sábado, 13 de fevereiro de 2010

GD LAVRE 5 - 0 AZERVADINHA

Mais uma vitória tranquila da equipa de Lavre no Campo da Amoreira.
Por Lavre jogaram de início:
GR Ferro
DE Pápó
DD Freixo
DC Ganso (1)
DC Lambreta (1)
MC Fala
MC Bruneco
ME Fábio Dias
MD Brito
AV Spike
AV Encarnação (1)
Jogaram ainda:
Maçã (2)
Lisboa
Ribeiro
Jorge
Bruno Diniz
Guts
Início forte da equipa da casa a dominar o meio-campo e a empurrar a Azervadinha para a sua zona defensiva. Com a ala esquerda muito activa, fruto da grande profundidade que Pápó dá àquele flanco, as oportunidades foram aparecendo, mas os golos não surgiam.
À passagem da meia hora, Ganso descobre Spike na ala direita e este centra na perfeição para Encarnação que, com um excelente remate de primeira, inaugura o marcador.
Com o 1-0 o GD Lavre não abrandou e continuou na procura do golo que podia ter surgido, logo de seguida, quando Ganso cobrou uma grande penalidade clara e viu o guarda-redes adversário fazer uma enorme defesa.
Após o intervalo a equipa da casa surgiu ainda com mais vontade de resolver o jogo e a pressão tornou-se então sufocante para a defesa adversária. Na sequência de mais um canto, Ganso cabeceia nas alturas e faz o 2-0, há muito merecido.
A equipa técnica fez então algumas alterações sem que tenha havido qualquer quebra, mostrando que o Lavrense tem neste momento um excelente banco a somar aos 11 jogadores que começaram de início.
O 3-0 haveria de surgir por Maçã, a finalizar com calma depois de ser isolado por Ribeiro. Quase de seguida surgiu o 4-0, apontado por Lambreta, a encostar ao segundo poste depois de um canto.
Apesar da vantagem larga a equipa continuava à procura de mais golos e a pressionar com o meio campo muito avançado, tendo sido recompensada em mais um canto, quando Maçã aproveitou para bizar num remate de ressaca.
O público compareceu em bom número, apesar da tarde estar muito fria, e os Ultras estiveram sempre muito activos a puxar pelo Lavrense.

16 comentários:

Pedro Félix disse...

Boas tardes amantes do futebol...

Fui ver os comentários alusivos a jogos que já passaram há duas e três semanas e constatei, infelizmente, que existem algumas personagens anónimas que nada percebem o que é a paixão pelo futebol que passa obrigatóriamente pelo respeito, pela educação e pela devoção pelo binómio terra/ clube...


Em Lavre nem somos melhores nem piores que qualquer outro... somos diferentes como qualquer povo em qualquer parte do mundo!

Em Lavre somos acima de tudo uma gente que todos respeita sem excepção mas que gosta igualmente de ser respeitada... compreenda-se.

O futebol é paixão, é diversão e essencialmente amizade com todos os clubes e seus adeptos. Se assim não for... não faz sentido!

Por isso mesmo lanço daqui o desafio a todos, identificados e anónimos, de Lavre ou de qualquer outra povoação, para que se livrem dessa fobia parva da ofensa online que em nada dignifica aquilo de que todos gostamos... FUTEBOL...

Eu por mim vou continuar a puxar pelo meu clube - LAVRE - mas sempre com enorme respeito com os adversários que não são nossos inimigos...

Eu por mim vou continuar a mandar umas caralhadas (desculpem-me a palavra mandar), a comer amendoins e a beber umas minis com todos os que gostam de ir à bola sejam eles de que clube forem...

Eu por mim, falava só de futebol...

Já agora, vale a pena pensar nisto!

Já agora, parabéns ao meu Lavrense pela última vitória!

É tudo o que julgo dever opinar a bem do futebol cá das nossas gentes... sem escutas e outras coisas más que ainda cá não chegaram ao nosso condado!

Lavre é uma nação!

Pedro Félix

DUARTE disse...

NEM MAIS O PEDRO APARECEU E CONFIRMOU O QUE TODOS SABEM , MAS NINGUEM TEM TOMATES PARA ADMITIR PORQUE FALAR MAL DESTE E DAQUELE SEM DAR A CARA É FACIL.

MAS SE PENSAREM BEM ISTO ATÉ COMEÇOU COMO UM BLOG DE FUTEBOL.

PARA QUÊ TANTA RAIVA E ÓDIO SE UM DIA TODOS TEREMOS DE MORRER.

SOU DO REBOCHO GOSTO DAS PESSOAS DE LAVRE TAL COMO GOSTO DAS PESSOAS DO REBOCHO , SÃO PESSOAS SIMPLESMENTE CONVIVO COM AS PESSOAS DO REBOCHO TODOS OS DIAS, E DEVO DE DIZER QUE TODOS TEMOS DIAS BONS E DIAS MENOS BONS.

AGORA PENSEM O QUE QUISEREM, MAS ANTES DE MANDAREM MAIS BACORADAS PARVAS REFLICTAM NO QUE VÃO DIZER.

ABRAÇO Á POPULAÇÃO E JOGADORES DO REBOCHO E DO LAVRE.

Unknown disse...

Ah grande Pedro e grande Duarte... assim mesmo é que se fala (escreve). Ódios e inimizades para quê se na maioria das vezes não passa de quem vai para o campo de jogos descarregar frustrações ou stresses de uma semana de trabalho quando o objectivo principal de quando se vai à bola é mesmo esse: Ver a bola e apoiar a sua equipa... de certeza que não há nenhum clube / terra em que toda a malta seja santa, mas também não existem clubes onde toda a gente seja correça como se diz, por isso... Saudações desportivas!!

Ass: Um Coruchense afecto e parte integrante da equipa técnica do G.D. Rebocho

prof.caramba disse...

estamos quase la pessoal.so temos de ter corajem alegria e humildade.se tivermos isso venceremos.viva o lavre e as nossas gentes carago

Anónimo disse...

acho que o jogo com a erra vai dar faisca...

Anónimo disse...

Espero bem que sim, com o frio que está...

capado disse...

Sou contra a violênia no futebol ainda pelo facto de ser amador, quem diz que o jogo com a erra vai dar faisca só pode ser atrasado mental, os miudos que jogam na erra jogam é muito e já os acompanho à muito nunca foram maldosos, o lavre como boa equipa que é vai ser bem recebida e espero que seja um bom jogo de futebol amador, bem hajam

Anónimo disse...

Terá havido qualquer tipo de sorteio dos 4ºs de Final? ou foi uma maneira de a ambujeira, almoster e Paços dos negros, não se encontrarem, antes das meias-finais, e assim, teoricamente irem à fase nacional representar a Delegação de Santarém.
Qual será o critério para decidir quem joga em casa?
São sempre os mesmos a ser levados ao colo.

Anónimo disse...

o criterio sera o mesmo de sempre, quem tiver a melhor disciplina joga em casa...

Curioso Lavrense disse...

Atenção que o Lavre tem uma palavra a dizer! Os campeões antecipados dão mau resultado.
Com o trabalho tudo se consegue!
Relativamente ao jogo do próximo sábado, espero, sinceramente, que seja um excelente jogo e que o Lavrense ganhe, ainda que considere a Erra uma boa equipa.

Anónimo disse...

como adepto do futebol amador do inatel e conhecendo a equipa da erra como conheço, fico um pouco admirado porque não é a primeira vez que ouço tratar os jogadores da erra como miudos, não percebo será que eles são mais novos que os outros, ou será que os outros é que são mais velhos? penso que não á nenhum que tenha menos de 20 anos, alguns na casa dos 30 pois não vejo onde estão os tais miudos.
em relação aos 4/2 de finais pois é mais uma palhaçada que o inatel a meio do campeonato resolveu fazer, de passar apenas uma equipa e jogar as meias finais em campo neutro,a passarem duas equipas fazerem 4/2 de finais e ainda por cima se a diciplina contar é uma vergonha, eu penso que os primeiros de cada grupo merecem um prémio pelo esforço de o conseguirem e devem jogar em casa, concordo com o anonimo que diz qual o critério do sorteio para os 4/2 de final, o porquê de o grupo A ficar com o C e não com o B ou o D, tá tudo controlado se passasse só uma equipa lá ficava ou a Azambujeira ou o Almoster pelo caminho e assim passam as duas. desculpem lá o meu desabafo e boa sorte para as duas equipas para sabado talvez vá ver esse jogo que será omais apetecivel.

Capado disse...

Quando falo em miudos é porque mais de metade tem menos de 25 anos, se o anónimo conhece assim tanto da equipa da erra devia saber. Portanto são mais novos que a maioria das outras equipas, não sei porque é que se sente assim tanto com a palavra miudos. A verdade é que eles jogam muito mas muito à bola, sem treinar e sem magoar ninguém, como adepto do tal futebol amador, espero que sabado seja um bom jogo e se o lavre ganhar tudo bom na mesma é porque são melhores, agora que leles são mais novos, anónimo não há que esconder.

Anónimo disse...

As regras são constantemente alteradas é como der mais jeito para a malta de Almoster, Jambuzeira e Paços dos Negros, por mim ia-mos lá e punha-mos aquele Rola a fazer ninho noutro lado.

Anónimo disse...

Ó senhor capado eu não queria ferir os sentimentos de ninguém, mas permita-me uma pergunta. Por acaso sabe a idade média de todas as outras equipas do mesmo grupo? para falar dessa forma? olhe que pelo que sei quer a equipa dos carapuções quer o lavre também tem muita malta nova, no que toca a jogar á bola o unico jogo que vi da erra esta segunda fase foi precisamente o jogo que perderam com o rebocho e diga-se de passagem que não vi nada da erra e já me tinham dito que contra o santana também não mereciam ter ganho, mas tudo bem boa sorte para sabado e me desculpem a malta de lavre por invadir o vosso blog.

Anónimo disse...

As equipas da série de cima ao pé das que passaram da nossa série não tem nada a ver já vi jogar Azervadinha, S. Justa e Erra e posso dizer que tão ao nível de por exemplo uns Montinhos ou de um Figueirense, talvez o Santa Justa seja superior aos outros 2 em termos de jogo jogado, mas ao pé de um Lavre e de um Santana ou mesmo de uns Carapuções (está a desiludir nesta 2ª fase) ou de um Rebocho não têm qualquer tipo de hipótese. O GDL ganha por 2 ou 3 golos de diferença à vontade, penso eu.

Por motivos de ser jogador de uma das equipas e por não querer desencadear guerras e não pretender ferir susceptibilidades entendi não me identificar, apenas e só por isso. Bom campeonato para todos.

Anónimo disse...

a pessoal ke nao anda a dar o litro