segunda-feira, 18 de março de 2013

Lavre 3 - Arraiolense 1

LAVRE 3-1 ARRAIOLENSE
"Assim não dá pa jogar", "isto è só água", " pó ano tem que levar o tapete" as expressões mais houvidas nos momentos que antecederam a partida. Como os tapetes ficaram em Arraiolos não havia nada a fazer e, apesar das más condições do terreno, assistimos a um grande espetáculo futebolistico!
Entrou melhor a equipa forasteira, mais rápida, a preencher muito bem a zona do meio campo e a partir rápido para o ataque,criando a primeira situação de perigo aos 10 num remate à entrada da área para grande defesa de Marco Samina. Foi o primeiro aviso daquela que estava a ser a melhor equipa em campo, acabando mesmo por inaugurar o marcador aos 20 numa boa iniciativa pela esquerda.
Em desvatagem,o Lavre começou a assumir o domínio do jogo, e à passagem da meia hora, foi-lhe negada uma clara grande penalidade por derrube a João Vagarinho. foi o primeiro dos muitos erros desta péssima arbitragem deste senhor que viajou desde Monte Trigo, que na jogada seguinte deixou os adeptos da casa à beira de um ataque de nervos, ao não validar um golo perfeitamente legal ao nosso jogador Rui Godinho.
Com a expulsão de João Romeiras sobre o intervalo,o G.D.Lavre entrou na segunda parte a todo gás,disposto a dár a volta aos acontecimentos, acabando por criar duas boas situações para marcar, ambas por Rui Godinho, a mais flagrante aos 65 a desperdiçar uma grande penalidade.
O Lavre assumia o domínio territorial do jogo,perante um Arraiolense fechado no seu reduto, que ao minuto 70 via a equipa da casa chegar ao empate através de Ricardo Godinho numa recarga, de mais uma grande penalidade indiscútivel sobre Bruno Carreira, esta marcada por Cláudio Martins. Com este golo a equipa galvanizou-se e, aos 80 voltava a marcar, num exelente cabeceamento de Rui Godinho,após centro na esquerda de Cláudio Martins.
O momento do jogo estava guardado para Ricardo Godinho (melhor em campo),que ao minuto 85 tirou um coelho da cartola, enchendo o pé esquerdo à entrada da área, apontando um golo monumental, o 3º e a por em delírio os cerca de 200 adeptos que se deslocaram à Amoreira.
Grande vitória desta equipa de Lavre, que já sonha com a tão badalada divisão de élite, prova rainha da A.F. Évora!
Crónica elaborada por: Paulo Sérgio Alves

Sem comentários: