domingo, 29 de novembro de 2009

REBOCHO 2 - 2 LAVRE (?)

O Grupo Desportivo de Lavre deslocou-se ao campo do Rebocho para a 7ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol do Inatel de Santarém neste Sábado, dia 28-11-2009. Conforme já havia acontecido na jornada anterior manteve-se a greve dos árbitros, pelo que o jogo foi dirigido por um trio de arbitragem improvisado apresentado pela equipa do Rebocho.
O jogo foi uma constante de erros da equipa de arbitragem, sempre muito pressionada pelos jogadores da casa, permitindo o endurecer inusitado da partida, culminado numa autêntica fantochada: ao minuto 83 (recordamos que pelas novas directivas do Inatel o jogo deverá ter um tempo útil de 80 minutos), quando a equipa de Lavre vencia por 2-1 e o Rebocho não conseguia criar oportunidades de empatar a partida, foi assinalado um penalty completamente inventado a favor do Rebocho, sem que qualquer jogador do GDL estivesse sequer perto do avançado que caiu dentro da área.
Tentámos, da melhor forma que conseguimos, aguentar a situação, tendo havido mesmo a marcação do fraudulento penalty que deu o 2-2 à equipa do Rebocho. Não conseguimos, no entanto, aguentar as situações seguintes: com o "desaparecimento" das bolas de jogo tornou-se impossível o reatamento da partida, tendo começado uma sequência de escaramuças entre os jogadores, tendo havido agressão a um dos nossos jogadores e entrada em campo de adeptos da casa.
Na sequência destes acontecimentos decidimos abandonar o campo e protestar o jogo.
A Direcção do Grupo Desportivo de Lavre decidiu entretanto que a equipa não entrará em campo em mais jogo nenhum em que não compareça uma equipa de arbitragem nomeada pelo Inatel de Santarém, reforçando a nossa convicção de que o problema da greve dos árbitros é entre o Inatel e os árbitros, nada tendo a ver com as equipas que participam nesta competição e que estão, neste momento, a ser as maiores prejudicadas neste diferendo.
Convidamos os outros CCD's inscritos a tomarem a mesma posição já que neste momento estamos nós (CCD's) a sofrer e a tentar resolver semanalmente os resultados desta greve.
PS: Deste Sábado temos ainda a destacar, infelizmente, a lesão grave do nosso guarda-redes Nando que fez rotura do ligamento anterior cruzado do joelho.

43 comentários:

adepto de uma equipa de outra série disse...

Tás a ser meigo para com o arbitro pq não foi aos 83m, mas sim aos 86m, isto dito por um director da equipa da casa, aquilo foi tudo menos um jogo, palhaçada tão grande nem eu nunca tinha visto nos ultimos tempos, desde os jogadores da casa dizerem tudo ao homem do apito (asneiras e tratarem mal o homem)a frases do género(temos que ganhar pá pra passar... tá fora de jogo mas tens que fechar os olhos caralho... cai na área que ele marca... entre outras.
Jogar no rebocho com arbitros já é complicado, mas sem eles muito mais ainda, esta equipa não merece passar á outra fase pelo comportamento dos seus jogadores. Eu vi jogadores do rebocho agredirem jogadores de lavre e quando é assim é de lamentar. Quanto ao comportamento do treinador do lavre é de louvar, porque depois de toda esta palhaçada a que se sujeitaram ver os seus jogadores serem agredidos é muito triste e teve um comportamento digno em mandar recolher os seus homens para o balneário para evitar confusões maiores.
O inatél que ponha os olhos nisto e que resolva a situação o mais rápido possivel, pq o dinheiro já eles o meteram ao bolso a muito tempo.
Peço desculpa pelo desabafo e a seca, mas se fosse com a minha equipa gostaria que fizessem o mesmo.
Boa sorte para a segunda fase.

Anónimo disse...

Boa noite. Vou-me identificar como Nuno Rouxinol, sendo que fui o fiscal de linha deste passado jogo, do lado contrário ao banco dos suplentes. quero desde já pedir desculpa por qualquer coisa que tenha feito de mal, e se o fiz foi por incompetência e não por má fé, compreensível para quem nunca pegou numa bandeirola na vida e a quem lhe foi pedido tal função menos de uma hora antes, bem como improvisar uns cartões, tendo feito uns recortes numas cartolinas que tinha em casa e toca a acelerar para o Rebocho (Eu sou de Coruche mas ajudo na direcção do Rebocho por mera carolice tal como todos nós que andam envolvidos no meio). Sou muito amigo do vizinho do outro fiscal de linha improvisado tal como eu, Pedro Mesquita. quanto ao moço que fez de árbitro, nunca o tinha visto em lado nenhum, até pensei que fosse parte integrante da vossa equipa; vim mais tarde, no intervalo, a saber que era do Rebocho, não tendo nada a ver com a equipa, a quem também lhe tinham telefonado pouco tempo antes. Agora é assim, sinto que estou de consciência tranquila, fui muito pressionado pelos jogadores (mais pelos do Rebocho do que pelos do Lavre), equipa que eu considero a mais correcta do Inatel em todos os níveis e que merece sem espinhas passar em 1º lugar. Sou inclusivamente amigo pessoal de 3 jogadores do Lavre, todos eles GNR, sendo que um deles, o Freixo, que estava descaído para o meu lado na 2ª parte me dizia coisas do género: "Isso mesmo, não te deixes intimidar". As partes finais do jogo foram uma vergonha, que nada abonam em favor das equipas e deste campeonato, que já de si está podre devido à greve dos árbitros, e depois chega-se ao fim de semana e convocam pessoas do público que não estão habituadas a isto, não ganham nada com isto e ainda se estão a chatear, tão bem que eu estaria a beber umas minis e não andava a correr feito tonto, sendo que muitas vezes o árbitro não fazia caso nenhum do que eu assinalava. Da minha parte, peço desculpa por qualquer coisa, tendo que fazer um pedido de desculpas ao capitão do Lavre por ter indevidamente assinalado um fora de jogo (pela minha saúde foi uma distracção ou ignorância) após um lançamento de linha lateral. De resto, fiz o melhor que pude. Saudações desportivas e um abraço para todos, espero que esta situação da greve se resolva rapidamente porque assim uma pessoa que anda nisto por gosto fica desmoralizada e se vontade de continuar com isto.

P.S. - Rápida recuperação para o Guarda Redes Nando que foi infeliz naquele lance

Adepto Inatel Triste com Isto Tudo disse...

Temos é que nos unir e nao jogar sem arbitros...

Ah, e a inatel ainda diz aos arbitros q se eles mantiverem a greve, resolve as coisas de outra forma e faz o q acontece em braga. pagam um subsidio aos clubes, para eles proprios ao fim de semana arranjarem arbitros...

Mas porque razao foram estragar um campeonato q melhorava de ano para ano?

Sincermanente para o ano nao tem metade das equipas... Umas desistem, outras vao para as distritais das associacoes de futebol respectivas...

Senhores do Inatel, nao gozem mais com quem mantem este campeonato vivo!!! SE fosse para fazer jogos amigaveis com arbitros nao oficiais, nao precisavamos de pagar inscricoes e organizavamos nos um torneio...

PONHAM MAO NISTO!!!!

Saudaçoes e tenho vergonha do q se passou em muitos campos do distrito... é so ler os blogues, e nao sao poucos, das nossas equipas, e ver q esta semana e a anterior, o campeonato foi completamente adulterado...

Desculpem o desabafo.

Um abraço

Anónimo disse...

bem este senhor pelo menos é sincero, e prova que ainda ha pessoas decentes no Rebocho, contrariamente aos jogadores que o representam.
Agora acredito muito bem que o tal triste árbitro improvisado nao saiba que agora os jogos de Inatel sao de 80 minutos e tbm talvez que ninguem o tivesse lembrado, ou caso assim tenha acontecido pensar que estavam a gozar com ele.
Enfim episodios tristes perfeitamente evitáveis se as coisas corressem normalmente.
Mas eu agora tambem axo k os jogadores do Rebocho nao têm culpa de nada, pois eles sao assim, uns tristes e infelizes, mas coitados tambem não têm a culpa de terem nascido assim e de não lhes terem dado educaçao nao é?
Agora de quem será a culpa de todos estes tristes episodios???
INATEL
os seus funcionários é k deviam levar nas lonas dos jogadores do Rebocho...
mas enfim, que mais há a dizer, lamentavel....

Boa sorte e boa continuaçao para a equipa do Lavre, bem como também para a equipa do Rebocho no seu campeonato da indisciplina, antidesportivismo e jogar á falsa fé, com as devidas excepçoes para as pessoas decentes do Rebocho tal como este senhor Nuno Rouxinol e outras pessoas tbm que acredito que existam na localidade

Um adepto de uma equipa de outra série

Anónimo disse...

o arbitro tinha conhecimento que o jogo era de 80 minutos, pois na 1ª parte e após o guarda redes de Lavre ser assistido e substituído(cerca de 12minutos), ele acabou a 1ª parte aos 41minutos.

nº 5 disse...

axo mt bem q a direção opte por n jogarmos mais enquanto n s resolver a situação da greve dos arbitros.qt ao jogo do rebocho so ha 1 coisa a dizer:VERGONHOSO.
P.S sr Nuno rouxinol n estou nem 1 pouco chateado consigo.errar todos erram e quem errou mais foi o inatel

Malhada Alta 10 disse...

Infelizmente, não me surpreende este tipo de acontecimentos. Esta "hipotética regra" onde árbitros do Inatel são substituídos por qualquer uma pessoa que esteja na bancada ou até mesmo alguém ligado aos próprios clubes nunca pode ser justa e nunca poderei concordar com ela.
Como tal, manifesto toda a minha solidariedade perante a decisão do GD Lavre em não jogar mais nenhuma partida que não tenha árbitros do Inatel, e já sugeri o mesmo à equipa que represento, ainda que não tenha conhecimento das consequências de tal acto e não esteja entre os responsáveis para tomar tal decisão.
A maioria dos clubes tem sempre grandes dificuldades financeiras para suportar inscrições e tudo o mais, e por isso considero inadmissível serem os principais prejudicados nesta situação entre árbitros e Inatel que deve ser resolvida o quanto antes.
Cumprimentos ao Lavre e restantes equipas. Boa sorte para o resto do campeonato e que seja o mais justo possível.
Monteiro - M. Alta

Telminho disse...

Bem amigos do Lavre...grande decisão...apoio...enquanto qu o vosso jogo durou..durou..durou até ao empate...o nosso jogo deste fim de semana,devido a forte ataque a area do nosso adversario...acabou..aos 77min,surpreendendo nos a nós,e tambem ao banco da equipe que jogava em casa!...isto não pode continuar assim.....temos de nos unir todos!

Ganso disse...

Nunca assisti a nada assim na vida! Uma autentica PALHAÇADA!

Agarra cão

G.D. Carapuçanense disse...

Olá pessoal de Lavre!
É verdadeiramente triste o estado a que chegou este campeonato do Inatel. Já expressei a nossa opinião em relação a toda esta situação no nosso blogue. Convido-vos a visitá-lo. Agradeço ao responsável pelo blogue de Lavre o comentário feito no nosso blog, transmitindo-nos a vossa preocupação com toda esta situação. São lamentáveis todos os acontecimentos passados no vosso jogo com o Rebocho e são bem exemplo da urgência que o Inatel deverá ter em resolver toda esta situação deplorável em que se encontra o campeonato.
Pude ler que o vosso guarda-redes se lesionou com gravidade no joelho, uma situação sempre difícil e complicada para toda a equipa. Desejo-lhe rápidas melhoras e que possa regressar aos jogos o mais rapidamente possível.

Mário

Saudações Desportivas!

Anónimo disse...

Boa noite a todos. Sou árbitro da Fundação Inatel e sou um dos que aderiram à greve dos jogos da Fundação. Sabendo de antemão que os primeiros prejudicados são os clubes e nesse aspecto estou solidário com todas as gentes de lavre e não só, também outros clubes entre os quais os Envendos(no jogo passado nas sentieiras a que assisti)que são sistematicamente prejudicados por homens do apito arranjados à "pressão" e sempre em favor dos da casa, o que faz assistir-se a autênticas "vergonhas" por esses campos do distrito. Mas vergonhas estas que só tem um rosto, o pessoal mandante da Fundação Inatel e os seus funcionários dinossáuricos que vivem ainda no século passado, que não abdicam das suas mordomias mas que não cumprem com o acordado com os seus colaboradores, neste caso os árbitros. Assim e como estes senhores não abdicam das suas regalias em prejuízo de outros os árbitros continuarão a faltar aos jogos que ai vem. Um cumprimento muito especial para as gentes de Lavre e que já tive oportunidade de arbitrar(gente boa que está no futebol pelos valores consagrados para este tipo de desporto) e que todos se juntem nesta luta pela verdade e pela justiça. um abraço a todos não me poderei identificar por razões óbvias que espero que compreendam

Diogo Garcia disse...

É pena aconteçer estas situações nos jogos, pois as equipas acabam por entrar em escaramuças sem necessidade alguma! Se há árbitro federado há jogo, se não há, o jogo não é realizado, é o Inatel que tem de resolver a situação do diferendo Inatel/Árbitros!

Para sempre lavre Allez!!!

Diogo garcia (SAN DIEGO)

Anónimo disse...

Bom dia pessoal de lavre!Sou director do ccd da parreira. Vi o vosso comentário e o de várias pessoas, tenho que vir falar. Passei pelo mesmo o que vocês passaram. A parreira tinha jogo em casa com benfica ribatejo, considerado jogo de risco. Qual o meu expanto que quase há hora do jogo não aparecia árbitro. Tentei ligar para o srº Fernando Gaspar o unico numero que tenho para falar com ele sobre o assunto e nao me atendeu, mandou-me um sms que estava nume reunião, expliquei-lhe o caso por sms, e recebo resposta dele que o jogo tinha que se realizar porque senão perdiam as duas equipas, e eu pergunto mas que palhaçada vem a ser esta que pagamos uma fortuna e ainda temos que arranjar árbitros. Claro o meu jogo foi como o vosso murro e pontapé. Já fiz chegar ao inatel sem arbitros a minha equipa nao joga, e eles que me venham dizer que perco o jogo que vou para tribunal impognar o campeonato. tinha muito para dizer mas mais vale na dizer mais nada. SAUDAÇÕES DESPORTIVAS PARA VOCÊS

Anónimo disse...

caros amigos de todos os clubes de todas as series da inatel, realmente isto esta a ser uma vergonha... a inatel esta a arranjar confusao em todos os campos do distrito por nao haver arbitros... resoluçao... arbitros da casa.... e o que da..... confusao e pancadaria, e os clubes andam a gastar dinheiro para estes CHULOS da inatel gozarem conosco. FORCA A TODOS. ass: treinador da atalaia.

Anónimo disse...

Apoio totalmente esta decisão, se ninguém se mexer as coisas vão continuar a piorar!E jogos como o de sábado irão repetir se diversas vezes.Ninguém anda a correr para ser gozado, e treinar durante a semana para isto??? Não obrigado!
Um grande abraço para o Nando e uma rápida convalescenca!
Kia kia kia
ass: FF Facundes

Anónimo disse...

Pessoal, já comentei anteriormente neste fórum (sou o Nuno Rouxinol do 2º comentário) e como dessa vez e de todas as outras vezes que abra a boca pra falar (ou neste caso particular escrevo) assumo tudo o que digo e como homem com "H" que me considero vou com a minha avante quando tenho razão, e quando não tenho, dou razão a quem de valor. Agora só não acho é de muito bom grado estarem a fazer-se declarações públicas em todos os blogs sujando-se o nome do G.D. Rebocho quando parece que é um caso isolado no distrito. Beneficiados e prejudicados há em todos os campos, agressões verificam-se em todos os campos, agora a imagem que dá é que houve uma batalha campal. Se permitirem que este comentário seja publicado, passo a citar, mesmo para os outros clubes não induzirem em erro, porque toda a gente diz que o guarda redes foi para o hospital por agressão, e que houve invasão de campo por parte de adeptos da casa: 1º: Infelizmente, o G.R. Nando teve uma lesão caindo sozinho e sofrendo uma rotura (penso eu) ao qual desejo o rápido reestabelecimento, tanto para o futebol como para a sua actividade profissional, que isso é que lhe dá de comer).
2º: Quem entrou em campo, quando se diz acerca da invasão de campo por parte de adeptos da equipa da casa (!!!) verifico que quem entrou em campo foi o presidente para apaziguar os ânimos e posteriormente outro dirigente do G.D. Rebocho porque tentou evitar que alguns adeptos do Lavre entrassem no recinto.
Em 3º. e no que se refere à generalidade do que tenho ouvido e lido por aí, dizem que a arbitragem foi influenciada pela equipa da casa, tudo bem, isso é mais do que normal, e assumo mais uma vez o que disse. Agora de ser tentado influenciar ao ser influenciado vai uma grande diferença, tanto que a equipa de arbitragem (como publiquei anteriormente) e alguns de vocês viram, foi mais criticada pelo pessoal do Rebocho do que pelo contrário. Sei que o mister do Lavre vem aqui ao blog e se quiser que me desminta, mas ouvi palavras dele a dizer: "O nosso penalti pode não ter sido penalti, mas o árbitro disse-me a mim que o penalti a favor do Rebocho foi pra compensar o nosso que não foi". Sei que quanto mais se mexe na "m#rda" mais mal ela cheira, mas também me custa a mim, eu, um gajo que nunca arranjei problemas com ninguém e que gosto de dormir sempre de consciência tranquila com sensação de dever feito, que uma instituição que eu defendo esteja a ser caso generalizado publicamente quando há muitos outros por aí que passam impunes, escandalosos e que ninguém fala( não é, Sr. Manuel Coelho da Malhada Alta??? - e aqui haviam arbitros oficiais nomeados pelo INATEL) De qualquer modo apoio a decisão do G.D. Lavrense em partir para esta medida de não nos apresentarmos em campo até que sejam tomadas medidas, os gajos lá de cima já meteram o dinheiro ao bolso e agora estragaram isto.

Saudações desportivas.

Anónimo disse...

Pessoal, em primeiro lugar quero vos dar os PARABENS, a titulo particular, pela atitude tomada no passado sábado, e em particular ao lider do nosso grupo ANTONIO ZÉ. A nossa vida não é só futebol, este grupo tem principios e maneiras de estar na vida que ultrapassam um simples "jogo" de futebol. com esta atitude demonstraram um caracter superior e uma enorme personalidade. Acreditem que me dá gozo "trabalhar" para pessoas que depois demonstram esta atitude,mais uma vez PARABENS pelo vosso acto. Quanto aos "jogadores" da equipa adversária e ao Inatel, julgo que o maior desprezo que lhes podemos dar é nem sequer falar neles, não são atitudes(de Ambos) de quem quer fazer algo positivo pelo desporto como tanto apregoam.Por fim um grande abraço ao NANDO dando-lhe as maiores forças para que recupere rápidamente e que esteja dentro de campo o mais depressa possivel, a equipa precissa dele. Araço a todos. Sou???????? TIMI.

Carlos disse...

Boa noite. Sou de Benfica do Ribatejo e gostava de dizer que estou de acordo com a direcção da equipa do Lavre em pedir para nao jogarem sem haver árbitros qualificados. Eu próprio já fui fazer de fiscal de linha no Benfica do Ribatejo x Ulme e posso dizer que não é nada agradavel. Por exemplo, assinalei fora de jogo a um jogador do Ulme quando um jogador do Benfica do Ribatejo estava quase agarrado à bandeirola de canto, os jogadores, com razão protestaram e quando me apercebi que tinha errado pedi desculpa, tambem nao vi outros lances em que reclamaram e com toda a certeza que assinalei mal lançamentos, foras de jogo... mas nao sou arbitro, tudo o que fiz mal ou foi por falta de conhecimento ou eventualmente por distração.

Força a todas as equipas deste Campeonato que pelos vistos, do Inatel só tem o nome e os pagamentos que as equipas têm que fazer para poderem jogar assim.

Direcção do Grupo Desportivo do Rebocho disse...

Relativamente aos acontecimentos lamentáveis ocorridos no passado Sábado, dia 28.Novembro.2009, no jogo Rebocho-Lavre a contar para a 7ª Jornada do Campeonato Distrital de Futebol da Fundação Inatel / Delegação de Santarém, a Direcção do Grupo Desportivo do Rebocho repudia totalmente as acusações infundadas, exageradas e desvirtuadas da realidade, citadas no Vosso Blog, no sentido de criaram uma imagem negativa de todas as pessoas do Rebocho (Clube que à mais de 30 anos participa no Campeonato do Inatel) ao longo de diversos anos têm trabalhado, e continuam a trabalhar, arduamente em prol do desporto local.

No que concerne aos comentários proferidos por Anónimos, só demonstra a cobardia das pessoas que se escondem atrás do anonimato para poderem dizer o que bem lhes apetece; sejam HOMENS e identifiquem-se quando escrevem comentários.

A Direcção do Grupo Desportivo do Rebocho não aceita de ninguém, repetimos, de ninguém, qualquer lição de honestidade e/ou de boa educação, porque os elementos que a compõem são pessoas sérias, honestas, educadas e trabalhadoras, como as que existem em todas as equipas que, incluindo Lavre, participam no Campeonato acima referido, não devendo ser confundido algumas pessoas com um temperamento mais exaltado com a generalidade das pessoas que compõem toda a estrutura que envolve o Clube e a própria Aldeia.

A prova disso mesmo, apenas utilizando um exemplo, aconteceu na época passada quando o Grupo Desportivo de Lavre (GDL), em virtude das obras de construção que se estavam a realizar nos Vossos balneários, pediu à Direcção do Grupo Desportivo do Rebocho (GDR) para alterar a ordem dos jogos em que intervinham as duas equipas, ou seja, jogavam no nosso campo na 1ª volta e no Vosso campo na 2ª volta, tendo sido prontamente aceite pela nossa parte, o que não aconteceu com outras equipas participantes no campeonato, devido a não lhes interessar ajudar, apoiar e compreender as dificuldades das pessoas que contribuem para a realização deste Campeonato, visando apenas os resultados desportivos.

Infelizmente, a ingratidão é um defeito humano muito feio.

No que respeita ao jogo propriamente dito, aconteceram de facto muitos erros em prejuízo das duas equipas, devido ao facto de, como é do conhecimento público, mais uma vez e lamentavelmente, não haver comparecido a equipa de arbitragem nomeada pela Entidade Organizadora do Campeonato em causa.


O que achamos muito estranho e não podemos deixar de manifestar o nosso total desagrado, é com os diversos comentários inapropriados e falsos que verificamos no Vosso Blog, bem como aqueles que deveriam constar e que, certamente não interessa referir, não aparece qualquer referência aos mesmos, nomeadamente:

1. Porque razão não é referido, aquando do 1º golo do GDR, precedido de um livre directo fora da grande área, um jogador do GDL comete uma falta sobre o jogador do GDR quando este, em zona frontal, ia completamente isolado e apenas com o guarda-redes pela frente, sem que o mesmo tenha sido admoestado com o cartão vermelho, nem tão pouco com o cartão amarelo?;

2. Porque razão não é referido que o 2º golo do GDL é precedido de uma falta simulada dentro da grande área do GDR, tendo originado grande penalidade e o respectivo golo?;

3. Porque razão não é referido que o jogador citado no ponto 2. deveria ter sido admoestado com o cartão amarelo por simulação de falta?;

4. Porque razão não é referido que o jogador do GDL que ostentava o nº 10, passou todo o tempo que esteve em campo, a praticar violência física exagerada, tendo sido inclusive, advertido com um cartão amarelo, e, após, mais uma falta de extrema violência, o Sr. Treinador do GDL substitui de imediato o jogador em causa, antes que fosse expulso?.

(Continua ....)

Direcção do Grupo Desportivo do Rebocho disse...

(Continuação)

Face ao desenrolar dos diversos acontecimentos do jogo, bem como das atitudes impróprias das pessoas que apoiavam a Vossa equipa, à semelhança, por exemplo, do que aconteceu na época passada no Vosso campo, não se incumbindo de tratar ofensivamente as pessoas do Rebocho que assistiam ao jogo, bem como não se importando minimamente com a presença de Senhoras, nem tão pouco com elementos directivos do GDR, não entendemos a atitude do GDL em abandonar o campo antes do apito final do árbitro.

Mais uma vez lamentamos que, quando se referem ao GDR, o façam na generalidade e não apenas nalgumas pessoas que tenham comportamentos menos correctos e menos próprios das regras da boa educação.

Mais lamentavelmente ainda, é quando verificamos que algumas dessas pessoas de Lavre com atitudes desagradáveis tenham familiares no Rebocho.

Conscientes que mais coisas ficaram por referir, não nos vamos alongar mais, informando que não vamos entrar em “guerra de linguagem barata”.

A Direcção do Grupo Desportivo do Rebocho informa que, à semelhança de diversas equipas participantes no Campeonato, não participará em mais nenhum jogo sem que haja a presença de uma equipa de arbitragem oficial nomeada pela “Fundação Inatel”.

Para finalizar, o GDR pede que sejam proferidas informações e/ou comentários verdadeiros e honestos, por forma a que não haja falsidades sobre as gentes do Rebocho, levando, com isso, a incitamentos verbais de outras pessoas que, apenas, lhes interessam cultivar ódios.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, com desejos de êxitos desportivos,
A Direcção do Grupo Desportivo do Rebocho

Mister1 disse...

Boas,
Não queria comentar neste blog o que se passou no sabado no rebocho, mas apos ter sido mencionado e afim de não haver confusões em relação à minha tomada de atitude em abandonar o campo, passo a explicar:
1º- Não foi pelo trabalho do arbitro que a tomei.
2º- Foi um protesto contra a forma de estar e de jogar de alguns jogadores.
3º- Forma essa que é baseada, no confronto físico, na agressividade verbal e na intimidação constante aos adversários.
4º- O problema da falta de arbitros não justifica tudo, teremos que olhar para a forma como a equipas são organizadas, os jogadores que as compõem e quem as treina.
5º- Todos têm direito a jogar, mas quando o fazem com a clara intenção de confronto fisico e agressão, não deveriam fazer parte de um grupo de futebol.
6º- O pior é quando esse comportamento é estimulado por treinadores, dirigentes e adeptos, como se o futebol fosse isso...
7º- A minha ideia de futebol não é essa, e infelizmente verifico que parece que em vez de estar a desaparecer cada vez esta mais presente.
8º- Evidentemente que o Inatel ao provocar esta situação, conhecendo tdos estes problemas, também esta a contribuir para que cada vez seja mais dificil haver desporto com respeito pelos outros.
9º- Nada tenho contra as gentes do Rebocho, até tenho a certeza do que aconteceu, teria ou terá acontecido noutros campos, com outras gentes.
10º- Só desejo que de uma vez por todas o Inatel, que tem essa obrigação, promova um futebol de respeito e não faça de conta que não tem essa responsabilidade e que queira copiar uma liga profissional qualquer... só com interesses financeiros e esquecendo-se dos seus deveres...
Cumprimentos para todos e espero que a minha decisão tenha ajudado, pelo menos a alguma reflexão...
Ass. Treinador do Lavre

Ganso disse...

Sinceramente...

Se há pessoa sérias e honestas, os árbitros não são essas pessoas de certeza.

Não me venham agora com paninhos quentes.

Pode ser assim passem... contra a verdade desportiva!

Ganso disse...

Já agora alguém me sabe dizer ao certo qual foi o resultado do jogo?

Anónimo disse...

Cada um tem o Inatel que merece e nós no Distrito de Santarém nada fizemos ao longo dos anos para melhorar.Quando o Inatel começou a entregar às Camarãs Municipais a realização das Finais em vez dos nossos campos assobiamos para o lado.Quando da realização do sorteio cada um só pensa em si.Quando das alterações ninguém mexeu uma palha nem-se insurgiu com os novos preços das inscrições.Cada Clube só quer ganhar os seus jogos. Mesmo com estes problemas todos o campeonato continua e meus senhores os jogos vam continuar a realizar-se.Poi é o Inatel deixou de ser para tempos livres e passou para que Lisboa se pudesse pavonear com a nova sigla Fundação.Parece-me que esta nova sigla em vez de trazer algo de bom vai fazer com que a maior parte das equipas vam ao fundo.Muita calma nesta hora para o Lavre e seu vizinho Rebocho.
PS: Gostei de ler as declarações do técnico do Lavre. Para além dos incidentes faz falta homens no futebol a pensar como esse Senhor que não tenho o prazer de conhecer.
Um abraço a todos
José Isidro (Ribatejano FC Valadense)

Treinador Rebocho disse...

Lendo o publicado no Blog e os comentarios de pessoas que nem estiveram no campo (a ver o jogo) , leva-me a crer que "hoje" ,dizemos por dizer, pensamos pelo o que os outros dizem e fazemos daquilo que devia ser um assunto a tratar com alguma seriedade e responsabilidade , algo sem nexo, entrando por campos "muito baixos"

O que é descrito no Blog pela equipa do Lavre, é uma MENTIRA completa e absurda, de uma entidade que é campeã de serie á alguns anos, que eu pensava que tinha um conjunto de pessoas com um conjunto de valores, que talvez no decorrer de 90 minutos ou 80 , fossem condicionados pelo "calor" e factores de um jogo que mexe com sensações, mas que fossem capazes de avaliar posteriormemte friamente as situações.

A atitude altruista de abandonar o campo por que foi marcado um penalti nos ultimos minutos, contra a sua equipa, quando anteriormente tinha sido assinalado um penalti assinalado a seu favor, indicando que estavam a ser prejudicados, porque o arbrito ser do Rebocho (pq a lei assim o indica, que tem de ser a equipa da casa a indicar o arbrito), nada dignifica o Lavre.

A vitimização efectuada pelo Lavre , faz-me pensar e penso que muita gente ,que analisar a forma como o texto do BLog está estruturado, que a direcção do Lavre e os seus dirigentes agiram de má fé, já que no final do jogo, estiveram todos os elementos do jogo(de ambas as equipas), trocando opiniões e discutindo saudavelmente o que se tinha passado, chegando a uma conclusão comum : os jogos deviam ter arbitros da Inatel, e que ambas e todas as equipas tinham razão de queixa desta situação.

O REBOCHO é composto por pessoas sérias e dignas , e hoje lendo estes comentarios , essencialmente de pessoas que apenas comentam aquilo que se escreve indo atrás de um Blog ( que não passa disso mesmo) proprietario, sinto mais orgulho de pertencer a este grupo.

Quim Bicho disse...

Ai a tola... Eu oiço cada coisa

Anónimo disse...

Senhor treinador do Rebocho, será que leu os comentários do Blog? aqueles escritos por pessoas de Lavre? incluindo o do seu treinador? penso que não!! ou então não sabe ler.
Não queira agora vir para aqui dizer asneiras, para tentar esconder o comportamneto de alguns jogadores da sua equipa, já agora como se chama o vosso jogador que marcou aquele golo ao Lavre? esse sim um exemplo de comportamento espectacular... será esse comportamento que o senhor defende? pois nunca o vi acalmar esse jogador!! tambem arriscaria a ser ofendido. Tenha juizo e tenha atenção ao que os outros escrevem. É verdade que as gentes do Rebocho são tão sérias e correctas como as do Lavre ou doutra terra qualquer, mas não misture as essas pessoas com alguns jogadores, que por sinal, nem são do Rebocho!
Haja paciência e juizinho que vc até parece novo...

Anónimo disse...

Ao treinador do Rebocho,
Quantas pessoas ligadas ao Lavre escreveram comentários neste blog? não sabe, então deveria estar calado. O treinador do Lavre tirou do campo o seu jogador nº10, pois estava enervado com as picardias com um vosso genial jogador. E o senhor o que fez para não haver confusão? Nada! o vosso jogador foi continuando ofendendo toda a gente, incluindo os da sua equipa, até se lesionar. Acho que perdeu uma boa ocasião para estar calado.
Beba das palavras do técnico do Lavre, depois do que se passou, a sabedoria que vos falta.
Com diz o anónimo anterior, você ainda é novo...

Anónimo disse...

A todos os jogadores, dirigentes, treinadores e adeptos da Taça Fundação Inatel:

Ontem mais uma vez os árbitros reuniram-se no seu mais recente quartel-general, em Ulme, com os responsaveis da Fundação Inatel, e ficou decidido, segundo informacoes que me chegaram, de que os arbitros irao comparecer ja este fim de semana aos jogos para os quais estao nomeados. Reunião essa onde esteve Manuel Abreu (convenceu os arbitros) e Fernando Gaspar, que acabou por regressar a Santarém, para novamente ocupar o seu anterior lugar, devido a saida de Acacio, que foi a primeira baixa desta situacao toda.
Ainda ha um ou dois arbitros indecisos em regressar, mas os restantes aceitaram voltar a apitar.

Anónimo disse...

Hoje tive a oportunidade de vir ao voço blog. E vinha pedir k não jogem o proximo jogo se não tiverem arbitros pq se não começar-mos a fzr nd não se sabe onde isto vai parar.

Pertenço a outro campeonato e isto não pode continuar.

Sr. Raul disse...

Ele há coisas...
O 1º golo do rebocho acontece devido a uma falta que o jogador do lavre sofre a meio campo, permitindo assim que o jogador do rebocho fosse isolado para a baliza. O 1º golo do lavre surge de panalti e nao me venham com coisas mas aquilo é penalti todos os dias! O 2º golo do lavre surge de uma boa jogada. E por fim o 2º golo do rebocho foi de um penalti provocado pelo homem que derrubou o jardel na grande área contra o benfica. Agora pensem o que quiserem...

Paramos paramos

Anónimo disse...

Sr. Raul, claro que pensamos o que quisermos e o que pensamos e que es mais burro que uma carrada que palha (é o que deves comer). O 1º golo do Lavre é que é de uma jogada e o 2º golo é de penalti. Abre os olhos mula.

Anónimo disse...

vão jogar futebol k ate sabem ... mas para o vosso distrito.. não tentem iludir quem não viu o jogo com tanta mentira.. ah e contra o santanta o penalti no ultimo minuto a vosso favor com um arbitro vosso.... o santana abandonou o campo? ó ganso...

pessoa neutra que gosta de ver futebol disse...

Depois de ler tantos comentários, achei que deveria responder quer aos directores do gdr, quer ao seu treinador começando por dizer que ou não viram o mesmo jogo que eu, ou então desculpem lá não persebem mesmo nada de bola.
Como já foi aqui frisado o 1º golo do gdr só nasceu derivado de um lance em que o central de marcação do gdl é claramente derrubado a meio do meio campo (ou não viram esse lance, depois como já aqui foi comentado tbm o nº 10 do gdl é que foi o mau da fita, não foi?pois então tenho vos a informar que o gdr tem no seu plantel pelo menos 4 a 5 cinco jogadores muito piores e eu até poderia por aqui o nome deles para que todas as pessoas ficassem a saber quem são, mas não o vou fazer por questão de ética e principalmente porque já são conhecidos a nivel distrital.
Passando pela parte dos penaltis, meus caros amigos do gdr, mais uma vez vos digo que não viram o mesmo jogo que eu, pois o vosso penalti até deu vontade de rir, quando vejo um jogador do gdl chutar no bola para a aliviar para fora da grande área, a mesma embater no vosso jogador e o mesmo se deixar caír, pois o jogador do gdl que estaria mais proximo do mesmo esteria a mais de 1m, eu em parte até compreendo pois de outra forma não conseguiriam sequer chegar á balisa do gdl.
É de lamentar as vossas declarações pois quem as ler até pensa que de vilões passam a coitadinhos, mas não se esqueçam que havia muita gente a ver de fora como eu que não sou de lavre mas sei ver e gosto muito de futebol coisa que o vossa equipa não pratica.
Pois o facto de andarem nisto á muito tempo (30)anos, já poderiam ter tido juízo de correr com alguns sapateiros que se julgam jogadores que mau nome trazem a essa terra e clube, porque quando vejo aqui certos comentários das gentes do rebocho acredito que não se refiram em concreto as pessaos que aí vivem mas sim a 4 ou 5 sapateiros que vocês aí teêm na equipa.
E para terminar só queria dizer que se querem muito passar á 2 fase tem que o demonstrar no campo, não é insultarem o trio de arbitragem e pedirem aos mesmos que não vissem os foras de jogo a favor da sua equipa e depois marcar outros contra o gdl em que os jogadores ainda estavam no seu meio campo, como proferir expreções do genero epá caí na area que ele marca penalti, tbm não viram nem ouviram pois não? talvez.. pois não mencionaram nos vossos comentários.
Só faltou bater nos homens do apito ,homens esses que até são do rebocho ou lá pertencem, pessoas essas que tanto vieram para aqui defender não é?

nº14 disse...

não sei quem tu és, mas és cobarde porque não te identificas e para que fiques a saber e que não aja mais duvidas os jogadores do Lavre só saíram do campo a pedido do seu treinador porque o respeitam e tem consideração por ele coisa que na tua equipa não deves saber o que isso é e para evitar mais confusões com os jogadores da outra equipa certo?
Não me venhas falar do arbitro que apitou a tua equipa em lavre porque além de marcar um penalti que por ventura a bola até já tinha entrado na vossa baliza e até aí não sei onde fomos beneficiados, tbm marcou um para vocês ou já te esqueceste, háaaa comes muito queijo, pois no final do jogo estive á conversa com jogadores da tua equipa e os mesmos comentaram que tomara eles que tivessem arbitros destes todos os jogos.

nº14 disse...

Para ti rapazinho que não sei quem tu és porque não te identificaste, mas certamente deves ser jogador do santana,o mesmo arbitro que marcou o penalti contra vós que por ventura a bola até já estava dentro da baliza ( até aí não sei onde é que fomos beneficiados) tbm marcou um para a tua equipa ou já não te lembras? háaaa deves comer muito queijo.
Pois para que não tenhas duvidas de futuro, os jogadores do lavre só deixaram o campo a pedido do treinador e sabes porquê? porque o ouvimos e respeitamos coisa que não deves saber o que é isso na tua equipa. E o homem só o fez para evitar mais confusões, confusões essas a que tu estás alheiro percebeste agora o queres que te faça um desanho.

nº14 disse...

Epá o segundo comentário não é meu alguém está a querer brincar, pois brinquem com uma coisa que eu cá sei.

Anónimo disse...

Ja ha arbitros!!! Deviamos era repetir as duas jornadas q passaram. Assim a inatel n punha dinheiro ao bolso!

Anónimo disse...

Hahaha... pois, as duas jornadas que passaram pois foi precisamente as que não ganharam.

Anónimo disse...

Bom dia, não era para escrever mas tenho de o fazer. Posso dizer que jogo neste serie, e para min a equipa mais educada é o Lavre sem duvida alguma, mas isso é de longe.
Em relaçao ha equipa do rebocho é um vergonha ainda o treinador vem defender os seus jogadores, sgnifica quem ainda é pior que aquele Paulo de Santana entre muitos mais, para min a equipa do rebocho se algum dia um arbrito tiver coragem para escrever tudo o que se passa no rebocho, men sei o que o inatel fazia??!! nao pode ver o jogo porque teve a jogar, mas acredito e muito nas pessoas de Lavre.
boa sorte para a 2fase.

Anónimo disse...

Alguém me possa informar, se é verdade que o treinador do Lavre deixou a equipa após o jogo com o Rebocho?

Anónimo disse...

no Marianos-Granho e no Foros-Parreira nao houve arbitros e houve jogos a mesma... tanta coisa e afinal jogam a mesma sem arbitros... como e que as equipas vao pressionar a inatel se acabam por ameacar nao jogar e depois jogam????

Ganso disse...

Uma coisa é certa, nós já passámos e vocês (Rebocho) ainda andam a fazer contas de cabeça.

Se não fosse o pontinho que conseguiram com o lavre sabe se lá porquê, não sei não...

Ah e o penalti com o santana foi penalti todos os dias...por isso é que eles não abandonaram o campo!

Cresce Aparece e identifica-te!