terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pré-época 2009-2010

Após duas semanas de trabalho intenso, o plantel do GDL, deslocou-se no dia 14/09/2009, à localidade de Cortiço, para participar no Troféu Ferreira, juntamente com as equipas do GDCCortiço, da 2ª divisão Distrital, e o o Grupo União Sport, da 3ª Divisão Nacional.

No 1º encontro, o GDLavre empatou a zero, com o GDCCortiço;

No 2º encontro o GUS, venceu o GDCCortiço, por uma bola a zero;

No derradeiro encontro, o GDL venceu o GUS, por duas bolas a uma;

No fim e para espanto de muitas das pessoas presentes, o GDL saiu vencedor do Troféu, tendo demonstrado, muita humildade ao jogar com equipas de outros escalões, muito espirito de equipa, e uma condição fisica bastante aceitavel, para quem está a treinar apenas à duas semanas.
Pelo GDL alinharam:
1º Jogo: Henrique, Lambreta, Guts, Freixo, Dani, Mariano, Charrua, Jorge, Duarte, Bruno e Ferro;
2º Jogo: Henrique, Lambreta, Ganso, Papó, Lisboa, Mariano, Brito, Charrua, Spike, Fábio e Maçã;

Aproveito para deixar uma palavra de apreço, e de agradecimento ao nosso preparador físico, Henrique Santos, que na indisponibilidade do nosso guarda-redes, devido a motivos profissionais, acedeu prontamente a defender as nossas redes, o que fez com bastante mérito, bem como para dar as boas vindas aos reforços já confirmados, Nuno Charrua e Fábio Dias, estando no entanto a Direcção, a desenvolver esforços de modo a fortalecer ainda mais a nossa equipa, encontrando-se neste momentos, alguns elementos a treinar com o plantel.

Proximos jogos de preparação:
Dia 16/09/2009, em Cabrela ( a aguardar confirmação);
Dia 20/09/2009, em Lavre, com o Cabrela;
Dia 26/09/2009, em Lavre com o Valenças;

Informo ainda que, no dia 09/09/2009, o GDL deslocou-se à aldeia do Ciborro, onde defrontou o Valenças, tendo vencido o encontro por uma bola a zero, naquele que foi o 1º jogo de preparação para a nova época;

26 comentários:

bifebulls disse...

PARABENS RAPAZIADA...!!!

grande liçao mesmo, mt merito...

assim vale a pena!!!
bora la mas e continuar assim

força

Comentador disse...

Mais uma vez o GDL mostrou que na verdade as equipas do Inatel já não se resumem a pontapé para o ar e a jogadores barrigudos.julgo que fomos uma equipa muito humilde, muito certinha e bem organizada e acima de tudo sem medo de enfrentar equipas de escalões superiores, Tambem sabemos que apenas foram jogos de treino, mas não deixa de ser um bom e surpreendente teste, afinal defrontámos uma equipa do distrital e do Campeonato nacional. Parabens pela vitória no torneio e espero que nos começem a olhar como uma equipa e não como os coitados que jogam no inatel.Trabalho, amizade e muita humildade para que mais um ano possamos atingir os nossos objectivos.

Anónimo disse...

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

A Rádio Nova Antena vai ter na época 2009/2010 um espacinho dedicado ao Grupo Desportivo de Lavre na Bancada Desportiva ao Domingo à tarde. Tal como fez na época transacta a RNA premeia quem trabalha e faz um esforço para enviar informações e crónicas para a nossa equipa desportiva. Ao contrário de outros clubes, poucos felizmente, o GD de Lavre tem uma organização fantástica, que também passa por este blog, que permite termos sempre novidades na Bancada DEsportiva sobre o Lavre.

Mas sabem que mais...numa época de crise e em que a rádio andou a pedir apoios...a única Junta que decidiu ajudar-nos e, dessa forma, também transmitiu o seu amor ao clube da sua terra foi a Junta de FReguesia de Lavre...

a partir já do próximo Domingo a JUnta de Lavre apoia/patrocina um espacinho na bancada desportiva sobre o Lavrense. Desta forma ajuda a divulgar um clube da terra e ajuda a RNA, a rádio de Montemor que une todo o concelho numa única sintonia 101.3 fm.

É função da rádio divulgar os clubes da nossa terra sem pedir nada em troca, aliás tal como o fez o ano passado...mas sem estas "ajudas" já não havia bancada desportiva...

Obrigado Ângela Catarino
Obrigado João Veiga
Obrigado Pedro Ramos
Obrigado Miguel Marques

UM abraço
Paulo Canas
RNA/Bancada Desportiva

Ferro disse...

Confirmação:
Jogo em Cabrela, dia 16/09/2009, pelas 19H45

Ferro disse...

CABRELA 1 - GDLAVRE 1

Ferro disse...

INFORMAÇÃO:
Por motivos que o GDL é alheio, o Jogo GDLavre-Cabrela, foi adiado para dia 03/10/2009

Diogo Garcia disse...

Olá a todos,com o começo da nova temporada à porta é com enorme orgulho que vejo o "meu" Lavrense a ganhar... desejo mais uma época com muitos êxitos, e dar uma palavra de apreço a todos aqueles que todos os dias se esforçam para elevar o bom nome de Lavre a todo o lado! Parabéns à direcção e jogadores! Um grande abraço do vosso amigo que estará sempre a puxar por vós: DIOGO GARCIA

mariabesuga disse...

Deixo aqui um abraço para todos. Não conheço com certeza a maior parte dos jogadores que hão-de ser jovens nascidos depois de eu sair da terra. Mas conheço os pais.

Fico feliz com o que vi aqui e vou estar atenta...

Anónimo disse...

Olá Lavrenses... Estou na Guiné e tive acesso a este blog genial da minha terra. Estou a acabar de carregar o caju e o amendoim ralado para depois regressar a Lavre, patrocinar o meu Lavrense e acabar de pintar a casa do Mesquita... Continuem assim!

Nasa

Anónimo disse...

Olá malta...
Tenho as ovelhas arrecadadas aqui nos Sismarros e ao ligar a banda larga - vai da estrada dos alemães ao açude da porqueira - deparei com as novas da nossa equipa de futebol de Lavre... São incríveis! Um abraço ao Coelho e ao Zé David!

Zé Tite (Catite)

Anónimo disse...

Amigo Diogo...

Estive no blog do Lavrense e vi que tens computador e internet! Ainda bem... eu também tenho! Quando é que vamos beber uma mini em Lavre?
Já vi que o teu Lavrense está do melhor...
Um beijo muito forte para ti e sorte para Lavre!

Ruth Marlene (Rebocho)

Anónimo disse...

Olá Lavre...

Grande lição que deram ao GUS. Estou a pensar em ir viver para Lavre para me dedicar à escrita e ao estudo do desenvolvimento do mosquito no açude da Garcia (pequeno) e assim poder editar a minha revista de pesca que se dedica ao desaparecimento precoce do chinchito na ribeira de Lavre (ao pé do Matxira). Espero que com o meu estudo e que com a minha ida para Lavre consiga reduzir o aniquilamento atroz das bolas de futebol de onze no campo da Amoreira.

Bem haja Lavre, bem haja Portugal!

João Bolha

Anónimo disse...

Olá amigos e conterrâneos de Lavre...

Tenho tido a oportunidade de vos ver jogar à bola quando venho da horta e acreditem que depois de muitas "lêras" quase que fico com vontade de voltar a jogar como joguei há muitos anos na nossa terra!
Agora que tenho internet móvel consigo navegar na minha horta, no campo da bola, em cima da motorizada e no café dos reformados quando jogo uma suecada...
Terei o maior encanto em continuar a dar-vos força e ânimo!

Viva Lavre!

Leocínio

P.S.: Se ganharem este ano - outra vez - dou-vos umas beldroegas ou baldoregas para fazermos uma festaça no fim do campeonato.

Diogo Garcia disse...

Aquela chalaça da "Ruth Marlene", está um espectáculo!!!!!
Para sempre LAVRE ALLEZ!!!!

Anónimo disse...

Olá Lavre...

Não posso ficar indiferente ao aproveitamento político da coligação da CDU em relação ao n/ Lavrense... como é possível publicitar uma obra (num folheto de campanha) que só aos Lavrenses merece ser dado um justo agradecimento...

Não sou partidocrata e por isso falo à vontade! Não há nenhum partido que se possa "empuleirar" num trabalho que só aos de Lavre e aos que gostam de Lavre pertence!

Os que tudo fizeram nada cobraram e tudo sacrificaram em prejuízo dos seus trabalhos, das suas famílias e dos seus afazeres... "o que é dado não é arregaçado".

Ficava bem "emendarem a mão", reflectir e pensar que de futuro - pós campanha - os de Lavre não esquecem!

Há valores, princípios e formas de viver que herdei e que muitos mais herdaram em Lavre e que são o bastião da minha natureza, da minha educação, da moral ou, resumindo, da minha vida...

Tenho familiares (e muitos) da CDU, do PS, do PSD, do CDS ... e eu não tenho qualquer conotação política mas como a maior parte da minha famelga... sou dessa terra ímpar que se chama LAVRE.

Viver não custa... custa é saber viver! Lavre é uma Nação... e o Lavrense é um filho da n/ terra, é um clube onde suei a camisola, onde tive sonhos de jogador, local onde nasci para o desporto e para a vida... infelizmente nunca houve habilidade para o futebol!

Aproveito a oportunidade para partilhar e informar-vos que infelizmente não foi só o Lavrense a vítima da campanha eleitoral... foram além dos balneários o nosso FESTIVAL...

Lido o famigerado folheto... imagino a cara do proprietário da Amoreira, da CPL, da Junta, da Câmara, dos carolas, dos de Lavre... cada um à sua maneira, claro está!

Sem guerras... vale a pensar nisto...

Viva Lavre, viva o Lavrense! E o Festival...

Um abraço,

Ass: Gorduroso (tou armado em Fernando Pessoa)

Anónimo disse...

terei lido bem???
a ediçao impressa desta semana do jornal "Ribatejo", diz que esta epoca os jogos da Inatel vao durar apenas 80 min (voltamos ao juvenis?), vao ser com series a uma volta apenas (onde esta a justiça e igualdade desta forma?), e ira ser apenas ate dezembro, havendo depois novo sorteio, onde se dividira os melhores classificados e os piores classificados.
Alguem me explica onde as 63 equipas foram ouvidas? continuamos a pagar balurdios de inscricoes, este ano arranjaram uma taxa nova e tudo, e n somos perdidos nem achados??? somos o melhor campeonato inatel do pais, mas por este caminho, isso certamente mudara...
Dia 3 de Outubro, pelas 10horas, é o sorteio das series. Temos que ir contra esta forma de campeonato, temos que mostrar que sem nos, nao ha campeonato, somos nos que semana a semana lutamos para haver futebol nas nossas terras, um futebol igual aos outros e nao reduzido em tempo. qualquer dia tambem dizem que passamos a jogar 10 jogadores para 10, porque lhes apetece. Nesse dia, quem nao concordar, que se manifeste, o campeonato é de nos todos e nao de meia duzia de directores, que nao pensam nas centenas de pessoas que todos os domingos se sacrificam em prol de hora e meia de convivio e suor.

Por favor, aceitem este comentario.

Ass-Um director de um CCD

Anónimo disse...

Olá Lavre...

Ainda ontem vi o empate com o Ciborro e julgo que há razões para acreditar na nossa equipa. Houve duas distracções do Lavrense que deram em golo e nada mais!

O Massacote e os seus rapazes estão de parabéns...

Jogámos mais e melhor que o adversário... sem dúvida!

Acho que fizemos grande contratação... o João Veiga a árbitro!

Saudações lavrenses...

Ass: Gorduroso

P.S.: Por favor "rifem" o Joel... não há paciência...

Anónimo disse...

Olá Lavrense...

Vi o comentário do Gorduroso e concordo plenamente!

Já que o "cagadouro" tem sido apregoado há anos como a obra do regime e a ETAR "na há meio" deixo a sugestão de se alargar o espaço da Amoreira com infra-estruturas no referido espaço da edilidade para o Lavrense e/ ou para o desporto de Lavre e, assim, poderem ser feitos panfletos partidários com total legitimidade!

Ninguém pára o Lavrense...

Beijinhos,

Licas

Anónimo disse...

Bom dia,
inicialmente pensei dizer alguma coisa sobre o processo de activação da equipa de futebol de onze e do seu aproveitamento politico. Mudei de ideia, não vale a pena! como se diz " O Povo tem memória curta" e os politicos nem se fala...
Para refrescar algumas ideias:
- lembrem-se da pasagem da organização do festival da cerveja, para a AJACPL.
- Lembrem-se de quem iniciou o processo da reorganização da equipa de futebol.
Lembrem-se que jogavamos nos Foros de Vale de Figueira.
- Lembrem-se das negociações com o proprietário do campo.
- Lembrem-se das negociações com a CMMN para aquisição de contentores.
- Lembrem-se como eram pagas todas as despesas e por quem.
- Lembrem-se de quem foram os verdadeiros patricionadores.
Neste exercicio de memoria que lhes peço, vejam se identificam alguem da nossa praça politica? É dificil! eu sabia...
Haveria tanto para dizer, mas não vale a pena. A resposta está a ser dada na organização e resultados da equipa. O trabalho é para todos, as festas são só para alguns...
Viva o Lavre!

Ferro disse...

Jogo de Apresentação:
G.D.Lavre 2 - Valenças 2

Comentador disse...

Boas pessoal, agora até fiquei um pouco baralhado, pensei que estava a nafegar num forun sobre politica ou no blog dos Paços Negros, que mantêm uns comentários muito identicos a estes que por aqui vão sendo registados. Era bom que existisem eleições todos os anos, assim toda a gente se preocupava com o GDL e não só agora nesta ocasião(e o GDL bem precisa que se preocupem com ele).Mas como não quero ser mais um a divagar sobre politica e como não faso juizos de ninguem, e o que me interessa realmente é o clube em si e que cada vez mais existam condições para a prática de desporto independentemente de quem as possa realizar(talvez por ser um pouco contra o protagonismo). Apenas quero dar os parabens aos jogadores por mais uma boa exibição contra o Valenças, uma equipa de outro campeonato,mas que não foi superior a nós, até poderiamos ter ganho o jogo caso não tivessemos cometido algumas distracções na segunda parte. julgo que estamos no bom caminho para mais uma boa época e alcançar os nossos objectivos, VAMOS A ELES MALTA!!!! LAVRE È UMA NAÇÂO!!!

Anónimo disse...

ja viram os blogues de olival e carapuçoes? se aquilo das novas regras é mesmo assim, ta aqui um campeonato da vergonha!!!

Como é possivel os clubes aceitarem isto?

Anónimo disse...

Foi com alguma surpresa que li comentários de teor politíco neste blog....é lamentável aproveitar este espaço para tal fim!!!!!
Creio que aquilo que o Lavrense é neste momento, é fruto do envolvimento de todos ( instituições, câmara e pessoas individuais....)...e todos, repito, todos contribuiram para atingir o mesmo fim....independetemente da cor politica, religião,...
Mas o português em geral, tem essa capacidade de critica tudo mais alguma coisa...mas é incapaz de arregaçar as mangas e ir á luta...gosta mais de ver as excepções a trabalhar!!!!
....Já agora, existem locais próprios para este tipo de críticas ( Assembleias, Atendimetos á População, etc)...mas é muito melhor criticar por desconhecimento, não comparecer e ficar á sombra da bananeira...

Resta dar os Parabéns ao GDL( dirigentes, treinador, preparador físico e jogadores), que fica á margem destes comentários menos felizes e mostra garra e empenho na obtenção de resultados muito engraçados!!!!

Força!!!
Abraço...

Vindo dum cantinho longe de Lavre.

Nuno Félix disse...

Mas por que carga de água é que esta malta não se identifica???

Obviamente que os "coments" do Gorduroso, Leocínio e afins são originais e sabemos de onde vêm!!!! E têm piada...

Os outros (??) anónimos é que podiam dar a cara!!!! Ou será que são sempre uma e a mesma pessoa???!?!!??

Lavre é uma nação, mas de gajos com eles no sítio, ó o camandro!!!

Pedro Félix disse...

Olá Lavre...

Grande João Veiga! Grande Massacote! Muito bem Maia...

Parabéns aos meus três primos (Fala, Ganso e Papó) e à restante equipa...

Parabéns Sr. Presidente do Festival (Ilídio Catita)...

Muito obrigado Sr. João Miguel Oliveira e Silva que nos proporcionou e nos comodatou um espaço que só a si pertence e... em prol do desporto, da cultura... de LAVRE! Sem interesses, sem demagogias, sem ideologias, só com um único pensamento que o alimenta há décadas... LAVRE!

É com estes todos que me identifico...

Foi, é e será com estes e quantos mais quiserem que sempre defenderei a minha terra de LAVRE...

Desafio os anónimos e quantos mais quiserem a avançarem com uma candidatura - comigo - à Presidência da Junta de Freguesia de Lavre em prol do desenvolvimento e do enaltecimento de LAVRE sem política, sem interesses pessoais e sem ter a necessidade de dizer mal de quem fez, pouco, muito ou nada fez!

LAVRE É UMA NAÇÃO! Orgulho-me de ter sido o autor, sem modéstias, desta célebre frase da nossa terra...

LAVRE é muito mais importante e está acima de todos nós... é a esta a terra que dou como exemplo cívico, social, cultural e moral aos meus filhos...

Vamos lutar por LAVRE, por quem gosta de LAVRE e por tudo o que a nossa terra tem de bom...

A bem de LAVRE...

LAVRE É UMA NAÇÃO...

Pedro Félix

Nuno Félix disse...

Vai lá, vai....

Até o Barack Obama....

Se fores prá Junta, vais oferecer minis à malta? Tipo "happy month"?

Em Agosto, FREE BEER!!!!!

Isso é que era.... Até deixava de votar no Magreb e voltava a votar em Lavre....

Força, LAVRE!!!!