domingo, 30 de janeiro de 2011

LAVRE 1 - 0 VALENÇAS

Grande vitória do Lavrense no Inferno da Amoreira.
Por Lavre alinharam:
GR Banha
DE Lisboa
DD Gaitas
DC Ganso
DC Guts
MC Lambreta
MC Bruneco
MC Fábio Dias
ME Maçã (1)
MD Chalana
AV Fala
Jogaram ainda:
Spike
Rubinho
Pardal
Jogo renhido e muito equilibrado num campo bastante enlameado, a dificultar muito a tarefa a ambas as equipas.
Lavre começou melhor e pressionou forte, conseguindo impor o seu jogo nos primeiros 15 minutos, embora sem ocasiões claras de golo. A pressão constante impedia o Valenças de organizar os seus contra-ataques e a bola passava a maior parte do tempo no meio campo defensivo do Ciborro. Foi neste período que Maçã parece ser derrubado na área, ficando a dúvida sobre se foi encosto legal ou empurrão ostensivo.
A meio da primeira parte o Valenças conseguiu finalmente impôr-se, passa a chegar com mais frequência e maior perigo à baliza de Lavre e tem mesmo uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, quando, depois de um centro da esquerda, a bola sobra para Rafael que enche o pé e faz a bola embater no poste de Banha.
Lavre volta rapidamente à pressão dos primeiros minutos e tem então as melhores oportunidades da 1ª parte. Primeiro, Fala quase inaugura o marcador, antecipando-se de cabeça ao redes adversário com a bola a sair ao lado por centímetros. Depois, Chalana é derrubado muito perto da linha de área, ficando novamente a dúvida se seria ou não penalty.
Mesmo a acabar a primeira parte surge o golo do Lavrense: Banha faz um lançamento longo para as costas da defesa do Valenças, momentaneamente descompensada, isolando Maçã que, à saída do redes, faz um chapéu perfeito, inaugurando o marcador.
Era a loucura para os adeptos da casa que, como é hábito, incentivavam a equipa desde o primeiro minuto.
O intervalo e início da segunda parte passaram debaixo de uma chuva forte e gelada que deixou o campo ainda em piores condições.
Numa toada mais cautelosa, e espreitando sempre o contra-ataque, o Lavrense ia segurando sem grandes problemas as sucessivas tentativas do Valenças, que pressionava mas não conseguia criar perigo.
Sem se perceber muito bem porquê, os ânimos exaltaram-se no banco do Valenças, o que valeu a expulsão ao seu treinador, seguida de expulsão de um jogador de campo, por palavras, deixando a equipa visitante com 10 elementos.
O Valenças conseguiu ainda assim empurrar Lavre para a sua defesa, tendo o seu melhor lance ofensivo num remate em chapéu defendido para canto por Banha.
Até ao final do jogo o Valenças foi insistindo, mais com o coração do que com a cabeça, e Lavre foi controlando, procurando sempre ser perigoso no contra-ataque, embora as condições do terreno de jogo não ajudassem qualquer das equipas.
Não tendo havido grandes lances nem alterações até ao apito final, Lavre conseguiu mais uma vitória, alcançando o 4º lugar na classificação geral, em igualdade pontual com o 3º classificado.
O Campo da Amoreira recebeu uma das suas maiores enchentes e a claque ULTRAS esteve sempre activa durante todo o jogo.

11 comentários:

Anónimo disse...

e mais não perdiam pontos até ao final da época! Ha ha ha!Pela boca morre o peixe!
Bora lá Lavrense, continuar, com a nossa humildade e espírito guerreiro, a, passo a passo, escalar a tabela classificativa.
Excelente vitória hoje! Foi muito difícil mas bem conseguido. Estiveram todos naquela base. Mérito também pro maçã pelo golo! Teve a classe necessária. E o banha, fez excelentes defesas! E todos!
Bora continuar ultras. Só cá é que temos confusões com às autoridades, mas é cá que temos de mostrar o que é o inferno da amoreira e hoje conseguimos!

Anónimo disse...

bora la malta temos de contar com tods...jogadores adeptos dirigentes e arbitros...ah isto n era pa se dizer!!!

Anónimo disse...

Mas este artista do meio dia queixa-se do quê?
Arbitragem? LOLOL
Aquela procissão de jogadores do Valenças de roda do árbitro parecia há uns anos o FC Porto a empurrar o Zé Pratas. E ainda te queixas? Se houve casos foi na área do Valenças em que podiam ter sido assinalados 2 penaltys.
Vá...

Anónimo disse...

Ganhou quem fez mais golos simples.

ZE DIGNO disse...

ai que perder doi tanto e faz tanta azia !!

ai ai o meu doi doi . . .

LAVRE SEMPRE !!!

Ganso nº4 disse...

Na minha opinião o resultado mais justo era o empate, mas assim ainda sabe melhor!
Não sei quem é que se queixa da arbitragem, mas se há alguém a poder queixar-se de alguma coisa somos nós.

LAVRENSE ATÉ MORRER.

Anónimo disse...

eu acho que a vitoria é justa para o Lavre, fomos sempre superiores tirando os ultimos minutos em que o valenças esteve em cima mas e normal em desvantagem no resultado so tinha de ser, nos fomos a unica equipa a marcar e por isso é mais que justo o resultado

FORÇA LAVREEE

Anónimo disse...

Calma, foi apenas mais uma vitória!
Domingo com humildade podemos obter mais três pontos.
Deixem os outros falar
E nós vamos continuar a ganhar.

Banha50 disse...

Foi uma grande vitória que deve moralizar-nos a todos. Mas já passou, e o que nos interessa é o próximo jogo, onde temos que deixar tudo em campo. Apesar de não estar presente, vou torcer e bem para que ganhemos. Agora é continuar o excelente trabalho, e acima de tudo lembrem-se, o que acabou foi a 1ª volta e não o campeonato! FORÇA LAVRE!!!

nº5 disse...

no geral concordo com o comentário ao jogo.com o campo nestas condições era impossível jogar e a equipa que marcasse 1º tinha grandes hipóteses de ganhar,o q acabou por acontecer.quero dar os parabéns á equipa do valenças pq têm realmente uma equipa forte;não é por acaso que vão em 2ºlugar.axo que foram impecáveis no fim do jogo em terem ido petiscar connosco( devido ao jogo que foi muitas equipas não o faziam)pois acima de tudo a maior parte é pessoal amigo,que estudou junto,que se conhece e tal e coiso...MÉRITO!
em relação a nós estamos realmente de parabéns,somos um todo,estamos num bom momento e a que continua-lo.quanto ao resto.... o jogo já acabou e domingo há mais.
Força Lavre

LB disse...

vamo zimbora rapaziada ! ganhamos ? sim ! fixe ! agora e continuar e como disse o Banha, so acabou a primeira volta e nao o campeonato o que tambem significa que se trabalharmos bem para isso, podemos acabar ainda mais em cima ! BORA LA !

ATE MORRER - PER VOI E PER VOI !!!