segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

LAVRE 3 - 2 CORVAL

Vitória épica do Lavrense em mais uma tarde de emoções fortes na Amoreira.
Por Lavre alinharam:
GR Banha
DE Pápó
DD Gaitas
DC Ganso
DC Guts
MC Lambreta (1)
MC Bruneco (2)
MC Fábio Dias
ME Maçã
MD Brito
AV Fala
Jogaram ainda:
Rubinho
Chalana
O jogo começou equilibrado, com a equipa forasteira a conseguir impôr, nos primeiros minutos, o seu futebol, criando alguns calafrios com 2 cantos bem marcados, mas sem a devida finalização.
Lavre entrou então no jogo e teve a primeira oportunidade por Fábio, que remata cruzado ao lado, depois de Fala ganhar nas alturas.
A partir desta fase o GDL entrou em grande ritmo e começou a encostar a equipa adversária à sua área. Com lances bem preparados nas alas, pese embora o natural mau estado do terreno, Lavre ia desperdiçando enquanto do outro lado o Corval apenas contra-atacava esporádicamente.
Foi num desses lances que o Corval fez o 0-1, com um cruzamento muito chegado à baliza a enganar Banha que ainda toca na bola mas não consegue evitar que ela entre.
Apesar deste balde de água fria (que começa a ser habitual antes do GDL conseguir entrar nos jogos) a equipa da casa depressa voltou ao ataque e teve a sua melhor fase neste período, embora lhe tenha faltado o acerto na finalização. Os remates à baliza do Corval eram constantes, as jogadas de perigo sucediam-se, mas o golo do empate não aparecia. Brito teve o golo nos pés, mas permitiu excelente defesa do redes adversário e o mesmo sucedeu a Fala, que, completamente só em frente à baliza, não foi capaz de desfeitar o n.º 1 do Corval.
Como "quem não marca, arrisca-se a sofrer", aconteceu um golpe de teatro na Amoreira: o Corval, que mantinha a muito custo o empate, encostado à sua área, faz novo contra-ataque e, com o seu segundo remate à baliza de Lavre, faz o 0-2 completamente contra a corrente do jogo.
Lavre não desistiu e voltou à carga até ao final da primeira parte, altura em que aconteceram dois factos que viriam a marcar a partida: primeiro, o n.º 20 do Corval é expulso por agressão a Ganso e, depois, Lambreta recebe na área, finta o adversário directo e encosta de pé esquerdo para um grande golo, fazendo o 1-2 com que se foi para o intervalo.
Na segunda parte o jogo foi de um só sentido: Lavre atacava de todas as formas e o Corval defendia como podia.
Fábio à entrada da área, Ganso após canto e Rubinho na marca de penalty tiverem excelentes oportunidades de empatar o jogo, mas não parecia ser a tarde do GDL.
Ainda assim Lavre não desistiu e, apesar das bolas teimarem em não entrar, atacou, pressionou e insistiu até que foi, finalmente, premiado: após boa jogada de Chalana na esquerda a bola sobra na ala direita e Fábio faz um excelente centro para o coração da área onde aparece Bruneco a fazer o 2-2 com um excelente golpe de cabeça.
Os últimos minutos foram de pressão total e o redes forasteiro ainda fez uma grande defesa a remate forte de fora da área de Maçã, mesmo antes de o mesmo Maçã fintar o seu defesa que, vendo-se ultrapassado, o derruba, fazendo penalty claro.
Na conversão, Bruneco foi frio e eficaz, levando os muitos adeptos à loucura com a consumação da "remontada".
Com mais esta vitória, o GDL está agora em 7º, em igualdade pontual com o 6º e o 5º, e com menos 2 jogos que o 4º classificado.

19 comentários:

banha50 disse...

"Foi num desses lances que o Corval fez o 0-1, com um cruzamento muito chegado à baliza a enganar Banha que ainda toca na bola mas não consegue evitar que ela entre."

Que simpatia...eheheh

Anónimo disse...

o redes adversário era o nr 12 e não o nr 1.foi um grande jogo de futebol.

nº5 disse...

não há explicação p momentos cm estes!só quem já passou por cá sabe do q tou a falar.cm dizia o Fábio deu mm vontade de chorar,esta camisola pesa muito!
falando do jogo,axo q n há duvidas qt a justiça d vitória lavrense, embora o corval, n mnh opinião,tenha trabalhado bem.foi das melhores equipas que defrontamos;para mim só o Estremoz jogou melhor e daí termos empatado.agr q o mais dificil foi feito(sairmos dos últimos lugares) n podemos vacilar e temos de continuar a treinar bem pois vem aí um jogo ainda + complicado; n podemos decepcionar os melhores adeptos do mundo pois eles tiveram connosco desde o inicio e apesar d mau começo apoiaram - nos sempre.é a eles q eu dedico esta vitória!força LAVRE!

Anónimo disse...

Como referido no post foi sem duvida um jogo épico!
Soubemos sempre apesar da desvantagem pensar com a cabeça e não com o coração. Podemos não chegar a lado nenhum no fim deste campeonato, mas para mim somos todos campeões.Agora cada vez mais percebo o porquê de me dizerem que Lavre é um sitio diferente de todos os outros. Só quem cá vive e está presente tem noção do que isto é!
É um orgulho "ser" de Lavre.
"Quanto maiores são as dificuldades, maior será a glória"
( Cícero)
saudações desportivas
Fábio Dias nº8

Diogo Garcia disse...

Fábio já és um dos nossos!!!!

Um abraço

Diogo Garcia
Sócio nº36

Ganso nº4 disse...

As tuas palavras comoveram-me Fábio! Mas é verdade, não é por ser de LAVRE, mas esta Terra tem alguma coisa de diferente. Quanto ao jogo foi um grande partida de futebol com a vitória a ser justa para a nossa equipa. Na primeira parte como se costuma dizer "a puta não queria Se continuarmos assim chegamos longe.

É por isto que eu e muitos outros jogadores de LAVRE não saímos deste clube para ir ganhar 100 euros ou mais para outro clube.

SÓ QUEM CÁ JOGA É QUE SABE.
LAVRE É CADA VEZ MAIS UMA NAÇÃO.

Faço das palavras do Gravilha em relação à cerveja, as minhas palavras em relação a LAVRE, "EU NÃO GOSTO, EU ADOOOOOORO"

Ganso nº4 disse...

Só para corrigir o meu comentário acima: " a puta não queria entrar"

Anónimo disse...

Boas a todos,
É um grande prazer trabalhar convosco, partilhar todos estes momento únicos num grupo de trabalho. Resta-nos tudo por fazer, é necessário ter consciência de que um jogo de futebol acaba logo a seguir ao apito final, teremos que continuar a trabalhar para o jogo seguinte, com o mesmo empenho, para que os resultados positivos continuem a ser um hábito. Sei que já o repeti muitas vezes, mas tenho que o dizer mais uma vez " Vcs são o grupo mais homogénio que jamais LAVRE teve. A atitude, o equilibrio emocional, a vossa união são únicos em quantidade e qualidade" Quem como eu acompanhou a vossa evolução ao longo destes anos, comparando com outros grupos e outras realidades, só posso me sentir orgulhoso de ter partilhado isto tudo convosco. Como costumo dizer um jogo é um jogo e acaba aí, tb posso afirmar que em termos de sentimentos, de todas as emoções sentidas, nos maus e bons momentos, nos enriquece como seres humanos e, nos deixa aquele aquele prazer agradável, quando a frio após os jogos, nos lembramos de toda essa envolvente de emoções.
Um Abraço!
Antonio Arranca

Anónimo disse...

Oh Banha bela franganada,e este não deve ser da guia pois foi bem grande. A culpa foi do Bigode e da passagem de Earl a Hitler (foi muita emoção).lol

Um Abraço para o Lavrense

RMS

banha50 disse...

RMS, boa assinatura! Deixa que eu vou para um blog lá queimar-te também! Tou para ver se não fazes um bigodinho à Earl!

Anónimo disse...

Boa noite, estive em Lavre no Domingo, já me tinham dito que em Lavre era diferente do que a maioria dos outros campos do campeonato. Quem me o disse falou verdade.

Gostaria apenas de mencionar o seguinte:

Pontos positivos
:: Ambiente muito engraçado, não é normal haver claques nos distritais, mas em Lavre existe uma, que para além de apoiar o clube também se diverte;
:: O campo é muito acolhedor para quem está dentro e fora de campo.

Pontos a melhorar
:: Largura do campo, o futebol de 11 tem muita necessidade em jogar para os lados ou abrir o jogo, em Lavre isso não é possível;
:: Quando o campo for alargado espero encontrar um relvado sintético, pois todos os intervenientes desta modalidade, merecem mais e melhores condições em todos os campos.

Cumprimentos,
NNS

Nº12 disse...

NNS?

Anónimo disse...

São tão diferentes, os melhores, mas a foto continua por actualizar

Anónimo disse...

Concordo com o ultimo comentário...
somos os melhores!!!
kia kia kia
Fábio Dias nº8

Nº1 disse...

É com muito desagrado que continuo a ver a foto da equipa desactualizada. Será assim tão dificil? é justo para aquNão eles que todos os fins de semana dão tudo por este Clube. Vá lá Sr. Administrador, 5 minutos e a coisa está feita.

Anónimo disse...

acho que a foto nao é uma coisa assim tao importante para uma equipa jogar bem ou ser boa, mas sim para alguns jogadores que dao tudo por este clube podia se sim renovar a fotografia

FORÇA LAVRE

Rouxinol disse...

Mas algum de vocês tem uma foto em que apareça a malta toda?
Assim que houver eu coloco-a aqui imediatamente!
É que se têm fotos, mas em que falta alguém, vamos ficar na mesma... vai ser injusto para os que não estão.

P.S.- A minha experiência diz-me que nunca, em 7 ou 8 anos a jogarmos juntos, conseguimos tirar uma foto em que estivesse toda a equipa presente. Não é má vontade, é dificuldade em conjugar 25 agendas.

Anónimo disse...

Bons dias.
É uma emoção enorme que se sente em cada jogo, nomeadamente no jogo em Estremoz e aqui vs o Corval, a adrenalina que se paira no ar, mesmo não jogando é enorme, cada lance disputado por nós é com a força da equipa inteira, é incrível o facto de o "banco", da claque, dos simpatizantes, a força que demonstram todos a puxar para o mesmo lado.
Dá uma força enorme quando se sofre um golo(infelizmente) e se houve a claque a apoiar a gritar por nós, uma motivação extra para dar logo a volta ao jogo.
A equipa somos todos, não há suplentes, não convocados, titulares, há EQUIPA, o ambiente vivido no balneário é único..

Um grupo de amigos, não existe confusões não existe desavenças, isso é meio caminho para o sucesso.

Em questão à foto concordo com a renovação, mas também não vejo como algo urgente.

Um obrigado a todos.

E antes que me esqueça, um grande abraço para o Ilídio, que faz tudo em prol da equipa e sempre de bom grado.
Continuações :)

Hugo Pardal.

Anónimo disse...

Realmente sr administrador actualize a foto!
Saudações ao Lavre,grande equipa!