domingo, 11 de abril de 2010

GD LAVRE 1 - 0 ERRA

Exibição segura e convincente na vitória que selou o apuramento para os quartos de final do campeonato de futebol do Inatel de Santarém.
Pelo GDL jogaram de início:
GR Nando
DE Pápó
DD Freixo
DC Lambreta
DC Pereira
MC Fala
MC Brito
ME Maçã
MD Spike
MAC Ganso (1)
PL Ferro
Jogaram ainda:
Jorge
Bruno Dinis
Encarnação
Numa excelente tarde de primavera, com uma moldura humana impressionante na Amoreira, o GDL não deixou muitas hipóteses para a equipa da Erra sonhar, já que entrou a pressionar e chegou ao golo muito cedo, com Ganso a encostar depois de excelente jogada de Maçã pela esquerda. Este golo foi importantíssimo já que dava muita tranquilidade à equipa da casa, que apenas precisava de um empate para assegurar a passagem aos quartos.
Com uma excelente prestação defensiva, o GDL não dava qualquer hipótese ao ataque forasteiro, de tal forma que o redes Nando não fez qualquer defesa na primeira parte.
O jogo muito dividido a meio campo não permitia que sobrassem espaços, havendo pouquíssimas oportunidades de perigo, cumprindo-se os desejos do Lavrense de chegar ao intervalo a vencer.
Na segunda parte a equipa da Erra tentou fazer jogo mais directo, mas novamente sobressaiu a qualidade defensiva de Lavre, de forma que todas as tentativas forasteiras acabaram sem perigo ou na linha de fundo ou nas mãos de Nando.
O GDL defendia bem e ia saindo em contra-ataque, sempre mais preocupado em não sofrer do que em chegar ao 2º golo.
Com o final do jogo e assegurada esta vitória, Lavre fica em segundo, com o melhor ataque e defesa da série, passando aos quartos de final, cumprindo os objectivos traçados, numa jornada em que a equipa do Rebocho se sagrou campeã desta série.
O próximo adversário será conhecido em breve, prevendo-se um grande desafio provavelmente contra a equipa da Azambujeira.
O ambiente na Amoreira foi fantástico durante todo o encontro, com um espectacular desempenho da claque ULTRAS, mostrando que a Vila está com a equipa e que todos juntos podemos aspirar a novas e maiores conquistas.

30 comentários:

luis cueca disse...

Vamos lá em grande,mostrar a nossa dignidade,não somos dos piores e com a cabeça no devido lugar temos muito a dizer,por baixo penssando alto,temos muitas chanses de mais uma alegria.

Diogo Garcia disse...

Lavre verdadeira Nação!!! Pois é, já lá estamos na próxima fase... A muito boa gente Dói na Dói ???

Para Sempre Lavre ALLEZ !!!!

Para todo o mundo que gosta da minha querida vila um grande abraço deste vosso amigo:

DIOGO GARCIA ( SAN DIEGO )

Anónimo disse...

Azambujeira-Lavre nos quartos de final.

Ja foram...

Ganso disse...

Dia 18 por volta das 18 horas logo te digo se fomos ou se não fomos.

São onze de cada lado não nos damos por vencidos assim tão facilmente.

vai ser complicado mas nada é impossível (desde que vi o Rebocho a passar à segunda fase já acredito em tudo)

Já agora dou os parabéns à equipa do Rebocho por terem vencido esta fase (na qual não deviam estar).

Anónimo disse...

e o lavre estava onde se o amigo inatel não muda as regas a meio por conveniencia de alguns ???
podem-se dar por muito felizes por ainda irem jogar no proximo fim de semana !

Rebochense disse...

Ao Ganso (só a alcunha dele diz tudo, ou seja, deve andar sempre com a cabeça no ar e os neurónios, se é que os tem, devem ter falta de oxigénio, o que provoca pouca, ou mesmo nenhuma, inteligência) convém dizer o seguinte:
1º O Rebocho mesmo que tivesse perdido o jogo com o Lavre na 1ª Série, como tanto apregoam, tinha feito 11 pontos, ou seja, mais um ponto que as Cortiçadas de Lavre, querendo isso dizer que o jogo Rebocho-Lavre não teve qualquer influência na decisão das 4 equipas que se apuraram;
2º O Rebocho foi, sem qualquer dúvida, o justo vencedor da 2º série, uma vez que nenhuma das equipas que nela participaram lhe conseguiu vencer;
3º O Lavre foi apurado para os quartos de final, porque a Inatel alterou as regras do Campeonato a meio do mesmo.
4º O acima escrito é a pura realidade e o "Ganso" que mostra ter um ódio pela equipa do Rebocho é que não consegue ver a verdade dos factos;
5º A EQUIPA DO LAVRE ESTÁ NOS QUARTOS DE FINAL, DEVIDO À INATEL TER FEITO O QUE FEZ, CASO CONTRÁRIO TINHAM DE DESLOCAR-SE AO REBOCHO PARA ASSISTIR AO JOGO DOS QUARTOS DE FINAL.

Ó rapazinho cresce e aparece (apesar de seres alto), mas não passas de uma gaiato mimado que só sabe dizer disparates e mentiras para confundir as pessoas que não acompanham o Campeonato.

Anónimo disse...

ó tu do rebocho não passas de um triste se fosses outro tavas mas é caladinho ou também queres que te lembre como ficaste em primeiro nesta série! queres que te lembre como ganhas-te em casa ao st.justa e empatas-te com a erra? ou será preciso lembrar-te te ganhas-te 3 pontos em st. justa sem jogares campo dificil que poderias não ganhar, duas vitorias pela vantagem minima com os carapuções pa não falar nos dois jogos com o lavre que foste bem inferior. tá mas é caladinho, passaste sem saber ler nem escrever por isso goza bem esta passagem podes não ter outra nos anos que se seguem.

Anónimo disse...

realmente á cada palhaço por aí,uma equipa que ganhou 4 jogos pela vantagem minima, 1 jogo sem jogar que até nessa merda tiveram sorte,porque ficaram á frente por um ponto já são os maiores, sois mesmo muito fraquinhos.tenho a conciência trânquila porque em momento algum foram melhor que o lavre nos dois jogos, apenas e sim tiveram mais sorte.
o mesmo numero de vitorias
mais golos marcados
muito menos golos sofridos

Ganso (eu assino) disse...

Sou um gaiato mimado, não tenho neurónios,sou aquilo que tu quiseres, mas pelo menos deram me educação suficiente para vir para aqui e não ofender ninguém.

E mais... OFENDER SEM DAR A CARA,ESCONDER-SE POR TRÁS DO ANONIMATO, É QUE É DE ALGUÉM MIMADO.

E caso saibas ler "Já agora dou os parabéns à equipa do Rebocho por terem vencido esta fase."

Saudações Desportivas.

Anónimo disse...

Exacto, Ganso, deste os parabéns... mas como tu dizes (na qual não deviam estar)reflecte o que para muito boa gente foi uma chapada de luva branca. E nós, os indisciplinados, de facto só o somos pois fomos difundidos por todo o Ribatejo como sendo uma equipa de vândalos como vocês sabem, veio tudo daqui. Agora, para terem uma ideia mais precisa, é so irem consultar a tabela da disciplina. Parece que a ideia da Juventude "Gaúcha" do Rebocho ou os "Vale Tudo" se desvaneceu, com provas dadas por todos os que nos defrontaram em campo,voltando a afirmar, sem casos. Mas é assim, se não merecemos passar a esta fase, mais saboroso se torna este 1º lugar. Saudações a todos, em especial à equipa da Azervadinha que espero que voltem em grande na próxima época, pois esta foi mesmo para esquecer...

Zé das Bifanas disse...

Normalmente as análises aos jogos costumam ser imparciais neste blog, daí o facto de muitos adeptos de outras equipas virem visitar este blog. Se no primeiro jogo contra o Lavre a análise pareceu-me correcta e imparcial, já neste jogo não posso dizer o mesmo, quem ler esse texto fica com a ideia de que foi um belo jogo de futebol e o Lavre realizou uma excelente partida. Mentira. O jogo foi péssimo, foi tudo menos um jogo de futebol, não compreendo como é que alguém pode dizer que houve uma equipa que jogou bem futebol. O campo não tem as mínimas condições para se realizar um jogo de futebol e forte vento que se fez sentir não ajudou em nada. Foram 50 minutos de bola no ar, 25 minutos de bola fora do campo e apenas 5 minutos jogados. Na primeira parte a equipa do Lavre atacou mais porque estava a favor do vento, na 2ª parte foi a equipa da Erra que mais atacou porque jogou a favor do vento. O Lavre no jogo todo fez um remate à baliza, foi o remate que deu o golo, logo, os dois guarda-redes foram meros espectadores, não foi só o guarda-redes do Lavre.
Os ditos Ultras, não passam de primatas, pessoas que não sabem estar no futebol, como é que é possível, num jogo de futebol de Inatel, chamarem "Filhos da P..." aos jogadores da outra equipa? Não sei o que é que ganham com esse tipo de atitudes. É apenas um jogo de futebol, nada mais. Foram várias as vezes que atiraram bolas para dentro do campo enquanto o jogo decorria, enfim, comportamentos de gente atrasada e sem nível, só por estarem bêbados não é desculpa para fazerem tudo.
Quanto aos jogadores do Lavre, foram todos impecáveis, realmente dá um prazer enorme defrontar equipas assim, com gente humilde.
Em relação aos "amigos" do Rebocho, eu não sei porque é que andam a falar tanto, é verdade que passaram em primeiro mas ainda não ganharam nada, tal como todas as outras equipas que ficaram para trás. Não se esqueçam que têm o Almoster pela frente. Se formos bem a analisar a equipa do Rebocho, esta nem se deveria chamar Rebocho, pois apenas devem ter 3 ou 4 jogadores do Rebocho que nem sequer jogam, apenas vestem o equipamento da equipa e vão aos jantares do clube, depois andam a festejar as vitórias como se tivessem contribúido para elas.
Boa sorte ao Lavre e ao Rebocho, bem vão precisar pois vão defrontar as equipas mais fortes do Inatel.
Cumprimentos.

Bruno Silva nº10 o gajo que viu mais jogos da bancada disse...

Agora não vale a pena discutir nem falar sobre tudo o que se passou ao longo deste campeonato pois a grande parte das discussoes que aqui vejo, resultam de falhas organizacionais de quem lidera e organiza este campeonato: " A fundação INATEL"
Um dia não há árbitros, outro dia mudam o organigrama do campeonato, outro dia e não percebo porquê mudam inclusive algumas regras do jogo( jogos de 80 minutos, 6 substituições), e andamos nós por aqui a discutir sobre assuntos aos quais somos alheios e sobre os quais a nossa opinião nem belisca os dirigentes da dita organização.
Aquilo que mais queria era que as duas equipas da nossa série conseguissem dentro de campo provar que são tão dignas como outra qualquer, mesmo sabendo que será certamente dificil pois as duas equipas que irão defrontar têm um pouco mais de voto dentro da Fundação Inatel.
Dentro do campo são 11 vs 11 e a bola é redonda saudações desportivas

Anónimo disse...

Ao Zé das Bifanas:

Só assim por acaso, quantos jogadores é que a Erra tem que sejam naturais da localidade?? Se não fosse o pessoal de Coruche tavam bem tramados.
No jogo contra os Carapuções, alinharam pelo Rebocho: Zé Banana, Tiago Borda d´Agua, Dinis, Casinhas. Que são todos naturais do Rebocho. E ainda temos o Edgar que está lesionado. Por isso, tenho dito...

Anónimo disse...

Ah, e o Mário (Caréu), que também jogou... ou seja, quase metade da equipa. Ou seja, para os que dizem que o Rebocho é isto e é aquilo, se calhar às tantas até é das equipas que tem mais prata da casa.

Anónimo disse...

Boas rapaziada! se me permitem? lá vai na mesma- Vão todos pentear macacos!
Mas que pena tenho deste Inatel de 3 ou 4 anos atrás, até este bolg já foi contaminado...
Já imaginaram tentar guardar estas energias para fazerem algo de positivo em relação oa futebol amador? o que não seria!
Mas continua-se a discutir o que não é interessante, se ganhou com 50 ou com 11 jogadores, se foram os arbitros que influenciaram, se havia vento chuva ou pó, se todos eram daqui ou dali... que pena!
Só umas perguntas; o que fazem em prol do desporto da vossa terra? o que fazem para as vossas equipas jogarem melhor e mais correcto futebol? o que dizem aos senhores do Inatel que fazem tudo o que lhes apetece com o vosso dinheiro?
que fazem os vossos tecnicos para melhorar a qualidade técnica das vossas equipas? o que fazem para serem mais disciplinados e educados em campo? fazem sacrificios para treinar todas as semanas?
Infelizmente conheço a maioria das respostas.
Parabéns a todos os que passaram á fase seguinte, sobretudo o Rebocho e o Lavre. Espero que dignifiquem as vossas gentes nos jogos seguintes,que no desporto ganhar é mais fácil do que perder e reconhecer mérito a quem ganhou.
Amigos, tudo o resto são tretas!

Anónimo disse...

bem não conhecendo minimamente a equipa do Rebocho, uma coisa é certa, terá muito mais probabilidades de ter em maior nº jogadores residentes no Rebocho do que propriamente o Almoster... lol

Borda (http://fajardense.blogspot.com/) disse...

Parabéns a todos os jogadores, dirigentes e adeptos do Lavre pelo apuramento aos quartos de final...
Boa sorte para o jogo com a Azambujeira.
Saudações Desportivas.

Anónimo disse...

Anónimo das 14:13, lá nisso é capaz de ter uma certa razão. A menos que haja uma colónia africana em Almoster e tenham todos nascido lá ihihih.

nº14 disse...

Eu tinha prometido a mim mesmo que não voltaria a escrever neste blog enquanto os comentários fossem pobres, fracos e sem nivel, mas não queria deixar de dar os parabéns aos jogadores, equipa técnica, dirigentes, ultras e a toda a população lavrense que apoiou esta equipa desde sempre.
Eu sei que para chegarmos até aqui este ano foi mais complicado que o costume, por diversas razões que não vou mencionar, não iriam compreender só quem viveu por dentro sabe do que estou a falar.
Apenas dizer que este clube é muito grande e foi nos momentos mais dificeis que se verificou, muitos outros teriam caído por terra e este manteve-se com mais dificuldade mas cumprindo os objectivos minimos.
Queria deixar aqui os parabéns a todos os nossos adversários, quer ao rebocho que passou em 1, quer aos outros que dignificaram a nossa série e desejar as melhoras ao jogador da erra (bona)que teve azar já na parte final do jogo ao se ter aleijado.

Anónimo disse...

para o anonimo de 13 de Abril de 2010 12:44 :
o Vitor o central CAMPEÂO embora viva fora mas é do Rebocho, o Eurico mesmo que não tenha aparecido nos ultimos jogos mas não deixa de ser CAMPEÂO e natural do Rebocho tal e qual como o mister CAMPEÂO da serie D1 que também é do Rebocho!
bem vistas as coisas, e de todas as equipas desta serie o Grupo Desportivo Do Rebocho até é uma das que tem mais gente da terra no seu plantel , este não passa é de outro mito que tentam criar á volta do ENORME GDR !

e agora para alguns comentarios aqui fica um conselho de amigo :
Penso que em Lavre existe uma farmacia , mas se não existir haverá certamente uma em Montemor ou em Vendas Novas , onde com muita facilidade poderam encontrar RENNIE , ou KOMPENSAN que também não é mau !

Anónimo disse...

Boa viagem até á Azambujeira , vão devagar, e uma vez lá não estrovem muito os tipo , se não ainda são é corridos para o inatel do vosso distrito que até vão nas horas ...

n.º 7 disse...

Caro Zé das Bifanas,
sou eu que faço os comentários aos jogos e, aceitando que possas discordar com a minha perspectiva, não entendo de que frases do texto desta semana podes depreender que foi um grande jogo.
Refiro o óbvio, com o golo madrugador tornou-se praticamente impossível à Erra alcançar os seus objectivos. Digo tb que as defesas foram sempre melhores que os ataques.
Penso que cumprimos inteiramente neste jogo, não dando qualquer hipótese à Erra de vencer.
De resto, vocês fizeram exactamente o mesmo no primeiro jogo: ao primeiro remate, marcaram e depois defenderam o resultado no resto do jogo. Recordado?
Devo-te lembrar, porque estive dentro de campo na Erra e em Lavre, que também existiram no 1º jogo pessoas da casa a lançar impropérios para dentro do campo durante o jogo inteiro. Esses não são primatas ou já são mais evoluídos?
E... na Erra tb entraram algumas bolas com o jogo a decorrer que nos retiraram alguns segundos preciosos. Tb houve uma barafunda com o irmão de um jogador que também contribuiu para perder tempo. Lembrado?
Para finalizar, e porque muito estimo o velhinho campo da Amoreira, onde de resto o Lavrense não perde há quase 5 anos, devo referir que tem 50 por 90 metros, ou seja, está completamente enquadrado nas medidas legais da FIFA. Se te queixas por não ser relvado até compreendo... mas lá vem a minha memória recordar-me que o campo da Erra tb é pelado!
Memórias selectivas? Não, obrigado!
Quanto ao resto, do que vi e joguei, acho que as duas equipas que passaram foram as melhores da série. Quero desejar boa sorte para o Rebocho e lembrar à malta de Lavre e das equipas vizinhas que o jogo da Azambujeira só se decide lá dentro e que todos são poucos para nos apoiar nesta difícil deslocação.
FORÇA LAVRE!!!
EU ACREDITO!!!

Anónimo disse...

Boas,
Até nos comentários fazemos a diferença, na maioria sempre identificados, no conteudo nem se fala! Nós não temos nada contra ninguém, nem contra qualquer equipa. Também não temos culpa de nesta série, em que vão mudando as equipas participantes mais perto de coruche, mas que são sempre as mesmas do lado de cá, de estarmos quase sempre na fase final... Uma coisa é garantida, não é por favores, pois nem somos do lado de lá! é sim com trabalho e muita organização. Para informação, é quase a mesma equipa que começou na primeira época, o Mister foi sempre o mesmo ( excepto nesta fase final), não tinhamos campo nem balneários, hoje felizmente temos campo e dos melhores balneários. Poderemos sem esforço deduzir que houve em Lavre, trabalho, organização e muita vontade de avançar para melhor.
Uma confirmação, temos farmácia em Lavre, e, se não tiverem uma poderão utilizar a nossa!!
Cumprimentos!
Boa sorte para o Lavre e Rebocho!
Há! já me esquecia... Sou o Bocarras de Lavre!

Ganso disse...

Não se esqueçam que hoje há treino, isso sim é importante!

E já agora viva o Benfica!

Bilas Power disse...

Passaram as duas equipas que possivelmente estiveram melhor, portanto sem discussão parabéns a ambas. Sou adepto do futebol da equipa da Erra mas o Lavre e Rebocho foram melhores ponto final.
Quero agradecer a todas as pessoas do Lavre que ajudaram prontamente o jogador Bona da Erra, ele está melhor, demonstraram humanidade e bom senso, algo que muitas vezes falha em campos tão perto de nós. Ás vezes excedemo-nos mas é importante reconhecermos os erros e pedir desculpa, as pessoas de Lavre foram correctas e desejo muito sucesso penso que para o ano vão disputar o distrital, assim a Erra só vai cilindrar o Rebocho............. Bem hajam.

Anónimo disse...

Somos tão grandes,tão grandes que os do rebocho em vez de festejarem a vitoria no blog deles veem para aqui festejar no nosso, eles até sabem que no deles ninguém lhes passa charuto, pelo menos o nosso sempre é visto e lido.
É uma vergonha que nem um comentário tendes no vosso blog sois fraquinhos,alias podesse ver pelos comentários que fazem nos outros blogs.

PJ disse...

Apesar de acompanhar as "bacoradas" que são ditas pela maioria das pessoas que escrevem neste blog, é a primeira vez que me dedico a fazer um comentário.

Considero o Lavre uma boa equipa mas não considero que tenha muitos bons jogadores (tem 2 ou 3).
De alguns anos para cá têm vindo a fazer excelentes épocas tendo sempre conseguindo o apuramento para a fase seguinte em 1º Lugar.
Esse mérito é todo vosso e ningém vos pode tirá-lo.

De referir também que tenho uma enorme admiração pela vossa equipa e pela união que sempre tiveram em campo.

Mas não acham que é muita falta de carácter e humildade o facto de não reconhecerem qualquer mérito a uma equipa que fez uma segunda fase sem qualquer derrota e que somou 10 pontos de disciplina em 12 jogos?

Pensem um pouco e quando vos apetecer podem responder.

Anónimo disse...

Amigo P.J,
Desde quando a disciplina é sinónimo de qualquer grandeza no Inatel de Santarém?
Falta de caracter? falta de humildade? mas de quem? vamos ter um pouco de juizo e bom senso! O Rebocho ficou em primeiro lugar com todo o mérito, ponto final. Mas por favor não me falem de disciplina... porque isso sim é palhaçada... Será que vamos todos tentar ser ignorantes e fazer de conta que esta TRETA DA DISCIPLINA no Inatel é real e tem justiça???
Quando se ganha não é necessário puxar dos galões... parece-me mais falta de hábito de ganhar... evidentemente isto só da parte de alguns!
Atenção eu sou o Bocarra de Lavre!

SEU JACA disse...

O Blog do Reboicho ( ou como e que se diz emn brasileiro ? )parece o ELIFOOT

fenando madureira disse...

Ultras não somos.
Primata, talvez se a definição de primatas for um conjunto de adeptos fervorosos que tentam animar e estimular a sua equipa até ao fim dos jogos. Porém, é natural que no decorrer da partida que os ânimos se exaltem e que sejam ditas palavras menos próprias, não parece que seja exclusivo dos adeptos do lavrense. De todos os episódios decorridos durante o jogo com a Erra é sem dúvida o mais lamentável aquele em que foram lançadas bolas para dentro do campo descemos ao nível dos adeptos do Erra e repetimos o gesto. Atrasados e sem nível, se é assim que se consideram… bêbados, não percebo porquê, lá porque fazemos barulho e puxamos por um emblema não quer dizer que estejamos bêbados.
Para Zé bifanas