lo, se realmente gostamos de futebol.
Um abraço a todos!
Treinador de Lavre
António Arranca

Ganso nº4 disse...

Temos de começar a empatar mais vezes para o blog andar sempre animado.

Anónimo disse...

Mas afinal o que é o civismo? Não tenho uma resposta científica, apenas empírica. O que procuro ensinar ao meus filho é que civismo é não desrespeitar as filas, é devolver o troco quando está errado, é engolir a palavra ríspida, calar a má-língua, olhar as pessoas nos olhos, é não abusar do poder quando se tem acesso a ele. Civismo é não desmerecer os outros, não humilhar,…
Mas também é ser ético, ser tolerante com as diferenças. Civismo é tratar com cortesia todos os que nos rodeiam, e sobretudo quem ocupa posições socialmente inferiores. Procuro ensinar ao meu filho que civismo é dizer “bom dia”, “por favor”, “obrigado” e “até logo” não só á educadora ou ao colega de sala, mas também ao senhor do café, à senhora que limpa as ruas,..
Civismo é travar a incontinência verbal, é não ofender, é ver a pessoa de cada pessoa, é não cerrar o rosto como um armário como se não houvesse amanhã. Civismo é gentileza. Significa cuidar não de alguém, mas de qualquer um. Mesmo que ele não seja nosso parente, mesmo que seja um estranho. Cuidar por nada. Sem precisar de motivo.
O que tem faltado às pessoas é accionarem o tribunal da sua própria consciência, para assim deixarem de desrespeitar o interesse comum apenas “porque toda a gente o faz”. O que lhes tem faltado é sentirem que falta de civismo é, antes de mais, um desprezo à própria dignidade. É conseguirem ligar o “vergonhómetro” interno.
Não tenhamos dúvidas: só com educação e respeito aos direitos alheios é possível viver em comunidade. Infelizmente, muitos desprezam as regras básicas de convivência. E não me venham com histórias. Não é preciso grandes sacrifícios. Se, como povo, continuarmos a esquecer estes clichés, resta-nos aprender a lidar com a azia – a certeza de que o mundo recua de cada vez que avança.
...O Futebol move multidões e deveria ser um impulsionar o civismo e não contrariar!
Tenho muito orgulho em ser Lavrense e sei que a minha terra tenta cultivar da melhor forma a semente do "civismo"...
Nota:Também tenho muito orgulho no jogador Nº6 da equipa de LAvre, o trintão mais cobiçado...o meu marido!!!
Obrigado ao comentário que elogiou o seu jogo, penso que é merecido, pois tem muito gosto honra em vestir a camisola!`*Para de jogador 5* é um pai fantástico, que muitas vezes, abdica do futebol para cuidar do nosso pequenote que nos tem pregado algumas partidas!

Anónimo disse...

este blog ja morreu pois? até era interessante!