sábado, 22 de novembro de 2008

FAJARDA 0 - 5 LAVRE

Mais um teste vencido, desta vez com relativa facilidade, é o que se pode dizer da visita da equipa Lavrense à Fajarda. Num jogo em que se encontraram primeiro e último da série G, a equipa de Lavre foi sempre superior e o resultado final de 0-5 até podia ter sido mais dilatado, não tivesse havido alguma falta de calma na finalização e muita pressa no levantar do braço do sr. árbitro auxiliar.
O resultado começou a ser feito ainda na primeira parte, com um golo do Carvalho (começa a ser uma inevitabilidade: 5 jogos, 6 golos) e outro do Ganso. Com o jogo perfeitamente estabilizado e já na segunda parte, foram surgindo com naturalidade os restantes tentos, através do Bruno Dinis (2) e do Kénia.
A nossa equipa lidera agora isolada a série G com 16 pontos em 18 possíveis, com cinco vitórias e um empate, e com o excelente marca de 16 golos marcados e zero sofridos!

17 comentários:

Anónimo disse...

sim senhor... o Fair-play é uma treta... ganhavam na mesma, mas havia necessidade de meter a bola fora... Certo?

Anónimo disse...

mais um jogo mais uma vitoria, esta muito bem gerida visto que muitos dos jogadores terminaram o encontro sem algum cansaço todos em boa forma! talvez por o campo nao ser muito grande mas foi certamente com o empenho de todos que a equipa ascendeu para cima do adversário sem quaisquer ameaças ofensivas! houve boa troca de bola e assim devemos continuar! ver se entramos em todos os jogos com a mentalidade de que a equipa adversária é caceteira pois assim ninguem se agarra a bola e o jogo torna-se mais facil! lol Proximo jogo tem que ser pelo menos chapa 3! vamos querer reforçar a liderança contra uma equipa que poderá nos acompanhar nos lugares cimeiros da tabela!

Anónimo disse...

Caro anónimo, o fair-play não é uma treta, é nós defendemos isso. Agora se viu o lance, pois não sei se viu, ou se alguém lhe contou, estavam dois jogadores no chão, um de cada equipa, o guarda-redes adversário, poderia ter chutado para fora, mas não o fez. a bola foi recuperada pela nossa equipa, e quando foi marcado o golo, já os dois jogadores que tinham estado no chão,estavam recuperados.
Esta jogada do inicio ao fim, durou cerca de 1 minuto, tendo o árbitro, mais do que tempo de parar o jogo, como é da sua competência, se não o fez, foi porque julgou, que os jogadores não estavam lesionados, mas sim caídos por uma disputa de bola mais dura.
Para finalizar, saiu há um ano, uma nova regra no futebol que diz que devem ser os árbitros a interromper o jogo caso esteja um jogador caído e não esperar que a bola seja atirada para fora como acontecia até então. Jogador no chão, arbitro interrompe o jogo, e assim não se espera por fairplay de ninguém. Depois a bola regressa ao jogo com o "bola ao solo".

"Atendimento a jogadores lesionados"

Considerando que, nas competições que se disputam ao redor do mundo, existem diversas práticas no que se refere à equipe que mantém a bola em jogo quando um jogador se encontra lesionado, e também a confusão que isso pode causar, o IFAB reitera que a Regra 5 estabelece que o árbitro tem autoridade para paralisar o jogo caso julgue que algum jogador sofreu uma lesão grave, porém poderá permitir que o jogo prossiga caso julgue que um jogador está levemente lesionado.

Isto não somos nós que dizemos, são as regras do futebol.

Anónimo disse...

Pois é mais um jogo mais uma vitoria mais tres pontos!A equipa adversária era teoricamente mais fraca (facto que se verificou na prática) e não teve qualquer tipo de hipoteses com a potente equipa lavrense! Foi uma vitória por uns expressivos 5-0 e não foi por mais porque a equipa de arbitragem assim nao o entendeu (cá me parece que deviam aproveitar a promoção da multiopticas do desconto igual á idade)! A equipa no seu todo esteve bem por isso estão de parabéns! Desta vez os ultras nao se fizeram ouvir, apesar da grande presença mais uma vez dos adeptos lavrenses! Agora é trabalhar para ganhar o próximo jogo! Força lavre força ultras força...

Anónimo disse...

Como diz o Jorge Jesus..." O Fair Play é uma TRETA"!

Anónimo disse...

o melhor título para este jogo poderia ser:
"Nem o penalti viola as redes Lavrenses!" ou
"Fiscal implicou com o 77 Lavrense"
ou
"Tudo foi normal"

Foi um jogo sem novidades, o Carvalho marcou um golo, não houve golos contra o Lavre... enfim tudo aconteceu de uma forma normal.
Não achei correcto que os osobreiros pudessem entrar dentro de campo para cortarem alguns lances das duas equipas e achei estranho a actuação do trio de arbitragem, parecendo trazer algo encomendado para a disciplina.
Uma palavra para o Carvalho que conhece muito bem as regras do futebol, não caindo na treta de determinadas situações do fair-play, outra para o Cobra que entrou e não complicou, outra para o Kénia pelo o excelente golo que fez, outra para o Bruno Dinis que demonstrou estar mais adulto em campo, fazendo apenas aquilo que deve fazer, ou seja jogar à bola, outra para o Ferro que teve muita paciência com o árbitro auxiliar e, por fim, uma para o Técnico pelo o excelente trabalho que tem vindo a realizar.
Desejo bons treinos para a semana que antecede o derbi.
Força Lavre

Anónimo disse...

mais uma!como seria de esperar o Lavre não defraudou as expectativas dos seus adeptos e trouxe mais tres pontinhos,k ajudam a consolidar a liderança(agr isolada)da sua serie.com algumas ausencias d notar, umas por lesoes outras por motivo d força maior,o Lavre apresentou uma equipa um pouco diferente em termos posicionais do k e habitual.acho bem e perfeitamente normal pois uma vez k é "impossivel" fazer experiencias nos treinos elas têm d ser feitas nos jogos e nada melhor que a Fajarda para tal(sem qualquer desrespeito ao adversário).fiquei mto contente por todos poderem ter participado no jogo,algo k nem sempre é possivel,e o rendimento da equipa ter-se mantido(outra coisa não seria d esperar devido a qualidade dos atletas).só foi pena a lesão do carvalho,de resto tudo correu bem.próximo sabado vai decorrer o jogo do ano pros adeptos.as Cortiçadas têm andado um pouco em baixo, mas não podemos pensar k são favas contadas(foxis 3 a 0 e mta fruta)pq neste tipo d jogos os jogadores vao as vezes buscar forças nao s sabe bem onde,por isso mto cuidadinho.até 3f

Anónimo disse...

Ah ganda Lavrense, carago!
Assim é que é!
A ver se no sábado dá pra ir às Couves e beber umas com os Ultras! Aquilo é que é uma claque!

Já agora, sr. Anónimo, por que carga de água não te identificas???

Ou então:

"Por que no te callas?"

Anónimo disse...

muito merito felix era isso que o anonimo precisava ouvir..

"por que no te callas??"

o anonimato é que é uma treta!!!

isso serve pra que???
nao te escondas pa....

quem tem medo de assumir a sua propria identidade é quem é mt mt fraco de ideia...

ajudem o homem...

enquanto te escoderes es um fraco pa...

força Lavre
Lavre sempre

Anónimo disse...

ora bem... aqui esta o anonimo.. que de seu nome tem o olheiro de todas as equipas da inatel... ora bem foi o primeiro jogo que vi de ambas as equipas e o que me pareceu é que o lavre tem muito boa equipa,jogadores muito altos, e a fajarda uma equipa muito aguerridos, jogadores á inatel...
entao resolvi ver este jogo pois despertou-me a curiosidade de ver um primeiro classificado contra um ultimo classificado~
a questao do fair-play é assim... pudiam ter enviado a bola para fora, mas isto nao aconteceu pois o momento do jogo nao o proporcionou né.. isto é. o lavre entrou em desespero, pois queria marcar cedo e nao foi capaz, ora aquela situaçao so acontece devido a ansiedeade dos jogadores do lavre

Mister@ disse...

Boa noite,
Mais uma vitória... É verdade! Mas penso que a equipa demonstrou alguma ansiedade inicial, o que complicou um bocado o jogo. Dou os parabéns aos meus jogadores, pela atitude, pela paciência que tiveram com os arbitros e pela entrega. Não é fácil manter a calma com estes senhores, em especial o árbitro que tudo fez para nos enervar!! Temos que ter muito cuidado nesta área, porque a disciplina é muito importante na parte final do campeonato. À nossa claque maravilhosa, não baixem os braços, continuem a nos apoiar como até agora, é muito importante senti-los durante os jogos... Um Abraço!
Viva o Lavre!!

Anónimo disse...

Pois é malta mais uma grande vitória e mais três pontos...! Um jogo teoricamente fácil pois era um jogo entre o primeiro classificado e o ultimo e mais uma vez a melhor equipa venceu! Penso que entramos um pouco ansiosos em fazer um golo rápido e as coisas complicaram-se, agora dizerem que não tivemos fair play...por favor poupem-me, quem tem de parar o jogo é o arbitro! ganhamos justamente e o resultado podia ter sido bem mais dilatado! mais uma vez um obrigado aos adeptos lavrenses! para a semana mais um grande jogo e espero eu mais uma grande vitoria, vamos trabalhar para isso! 3a feira e 5a feira treino na amoreira! força lavre força ultras!

Anónimo disse...

boas,

sinto na obrigação de fazer aqui um comentário sobre esta situação que se criou em volta da minha atitude em relação ao fairplay, pois aqui vai:

- vou então descrever o que eu senti e pensei no momento, que foi, desde o momento em que os dois jogadores cairam no chão até eu marcar o golo passou algum tempo, pois a seguir ao jogadores cairem a bola afastou-se do local tendo eu nessa altura observado que os mesmos continuavam deitados no chão, tendo sido por isso que eu próprio pedi para meterem a bola fora, mas como a bola continuou a circular observei que o jogador da fajarda já estava em pé e que o jogador do lavre também já se estava a levantar, tendo sido nesse instante que a bola me veio parar aos pés "literalmente" e eu decidi que como a integridade fisica dos jogadores que estavão no chão estava assegurada, achei que não existia qualquer razão para eu meter a bola fora, uma vez que segundo as leis do futebol o árbitro da partida é que tem a legitimidade de parar o jogo para assegurar a assistência aos jogadores.

Tenho ainda a acrescentar que é o primeiro ano que jogo no Inatel e é com uma profunda desilusão e também extremamente desagradado com o que me aconteceu neste jogo, uma vez que o sr. árbitro no seguimento do lance do golo se virou para mim e disse as seguintes palavras: " Realmente isso é que é fairplay", perante isto só tenho a comentar que é triste as diversas pessoas que se esforçam para manterem as equiupas neste campeonato sejam brindadas com árbitros que de futebol não percebem nada e que só estão neste campeonato para ganhar algum dinheiro. Para se estar inserido no futebol primeiro é preciso gostar dele e respeitá-lo e só depois se pode desfrutar dele, por isso ao árbitro deste sábado que nem sei o seu nome, tenho a dizer que devia ter vergonha por estar no futebol e ainda que se quiser exercer a posição de árbitro primeiro estude e depois ganhe educação....


Desculpem por ser tão maçador, é que eu detesto que me digam que não tenho fairplay, quando é uma das coisa que mais respeito no futebol isto porque adoro o futebol e só o pratico por diversão e não por qualquer interesse.

Força lavre......

n.º 7 disse...

Carvalho a presidente da Junta!

roanita disse...

Mai nada!!!

E venha o hat-trick...

Anónimo disse...

Eu vou dizer o que se passou, realmente, no lance do golo, foi a confusão na area e 2 jogadores cairam, entretanto a bola parou-se-me nos pés, e eu a tentar meter a bola fora fiz o golo, peço desculpas, foi sem querer, o meu objectivo era mesmo colocar a bola fora para que os jogadores fossem assistidos
correu mal, mas mal de uns é o bem de outros, temos pena

ALEZ LAVRENSE ALEZ.....

Anónimo disse...

O resultado justo era 17-2!!!