sábado, 17 de outubro de 2009

C.B.SAMORA 0 - 3 G.D.LAVRE

Começou finalmente a época oficial do grande GDL com uma visita ao campo da Casa do Benfica de Samora Correia, uma equipa nova nestas andanças, ou pelo menos nova no mesmo grupo que nós.
Havia alguma ansiedade e até curiosidade para ver como o Lavrense iria entrar no campeonato, tendo em conta alguns jogos menos conseguidos na fase de preparação, ainda que sem derrotas. Também se esperava perceber como se iria adaptar a equipa às novas regras “inventadas” pelo Inatel, nomeadamente o ajuste no tempo de jogo para 2 partes de 40 minutos.
Pelo GDL jogaram de início:
GR Nando
DE Papó
DD Dani
DC Lambreta
DC Guts
MC Fala
MC Maçã
ME César
MD Spike
MAC Ganso (2)
AV Ferro
Jogaram ainda:
Freixo
Bruno Diniz
Charrua
Magalhães
Rafa (1)
Duarte
E o jogo começou realmente bem! Logo nos primeiros minutos houve um conjunto de grandes oportunidades de golo, com o destaque a recair no Ganso, este ano em posições muito mais avançadas, a assumir com muita qualidade toda a frente de ataque.
Apesar de as oportunidades surgirem em catadupa, faltava a concretização... num jogo em que se fosse de dia sim para os avançados podíamos ter levado uma vantagem muito larga para o intervalo.
Ainda assim, antes dos 40 minutos, na sequência de um canto, Ganso elevou-se no centro da àrea e fez o primeiro golo do Lavrense neste campeonato. Logo no recomeço do encontro, após intervalo, novo lance de bola parada a dar o 2-0, outra vez com Ganso a cabecear.
As oportunidades foram-se repetindo, num ritmo um pouco mais baixo, com as linhas de meio campo a fazerem um futebol mais pausado agora que o jogo estava resolvido.
Finalmente, poucos minutos antes do final do jogo, Rafa fez o melhor golo da tarde num remate de meia distância forte e bem colocado.
Com este resultado, Lavre já é líder, preparando-se na próxima semana para receber na Amoreira a equipa das Fazendas das Figueiras.

5 comentários:

Nuno Félix disse...

Parabéns!
Sábado lá estarei no Anfiteatro da Amoreira a apoiar o meu clube!

Adepto especial disse...

Um serviço já está! Vamos ao próximo! (Com oito GNR no plantel este é o vocabulário mais adequado)
Força Lavre!!!

Pedro Félix disse...

Que maravilha...

Samora só havia um... o Samora Machel!

Parabéns a todos! Grande Lavrense...

Parabéns ao meu querido primo GANSO!

Sábado estarei no Teatro dos Sonhos da Amoreira ao sabor da bela mini, do amendoim e de golos... e de bom futebol do Lavrense!

Beijinhos à prima...

Força Lavre!

Pedro Félix

Ganso disse...

Grande começo de época! Uma vitória esclarecedora e já estamos no lugar que nos pertence! Vamos continuar assim e passamos de certeza a fase seguinte! Aos autores do blog - o bruno de vendas novas tambem jogou! Força Lavrense

LAVRE é uma NAÇÃO

Diogo Garcia disse...

Mais do mesmo!!!!

Já estamos no 1º lugar como era de esperar!!!!

Para sempre Lavre ALLEZ!!!!
É uma Nação sem duvida!!!!
Um forte abraço para todos os adeptos Lavrenses espalhados por esse mundo fora!

DIOGO GARCIA