sábado, 21 de novembro de 2009

GD LAVRE 1 - 1 SANTANA

Jogo equilibradíssimo entre as duas primeiras classificadas do grupo.
Por Lavre jogaram:
GR Nando
DE Freixo
DD Pápó
DC Dani
DC Lambreta
MC Fala
MC Bruneco
ME Bruno Diniz
MD Spike
MAC Fábio
PL Ganso (1 pen.)
Jogaram ainda:
Charrua
Ferro
César
Num início de tarde a ameaçar chuva, as duas equipas apresentaram-se em campo para discutir o primeiro lugar do grupo, pese embora Santana ter menos 2 jogos, jogando taco a taco e procurando ambas chegar ao golo.
Ganso teve uma ocasião flagrante, logo aos 10 minutos, em que apareceu isolado, mas acabou por acertar no guarda-redes adversário. O pressing foi-se mantendo, havendo neste período mais uma jogada perigosa em que Ganso deixou para trás e Fala falhou por pouco.
No outro lado a equipa de Santana procurava sempre ser perigosa nos contra-ataques e conseguiu mesmo chegar ao golo num destes lances quando um dos seus avançados foi derrubado em falta dentro da área. Na conversão do penalty Santana adiantava-se no marcador e Lavre sofria o primeiro golo da época.
Foi um golpe rude que esmoreceu bastante a qualidade de jogo da equipa da casa, que chegou ao intervalo praticamente sem conseguir mais jogadas de perigo.
Na segunda parte, com a continuação da chuva que entretanto tinha começado a cair em força, o campo foi-se tornando muito difícil e a qualidade do futebol desceu em flecha. Santana continuava a procurar o golo em contra-ataque e podia mesmo ter marcado, depois de um centro da esquerda encontrar o avançado sozinho no meio da àrea, que falhou por muito pouco.
Com mais coração do que razão, Lavre despejava bolas em chuveirinho para a àrea, numa altura em que também já era impossível jogar de outra forma em virtude da chuva forte e ininterrupta, procurando ansiosamente o golo do empate que acabaria por surgir também de penalty, depois de um defesa Santanense salvar com a mão em cima da linha de golo.
Depois da conversão serena do Ganso para o 1-1 final já haveriam poucos minutos de jogo, acabando o empate por acentar bem a este jogo.
Apesar do tempo péssimo, houve bastante público de uma e outra equipa, animando ainda mais o ambiente.

18 comentários:

Anónimo disse...

e o árbitro fez uma boa actuaçao?

José Pratas disse...

Das 3 equipas, pareceu-me a que falhou menos.

Anónimo disse...

Com os arbitros que normalmente apitam estes jogos, o Lavre teria ganho de certeza absoluta. A equipa que apitou este jogo demonstrou uma qualidade técnica acima da média. O único pecado desta equipa foi ser séria demais... Quem apitaria desta forma em terrenos adversários? O querer acima de tudo ser imparcial, fez com que a equipa da casa em caso de dúvida fosse prejudicada. Mas não foi por isso que o Lavre empatou! o Lavre empatou por não ter conseguido marcar nos momentos em que dominou o jogo e falhou oportunidades claras de golo, evidentemente que com a chuva, a pressão de estar em desvantagem e a qualidade do adversário, tornaram o jogo mais lutado que jogado. Parabéns às três equipas! Há que salientar mais uma vez,e, com estas adversidades Lavre mostrou toda a sua grandeza, na organização deste jogo, que, dada a ausencia dos árbitros e a disputa destas duas equipas pelo 1º lugar, poderia ter sido mais complicado.

Anónimo disse...

No relato de jogo faltou referir as duas bolas a barra na baliza do Lavre... :)

Anónimo disse...

Correção ao anónimo, foi só uma à barra, pois foi no mesmo lance e se entrasse era só uma oportunidade e não duas o que é diferente de ter duas ocasiões de golo( podem-se fazer dois golos) nas duas à barra só poderiam fazer um golo!!! Mas tudo bem essa ocasião existiu! mas não altera em nada o que foi dito do jogo. Nem o mérito do Santana, em Lavre sempre respeitamos os adversários sejam eles quais forem.

Anónimo disse...

agora a desculpa de nao terem ganho, é pq o arbitro foi bom demais??? lool

essa é nova e muito boa agora...

Anónimo disse...

Nós não ganhámos porque marcamos um golo e Santana também marcou um.


Cuidado com esta equipa do Santana

Anónimo disse...

Arriçadinho diz:
Como é hábito nalguns blogs, é muito raro se escrever em português que seja comprensível. Tb é normal que essas pessoas, devido a esse facto e má fé, tb não comprendam aquilo que se escreve. Nunca foi dito que o Lavre não ganhou por os árbitros terem sido bons. A frase escrita foi " Com os árbitros que normalmente apitam estes jogos, o Lavre teria ganho de certeza absoluta" ora isto era uma piada, que servia para mostrar o valor do adversário e da equipa de arbitragem. E não para valorizar o Lavre, pelo contrário!
Para que não restem dúvidas; o Santana foi um excelente adversário, a equipa de arbitragem esteve muito bem, o Lavre não ganhou porque não conseguiu marcar mais golos que o Santana e o resto são tretas.
Um conselho leiam com atenção os comentários neste blog, porque raramente, ofendem e são de má fé. Que doa ou não, Lavre respeita todos os adversários, não tem jogo de bastidores e joga tudo o que sabe no campo.

Anónimo disse...

Subscrevo aqui o anónimo do último comentário... penso que são os adeptos mais ordeiros de toda esta série do Inatel, e que só por isso (e obviamente pelo enorme potencial desportivo). Compareçam em massa ao Rebocho no Sábado e serão sempre bem vindos, há minis e bifanas para todos... :).

Boa sorte para o jogo.

Ass: Elemento da equipa do Rebocho

Anónimo disse...

e que só por isso (e obviamente pelo enorme potencial desportivo) merecem a posição destacada que ocupam. (rectificação ao ultimo comentário)

Pedro Félix disse...

Grande LAVRE...

Assisti ao jogo do Lavre vs. Santana debaixo de chuva e na companhia de umas minis. Não estavam "santaneiras" - as minis - e valeu a campanha "Pró arca"... bem haja!

Quanto ao jogo deixo os parabéns às três equipas e... à assistência!

Sábado vamos todos ao Rebocho! Irei bater o almocinho ao Tota no Rebocho ou ao Amorim na Salgueirinha para fazer lastro para as minis da terra!

Lavre é uma Nação... Viva o Lavrense.

Pedro Félix

Anónimo disse...

Adicionem:
http://juverebocho.blogs.sapo.pt/


Saudações despotivas

Rouxinol disse...

Já está disponível na barra lateral.
Disponham. Boa sorte para o vosso blog.
Saudações Lavrenses!

Anónimo disse...

Adicionem tambem o blog do Ulme. Http://jculme.blogspot.com
boa sorte e parabens pelo vosso excelente campeonato.

Adepto Olival disse...

e ja agora se não for pedir muito adicionem tambem o do Olival.

http://www.ccrolival.com

saudaçoes desportivas e continuaçao de bom campeonato

Anónimo disse...

......

Anónimo disse...

Muito obrigado.
Bom resto de campeonato e boa sorte para a 2ª fase, vocês têm uma equipa (e adeptos) fora de série.

Até amanhã e bom jogo, que ganhe o melhor... :)

Ass: Nuno Rouxinol (Staff Técnico do Rebocho)

Diogo Garcia disse...

Como Lavrense fico orgulhoso com o exelente trabalho desportivo que se está a realizar em Lavre! É de louvar quem se farta de trabalhar para levar o bom nome desta humilde Vila a todo o lado( Direcção/Jogadores/ Adeptos)! Nós Lavrenses respeitamos toda a gente,pode-se constactar isso pelos comentários que aqui são deixados pelas pessoas das outras terras!!!!

Viva Lavre e viva os Lavrenses!!!!

Do vosso amigo Diogo Garcia (SAN DIEGO)