segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cortiço 1 - 3 Lavre

Jogo, à partida, de interesse redobrado, primeiro por ser um “derby” concelhio e depois pelo Cortiço ser a única equipa que, até ao momento, conseguiu levar de vencida o Lavre no seu reduto. Para além disso, após onze jogos sem conhecer a derrota, o Lavre tinha de fora, por lesão ou castigo, jogadores que, habitualmente, fazem parte do onze eleito por António Zé Arranca e Rafa.
Por Lavre alinharam:
GR Banha
DE Gaitas
DD Pardal
DC Ganso
DC Guts
MC Lambreta
MC Brito
MC Fábio Dias (1)
ME Chalana
MD Spyke
AV Fala (2)
Jogaram ainda:
Gastão
Rubinho
Ferro

Nos primeiros trinta minutos de jogo, as duas equipas não conseguiram cativar os adeptos que se deslocaram às Fazendas do Cortiço. Se por um lado o Cortiço tentava anular as tímidas jogadas do Lavre, com variadíssimas faltas, principalmente sobre Chalana, por outro, a equipa forasteira tentava adaptar-se às alterações fruto de lesão ou castigo, não conseguindo demonstrar a consistência ofensiva das últimas partidas, todavia foi sempre o Lavre que tentou ir em busca do golo.
Foi à passagem dos 35 minutos, que Fala desfaz a igualdade, cabeceando para o fundo das redes do Cortiço, sem que o redes tivesse hipótese. Até ao final da primeira parte o jogo seguiu na mesma toada.
Com a segunda parte, esperava-se que a equipa visitada viesse com vontade para alterar os acontecimentos, contudo foi o Lavre que esteve sempre por cima, desenvolvendo algumas jogadas que podiam ter avultado o marcador, como, por exemplo, no remate de Fábio fora da área. Quando menos se esperava, o Cortiço chega à igualdade, através de uma boa triangulação, no entanto, fica a ideia que a defensiva Lavrense poderia ter feito melhor.
Após o empate, o jogo arrefeceu, mas percebia-se que o Lavre poderia voltar marcar, principalmente, numa jogada em que os muitos adeptos Lavrenses reclamaram uma pretensa mão dentro da área do Cortiço. Na resposta, os visitados reclamam um fora de jogo mal assinalado que poderia criar uma situação de perigo para Banha. Lembrar que o avançado do Cortiço chegou a introduzir a bola na baliza, todavia o árbitro já havia apitado para assinalar a infracção.
A dez minutos do final da partida, Brito isola Fábio Dias que, sem dificuldades, volta a dar vantagem ao Lavre, de realçar que Fábio já tinha ameaçado anteriormente.
Já perto do final, quando o Cortiço tentava chegar à igualdade, ainda que sem nenhuma jogada de perigo digna desse nome, Fala, num lance de contra-ataque, não facilita e estabelece o resultado final, com vitória justa para o Lavre.
Mais uma vez a massa adepta Lavrense compareceu em grande número para apoiar a equipa, ainda que os ULTRAS não se tenham feito ouvir!

8 comentários:

LAVRE disse...

SOMA E SEGUE !!! PAREBENS LAVRE !!!

Pra semana em casa e que vai ser, os adeptos ja estao em pulgas ! da gosto ir a amoreira ver a nossa grande equipa lutar sempre ate ao fim do jogo por mais uma vitoria, queremos, podemos e vamos criar um grande ambiente !

FORÇA LAVRE . . . !!! os caes ladram e a caravana passa . . .

queria so aqui destacar o empate a 0-2 dos que sao manços em casa eheheh força pa, nao desanimem . . .

LAVRE SEMPRE !!!

Mais um Lavrense disse...

Parabéns ao grupo de pessoas que têm, por um ou por outro motivo, levado o Lavre a obter resultados tão positivos.
A equipa está a atravessar um excelente momento e todos os jogadores fazem falta, tal como foi possível assitir esta semana.
Como Lavrense espero que continuem o excelente trabalho que têm feito e que consigam atingir os vossos objectivos
Domingo gostava de voltar a ouvir a claque, pois até arrepia quando entoam os cânticos típicos de quem quer ver a sua equipa vencer.

ALLEZ LAVRE ALLEZ
NÓS SOMOS A TUA VOZ
QUEREMOS ESSA VITÓRIA
CONQUISTA-A POR NÓS!
ALLEZ LAVRE ALLEZ

Anónimo disse...

Pela primeira fui assistir a um jogo desta divisão e o que vi foi duas boas jogadas em 94 minutos de jogo(a do golo para cada um dos lados)e muitos pontapés para o ar. O Lavre não tinha o Pedro e o Bruno e o Ricardo (que poderá servir de desculpa)o Cortiço o sempre perigoso Edgar, mas sinceramente estava à espera de um pouco mais, de ambos os conjuntos.
O Lavre ganhou bem aproveitado os erros do adversário, Fábio Dias e Ganso os melhores em campo por parte do Lavrense (muito bons)a exibição menos conseguida a de Guts (parecia muito nervoso/ansioso), mas não comprometendo. Do lado do Cortiço gostei do Jorge (ainda muito esforçado/raçudo), de Tofi e Ramalho, mas não chegou. Fico muito satisfeito pela amizade dos jodadores para além do próprio jogo (é de salutar)e um abraço a todos com quem tive o prazer de trabalhar quer do Cortiço quer do Lavre.
Rui Miguel Simões

P.S. Earl és o maior... na banda na Carlista é claro.

Banha50 disse...

Mais uma vez Parabéns a todos! Mesmo com dificuldades, jogadores adaptados, jogadores lesionados, castigados, etc., conseguimos somar mais 3 pontos numa grande fase da nossa equipa. É sensacional quando se olha para todo o lado dentro de campo e sente-se que o jogador que está ali connosco, da nossa equipa, vai dar tanto como nós ou até mais para conseguirmos a vitória. É essa a diferença entre ganhar e perder, a diferença entre sermos um grupo e um só. TODOS somos importantes, e é isso que, lá está, faz a nossa equipa ser diferente. FORÇA LAVRE!

Unknown disse...

Parabéns ao lavre...sou sincero, estou muito contente com a época que estão a fazer...talvez nem esperasse nem de perto tanto!!!
Força malta...a luta continua mas nós somos fortes!!!

Anónimo disse...

Parabéns malta! Mais uma vitória apesar das adversidades referidas anteriormente pelo meu teammate Banha! Vou repetir um pouco o que ele disse mas é a verdade,TODOS os que pertencem a esta equipa fazem falta, no campo, no banco, na bancada. Queria destacar o meu colega Hugo Pardal que na minha opinião esteve muito bem, continua assim miudo!Um abraço para o Mister Rui Simões (também foi um prazer trabalhar consigo).
Saudações Desportivas
Fábio Dias Nº8

Mais um Lavrense disse...

Caeríssimo Rui Simões, até posso concordar com a sua breve análise, mas atenção o GUTS tem sido um bravo, um lutador, um guerreiro, tem ganho a muitos avaçados, enfim tem vindo a fazer um época meritória.
Força rapaz, precisamos de ti já no próximo jogo, recupera para voltares ao eixo da defesa e combateres por mais uma vitória Lavrense.
ALLEZ LAVRE ALLEZ
NÓS SOMOS A TUA VOZ
QUEREMOS ESSA VITÓRIA
CONQUISTA-A POR NÓS!
ALLEZ LAVRE ALLEZ

Unknown disse...

Aí estarei batido mais uma vez no próximo jogo com o S.B. Outeiro. Excelente ambiente. Continuem rapaziada.

Nuno Rouxinol (Coruche)