sábado, 20 de fevereiro de 2010

ERRA 1 - 0 GD LAVRE

Primeira derrota da época na visita ao sempre difícil campo da Erra.
Pelo GDL alinharam:
GR Ferro
DE Pápó
DD Freixo
DC Dani
DC Ganso
MC Fala
MC Bruneco
ME Maçã
MD Brito
AV Spike
AV Encarnação
Jogaram ainda:
Jorge
Bruno Diniz
Ribeiro
Já se esperava um jogo muito renhido e foi isso mesmo que aconteceu neste Sábado no terreno de jogo da Erra. Com as duas equipas nos lugares cimeiros do campeonato, separadas à partida por apenas um ponto, o jogo iniciou-se repartido, com Lavre a tentar fazer o seu jogo de pé para pé e a Erra sempre rápida nas transições defesa-ataque.
Tirando o defesa direito, que parece claramente deslocado nesta equipa, em especial pela reincidência na indisciplina e nas entradas duras, a Erra tem um conjunto forte, que defende muito bem e que lança ataques sempre direccionados ao seu excelente ponta de lança que, embalado, é muito difícil de travar.
Depois de um lance de grande perigo na área da Erra, após a marcação de um livre da esquerda, em que Ganso remata para grande defesa do guardião da casa, houve alguma desatenção na defesa Lavrense da qual resultou o cabeceamento vitorioso do n.7 da Erra, fazendo o 1-0 logo no primeiro remate à baliza de Ferro.
O azar parecia perseguir o GDL que, em 5 minutos, sofreu o golo e perdeu Bruneco e Encarnação, ambos com roturas musculares.
Assumindo o jogo desde que sofreu o golo, a equipa de Lavre dispôs de algumas oportunidades já na segunda parte, quando Jorge remata bem para grande defesa e, pouco depois, quando Ribeiro não se apercebe que está isolado, perdendo um lance claro de perigo.
O GDL carregou até ao fim, mas mais uma vez não foi feliz na Erra que, tendo uma boa equipa e aproveitando bem as poucas oportunidades de que dispôs (1 golo em 2 remates à baliza) se torna "campeã de inverno" desta série, assumindo cada vez mais a sua candidatura à passagem
O público de Lavre compareceu mais uma vez em peso, puxando sempre pela equipa.

18 comentários:

Anónimo disse...

Entao a serie de cima é mais fraca e nao lhes ganham?? Lool
pode ser q assim ganhem alguma humildade.

n.º 7 disse...

5-0 à azervadinha e 4-1 a Santa justa... acho que eram da série de cima.
E a Erra perdeu com o rebocho que é da série de baixo.
Não é por aí que nos atacam a humildade.
Não jogámos muito bem, tivemos alguns azares com as lesões e a Erra aproveitou muito bem a oportunidade que teve.
Dei-lhes os parabéns sinceros e desejei-lhes sorte. Falta de humildade?
Acho que isso não encaixa com esta equipa.
E a procissão ainda agora vai no adro...

Anónimo disse...

Sou adepto do Santanense, confesso que não puxo pelo Lavre (tou a dizer isto em parte pela invasão no v/ blog). Mas se a equipe de minha simpatia (e localidade onde cresci) não passar, que passem as 2 equipes que eu já vi jogar melhor à bola (pelo menos contra nós, obviamente)- Lavre e o Rebocho. A Erra pelo que eu vi não tem nada (ou pelo menos não mostrou, sinceramente não entendo como está em 1º lugar, mas mais cedo ou mais tarde vai cair e vai já ser pá semana). Avante Motosserras!! :)

Anónimo disse...

lol. O Errense pode não ter equipa nenhuma como esse moto serra fala aí, mas tem humildade e espírito de sacrifício, e se calhar daí podes compreender o porquê do 1º lugar.. Parabéns ao lavre que tem uma excelente equipa. Merecem a 2ºa fase e sinceramente penso que lá irão. Abraço para todos em especial para o Freixo..

Anónimo disse...

na minha terra chama-se um abrolhos!! perderam??? como é possivel, a melhor equipaa perder ahah

Desanimado disse...

Estou triste e desapontado com o que vi no sábado. É verdade que não estiveram presentes dois jogadores que habitualmente jogam e dois que se leseonaram logo nos primeiros 20 minutos, contudo, parece-me que podiam ter feito muito melhor. Querer ganhar não pode ser só da boca para fora, é necessário correr mais do que os outros, para além disso uma equipa faz-se com a vontade de todos e não só de alguns, todos têm que querer, todos têm que lutar pela vitória, enfim espero que com este resultado se retire as devidas ilações.
Força Lavre

Mourinho disse...

Boas a todos,
Como imaginava, após uma derrota! já começam a aparecer os desanimados e outros. É verdade como Lavrense, eu gostaria que ganhassem sempre( jogassem sempre bem)mas não é possível ao Lavre nema nenhuma equipa do mundo! Tb já ganhámos a jogar mal... Foi só um mau dia, cabeça erguida, trabalhar cada vez mais e, assim acredito que o Lavre atingirá os seus objectivos. Tb é verdade que n foi um grande jogo, houve precipitação, houve muita ansiedade em chegar ao golo, faltou um bocado de sorte e colocar a bola no chão sem querer ir a todo o custo para a frente( que normalmente facilita quem defende o resultado). Conhecendo o grupo como conheço, tenho que acreditar, que todos trabalharam para melhor resultado, mas há momentos assim... As pessoas que estão á frente da equipa são sérias e sei que tudo farão para inverter este mau resultado. Vamos acreditar até ao fim, trabalhar para colmatar estes problemas e uma equipa é mesmo assim ganha, empata e perde... Parabéns a quem ganhou!
Viva o Lavre!
Abraço!

timi disse...

Boas pessoal, aí está a nossa primeira derrota, á que saber aprender com ela, se os jogos fossem só vitórias não valia a pena trabalharmos e sacrificarmos alguns momentos das nossas vidas a tentar melhorar para chegar mais longe. Temos plena consciencia que do outro lado temos 11 jogadores que pensam o mesmo que nós e por vezes são mais fortes que nós, á que saber aceitar. As grandes equipas tambem se vem quando perdem e é isso que temos que demonstrar, que somos realmente uma grande equipa. Não vou pedir para nos unirmos neste momento, pois sempre fomos uma equipa unida e continuaremos a ser, vamos sim trablhar mais e melhor para conseguir atingir os nossos objectivos que estão perfeitamente ao nosso alcançe pois estamos todos conscientes do nosso vlor.
Já agora os meus parabens á equipa da ERRA que marcou 1 golo e nós 0, logo foram melhores que nós...
TIMI
GDL é o meu clube!!!

Pedro Félix disse...

Olá Lavre... Boas aos amantes da bola...

No anterior elenco de comentários gostei do reconhecimento de alguns adeptos da bola pelo verdadeiro desporto rei que une equipas e povoações. Só pode ser assim...

Outro assunto...

O GDL perdeu? Só temos que dar os parabéns ao adversário e zelar cada vez mais pelo nosso clube e pela nossa terra.

Ou será que com base nos "profetas da desgraça" irei alguma vez alterar a minha devoção pelo meu Lavrense e por Lavre por causa de uma derrota na bola? Não, é claro que não!

Os grandes têm de ser enormes na derrota e saber assumi-la com desportivismo e sem rancores.

Parabéns a todas equipas deste campeonato e a todas as gentes de cada uma das suas terras...

Um abraço deste frenético Lavrense,

Pedro Félix

LAVRE É UMA NAÇÃO

Pedro Félix disse...

Boa noite,

Tenho que deixar, aqui e agora, uma palavra de apreço, de saudadade e de agradecimento ao nosso conterrâneo Joaquim Lopes que nesta data faleceu e que era sem dúvida um grande adepto do Lavrense e um apaixonado pela nossa terra de Lavre.

Até sempre Jaquim Lopes. Os lavrenses e o GDP jamais te esquecerão!


Saudações lavrenses,

Pedro Félix

n.º 7 disse...

Deixo tb uma palavra de saudade para o grande Joaquim Lopes, inigualável apreciador da banda Simão da Veiga e ferrenho adepto do GDL.
Ele sim, perdeu a batalha contra um adversário demasiado forte.
Nós no GDL temos todas as semanas a hipótese de dar a volta por cima e é o que vamos tentar fazer já no próximo jogo!

Adepto disse...

Como adepto de futebol, só tenho de dar os parabéns ao Lavre, boa equipa civilizada e que para mim foi a equipa mais dificil que a Erra defrontou, penso que teêm todas as hipoteses de passar à proxima fase. A Erra fez um bom jogo mas também acho que teve a sorte do mesmo, no entanto penso que ganharam bem, quando a equipa toda comparece eles são muito dificies de bater, mas termino com uma palavra para a vossa equipa principalmente ao Capitão e o seu irmão o nº4, tudo de bom para vós.

Anónimo disse...

Hoje comparência ao treino em grande! Vamos dar a volta à coisa.

Curioso Lavrense disse...

Mas a verdade é que em dois anos só perdemos duas vezes e quando perdemos a azia é muito maior. É a força do hábito!
FORÇA LAVRE

Pedro Félix disse...

Olá lavrenses...

Tenho dois filhos maravilhosos, adeptos da bola, apoiantes e sócios do Lavrense... com 4 e 6 anos...

Quero dar a boa nova - e se tudo correr bem como espero - que o Lavrense em Julho de 2010 vai ter uma nova sócia... a minha filhota!

Dir-me-ão ou pensarão com razão... vai ver a bola mais vezes ou compra uma televisão...

Saudações lavrenses...

Pedro Félix

LAVRE É UMA NAÇÃO

Pedro Félix disse...

Boas...

O que é que se passa com o cabecinha de andorinha e com o meu irmão cabeçudo que não os acho por aqui?

Ajudem os homens... dão-se alvísseras para quem os achar...

Pedro Félix

Anónimo disse...

Para actualizarem a classificação, Azervadinha 1-5 Santana.
Saudaçoes desportivas

Anónimo disse...

azervadinha 0-3 rebocho
erra 2-0 santana
carapuções 1-0 st justa
os carapuções perderam em santana 3-1 na jornada 6 actualizen-se.