segunda-feira, 19 de abril de 2010

AZAMBUJEIRA 1 - 0 GD LAVRE

Um grande encontro de futebol na Azambujeira a marcar o fim do sonho Lavrense para esta época. A enfrentar no seu reduto o actual campeão distrital, o GDL jogou de início com:
GR Ferro
DE Pápó
DD Freixo
DC Lambreta
DC Ganso
MD Fala
MC Bruneco
MC Brito
ME Maçã
MD Spike
AV Bruno Dinis
Jogaram ainda:
Encarnação
Lisboa
Jorge
Fábio Dias
Rodeado de grande expectativa, este encontro foi emotivo e bem jogado, provando que nas fases mais avançadas do Inatel se pratica futebol de qualidade, com bola rasteira e boas jogadas e que, apesar do que vão dizendo algumas más-línguas, o GD Lavre está ao nível das melhores equipas deste campeonato.
Embora entrasse de forma tímida e mais na expectativa, a equipa de Lavre depressa se libertou do peso de estar a jogar contra o actual campeão distrital, conseguindo logo desde início assentar o seu jogo e pôr a bola a circular.
Com uma excelente linha defensiva a não dar hipótese às bolas colocadas nas costas de resultarem em perigo, Lavre conseguia construir jogo desde trás, trocando a bola de pé para pé até às alas. Neste período, o GDL construíu excelentes oportunidades de golo, com jogadas iniciadas na esquerda a serem finalizadas na área, embora sem a pontaria ou a sorte necessárias. Maçã isolou-se na esquerda e deu para Bruno Dinis que não conseguiu concretizar face à excelente oposição do último defesa. Logo de seguida Spike recebe uma excelente desmarcação já na área mas não consegue dar o melhor seguimento. Num livre de Bruneco, pouco depois, Ganso assiste Bruno Dinis, que remata forte para a baliza com a bola a ser cortada in extremis por um defesa da casa, já com o redes batido.
Após esta entrada de rompante do GDL, a equipa da casa conseguiu equilibrar e passar a dominar, o que aconteceu até ao final da primeira parte, com uma forte pressão da Azambujeira a resultar num período de algum sufoco para a baliza Lavrense. Neste período destaca-se excelente desmarcação do n.º 10 da casa que remata cruzado com a bola a passar muito perto do poste de Ferro.
A primeira parte terminava então com o empate a zero, mas com a equipa forasteira a poder queixar-se de si própria no pouco aproveitamento dos lances que conseguiu criar.
O segundo tempo trouxe alterações tácticas da Azambujeira que resultaram em mais posse de bola da equipa da casa e mais proximidade, ainda assim relativa, à baliza de Ferro. O GDL foi descendo um pouco nesta fase, mas sempre sem dar grandes veleidades aos avançados da casa, embora a grande diferença do primeiro tempo fosse a incapacidade do Lavrense sair com perigo para o contra-ataque.
Da grande pressão dos actuais campeões distritais resultou um livre muito perigoso à entrada da área de Ferro, tendo sido superiormente executado em arco, resultando no golo da equipa da casa.
O GD Lavre foi então buscar todas as suas forças para conseguir inverter a situação, passando Ganso para o ataque, defendendo apenas com 3, na procura de um resultado que possibilitasse a passagem às meias finais. No último quarto de hora, a Azambujeira jogava em contra-ataque, com a defesa Lavrense a aguentar estoicamente de um para um, enquanto o GDL carregava cada vez mais perto da área da casa.
A jogada final haveria de ser uma sinopse perfeita dos lances desperdiçados durante o encontro: após canto da esquerda, Ganso cabeceia nas alturas e envia a bola ao poste, com o redes da casa já batido. O apito final do árbitro ouvir-se-ia logo a seguir.
Com este resultado, a excelente equipa da Azambujeira segue em frente para as meias-finais, enquanto Lavre se despede com uma excelente demonstração da sua capacidade, qualidade de jogo e união.
No campo da Azambujeira estiveram muitos Lavrenses a apoiar a nossa equipa e a vibrar com a excelente exibição que sairam certamente com a cabeça bem levantada, embora a maldizer a sorte madrasta que não nos sorriu nos momentos capitais.
A claque ULTRAS esteve em grande plano, sempre a puxar, em especial após o golo sofrido, dando enorme força aos jogadores que, no final, lhes dedicaram um demorado agradecimento.
Fica também uma palavra de parabéns à equipa da Azambujeira, que demonstrou excelente nível futebolístico e de educação para com todos os elementos do GDL. Desejamos-lhes as maiores felicidades e boa sorte nas fases seguintes da prova.


14 comentários:

Diogo Garcia disse...

Saimos da prova de cabeça erguida,excelente jogo do Lavrense, gostava de saber qual seria o resultado naquele campo de outras equipas que o Lavrense deixou para trás...
Muitas felicidades para a boa equipa da Zambujeira, sendo de realçar a forma educada e hospitaleira como toda a comunidade recebeu a equipa e os adeptos do Lavrense!
Um abraço para todos e até para o ano!

DIOGO GARCIA ( SAN DIEGO )

nº5 disse...

Grande jogo de ambas as equipas, naquele que foi provavelmente o jogo do adeus ao inatel da equipa de Lavre.Na minha opinião nenhuma das equipas merecia sair derrotada,pois o jogo foi muito dividido,excepção apenas nos lances de golo,que na minha opinião Lavre teve mais oportunidades.quis o destino que acontecesse tal e qual o mesmo que no ano passado frente ás Sentieiras- último lance do jogo e cabeçada do ganso ao poste!é preciso ter azar!digo-o com toda a sinceridade,foi o jogo em que fiquei com mais "azia",mas como diz o outro "são coisas do futebol".quero destacar a presença dos adeptos lavrenses que como é habitual compareceram em grande massa,mesmo a cerca de 90km de casa.desejo a maior sorte á equipa da Azambujeira pois foram impecáveis.
P.S o mito das série de "baixo serem mais fracas parece que ontem ficou esclarecido

Mourinho disse...

Bom dia a todos,
Posso agora após o fim da nossa participação nesta fase tecer alguns comentários à nossa equipa.
Parabéns ao Lavre pela postura e o jogo que fizeram contra a Azambujeira. Para quem gosta de futebol, sobretudo de futebol amador, ver o nível deste jogo em todas as suas vertentes, só pode dar os parabéns a todos os intervenientes, pois foram extraordinários e deram uma lição áqueles que por regra tentam menosprezar estas equipas. Podemos analisar este jogo sobre vários aspectos:

- Tinha tudo para ser complicado,a necessidade de se ganhar(eliminatória a uma mão),
- Alguma expectativa criada á volta da equipa do Lavre( muitas lesões e falta do guarda- redes principal).
- Do outro lado uma equipa que é conhecida por ter bons jogadores.
- As certezas de alguns artistas de que o Lavre seria cilindrado...

E, finalmente o que aconteceu... foi o que todos os presentes tiveram o prazer de ver, um bom jogo, em que os jogadores conseguiram se alhear dos aspectos que referi anteriormente( que poderiam ser negativos para o jogo)tudo fizeram para o resultado lhes fosse favoravel, sem recorrer a anti-jogo ou outros truques que se usam infelizmente nestes casos.
Parabéns à equipa de arbitragem que fez um trabalho bastante positivo.
Este jogo veio confirmar aquilo que sempre afirmei, houve em Lavre grupos interessantes de jogadores em toda a história do clube, mas este grupo é de longe o mais homogenio e mais completo a todos os níveis.
Em conversa com um dirigente do Lavre, ele mostrava-me algum receio neste jogo, afirmei-lhe que era neste tipo de jogos que o Lavre mais se destacava e que seria de certeza absoluta um bom jogo e com o resultado disputado até ao fim. Não era conversa moralizadora, eu conheço esta rapaziada e sei do que eles são capazes, a partir do momento em que os deixam simplesmente jogar à bola. Peço desculpa pela seca ( como já não lha dou no balneário!)mas quero aqui lhes agradecer pelo comportamento e a imagem deixada na Azambujeira.
Parabéns a todos!!

timi disse...

ola pessoal, em primeiro lugar quero-vos dizer que só agora entendi escrever este comentário, pois na verdade ainda estou com um pouco "azia",não que a Azambujeira tenha ganho mal o jogo, nada disso, mas julgo que não foram superiores a nós, mereciamos pelo menos o prémio das penalidades e fica sempre aquela sensação que podimas lá ter chegado. Fomos realmente uma verdadeira equipa, é por estes jogos que esquecemos os dias perdidos,em prol da equipa, são estes jogos que nos dão motivação para continuarmos a trabalhar pelo clube. Para vocês o meu muito obrigado pela oportunidade que me deram nesta curta experiencia mas muito enriquecedora. Possivelmente não vos enssinei nada de novo, mas consegui um dos meus pricipios fundamentais, lutar e dignificar o clube, a nossa terra, e as nossas gentes,respeitar e sermos respeitados independentemente do resultado, e isto vocês conseguiram-no. Obrigado e Parabens por tudo o que tem dado ao clube!!!Não podia deixar tambem de agradecer aos nossos adeptos que sempre nos acompanharam, e um obrigado especial aos ULTRAS, acreditem que tambem vocês marcam a diferença continuem. Abraço:
TIMI!!!

Mourinho disse...

Bom dia a todos,
Gostaria de fazer uma correcção, ou seja, um complemento áquilo que disse no comentário anterior. " Quando falava de grupo, referia-me a toda a equipa, incluindo; massagista, delegado, direcção, Elídio e bem entendido todos os adeptos do Lavre" penso que assim está mais correcto, não deixa dúvidas... para mim um grupo são todos que de uma forma ou outra fazem parte dele!
Abraço!

pao com queijo e tinto disse...

meus senhores isto e lavre.força lavre

Anónimo disse...

Como adepto do Lavre,
Agradecia a quem actualiza este blog, que nestes periodos de pausa dos campeonatos, nos continuassem a informar da vida do club. Concerteza que há reuniões e preparação da proxima época. Seria muito interessante para quem se interessa e segue o Lavre, este tipo de informações. Eu compreendo que o tempo é pouco, mas era essencial manter esta interacção com quem não esta ligado à direcção.
O meu obrigado!
Viva o Lavre!

Anónimo disse...

Amigos de Lavre! que se passa? ninguem comenta nada? não se actualiza o blog?! mas que raio se passa com todos? realmente estou desiludido, o futebol só conta quando ha jogo. E tudo o que rodeia o club fora do periodo do campeonato? para quem se interessa por esta equipa é uma desilusão...Ser diferente tambem passa por ser nestes periodos...
Espero que isto mude.
Bem haja a todos!

membro dos ultras disse...

Distrital- sim ou não?
Jogadores- Quem sai e quem entra?
Equipa tecnica- igual ou nova?
Outras novidades...

Os adeptos desesperam e sofrem por noticias do clube.

adepto especial disse...

Boas , gostava de dar um grande mérito ao Filipe. É nestes momentos que se vê quem são os grandes jogadores, e os grandes homens, acima de tudo.
Não foi facil fazer de guarda-redes durante grande parte da época, e mais dificil ainda no jogo com a Azambujeira, onde só minutos antes do jogo começar soube que iria ter de jogar mais uma vez na baliza, ele que está habituado a jogar um pouco mais na frente, mas na minha modesta opinião, se houve jogo onde ele se destacou pela entrega, e pelo espirito de equipa, foi neste jogo.
Penso que como dizem num anúncio "só lhe falta um bocadinho assim" para ser um bom guarda redes de futebol de 11, pois de futsal, é o que todos vocês sabem.

Anónimo disse...

Meus amigos, ainda agora vamos em Maio, ja querem que falemos em entradas e saidas de jogadores???

Anónimo disse...

É só para dizer que eu saí,mas que outro há-de entrar, não se preocupem...

Anónimo disse...

Ó amigo anonimo,
e se fosses ver se ta a chover!
Não basta pedir apoio aos adeptos tambem é necessário informa~los das grandes decisões. Informação não é decisão... e um idiota será sempre um idiota!!

FERRO disse...

Atenção, não confundir anónimo com Direcção.
Assim, que houver novidades, de certeza que serão publicadas no blog