domingo, 30 de novembro de 2008

CORTIÇADAS 0 - 2 LAVRE

Soma e segue a equipa de Lavre!
Desta vez, no derby regional, em casa do eterno rival Cortiçadas, o conjunto de Lavre rubricou mais uma excelente exibição, vencendo por 2-0.
Jogaram de início:
Nando (GR)
Ganso (DD)
Lambreta (DC)
Fala (DC)
Freixo (DE)
Raposo (MC)
Bruneco (MC)
Pino (ME)
Spike (MD)
Jorge (AV)
Carvalho (AV)
A primeira parte foi morna, sem grandes oportunidades de perigo para nenhuma das balizas.
A segunda parte foi completamente diferente e viu-se que a equipa de Lavre ia à procura da vitória. Com um pressing mais elevado e melhor capacidade de circulação da bola, o golo acabou por surgir por volta do minuto 50, através do habitual Carvalho, que já leva 7 golos em 6 jogos.
Entraram então Bruno Diniz e Maçã, reforçando o controlo do meio campo, e pouco depois, ao minuto 60, uma boa jogada do lado direito deixa a bola redondinha à entrada da área para um golão do lateral esquerdo Freixo, sentenciando o jogo.
Nem a infeliz expulsão desse mesmo jogador, Freixo, fez alguém duvidar sobre o destino dos 3 pontos. A equipa uniu-se e nunca deixou as Cortiçadas sequer criar oportunidades de golo.

A equipa de arbitragem esteve uma mãos-largas na distribuição de cartões para nós, mas foi-se esquecendo dos respectivos cartões aos jogadores das Cortiçadas (de Vendas Novas, melhor dizendo), bastante troculentos.


Destaque ainda para a exibição bastante positiva do reforço Lambreta, que não se deixou influenciar por algumas bocas foleiras de antigos colegas relativas à sua transferência para a nossa equipa.

É de realçar a classificação e o goal average da equipa de Lavre neste momento: 7 jogos, 6 vitórias e 1 empate, 19 pontos... e 18 golos marcados e zero sofridos.
Realce ainda para a presença maciça de adeptos de Lavre, a provar que a população está a gostar do trabalho que vem sendo desenvolvido.

12 comentários:

Anónimo disse...

oi pessoal, mais uma vez fez-se justiça no resultado, pois ganhou a unica equipa que o fez por merecer.Não desfazendo do adversário em causa, mas a unica equipa que tentou ganhar o jogo fomos nós.A 1º parte foi mt táctica, mt controlo de bola, poucos remates á baliza é certo, mas o adversário tbm não deixou jogar da forma como o fez (quase sempre á defesa com mt pontapé para a frente, na espectativa de nos apanhar em falta no contra-ataque), na 2º parte e como já vem sendo hábito, a equipa entra sempre melhor, beneficiando tbm do desgaste fisico dos adversarios o que torna as coisas mais faceis. Resumindo foi mais uma vitória, sem contestações, nem qualquer tipo de duvidas, apenas é de lamentar num derby desta envergadura o Inatel não ter um pouco mais de cuidado na nomeação do trio de arbitagem a designar,um arbito mt fraquinho que se tivesse um pouco de vergonha por tudo o que já fez contra este clube, o mesmo pediria para não voltar a apitar o Lavre e nós agredeceriamos.É pena o mesmo arbito ver o que o jogador do Lavre fez, mas não ver o que se passou momentos antes, que daria a expulção do jogador das cortiçadas e tudo seria evitado.Força Freixo não te deixes abater pelo sucedido e que te sirva de emenda para futuro, eu sei que tudo ficou mais complicado a nivel de diciplina mas não vamos atirar a toalha para o chão, ainda á mt campeonato só temos que ter mais cuidado.
Força Lavre e até terça.

Anónimo disse...

Quem foi o arbitro?

Anónimo disse...

Deve ter sido um tal de Jorge Coroado...

roanita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
roanita disse...

Mais uma vez ganhámos.
Mais uma vez marcámos.
Mais uma vez não sofrememos.
Mais uma vez o Carvalho marcou.
E mais uma vez a claque esteve em grande.
Por tudo isto, os meus parabéns!
Penso que isto tem acontecido em todos os jogos, à excepção do primeiro, e quero que continue a acontecer.

Por outro lado:
Mais uma vez levámos (jogadores) muita porrada.
Mais uma vez jogámos, pelo menos, contra doze.
Mais uma vez a nossa disciplina foi zero...
e isto, devia acabar o mais rapidamente possível, pelo menos, o que conseguimos controlar (a disciplina).

Muito mérito pessoal... ganhar contra as couves tem sempre um gostinho especial e, nos outros anos, apesar de termos ficado sempre bem classificados, este era um jogo muito difícil e que raramente ganhámos. Por isso, parece-me que este é o ano em que mais se evidência o poderio Lavrense. Só há que continuar.
Tal como já foi referido, também me parece que só ouve uma equipa que quis ganhar. As outras duas (cortiçadas e de arbitragem) não queriam ganhar nada, só queriam que nós perdessemos.

Muito mérito também para os ultras que acordaram a equipa e a levaram à vitória.
Apelo a todos para que se juntem a nós... "porque juntos somos mais".

ATÉ MORRER LAVRENSE ALLEZ!!!

Anónimo disse...

Mais um jogo mais uma vitória! Desta vez foi no terreno das Cortiçadas que a equipa de lavre "espalhou magia" mostrando bom futebol tentado ganhar sempre o jogo, coisa que a equipa adversária nao fez pois nao rematou vez nenhuma a baliza do nosso guarda-redes! mais três pontos fundamentais na corrida ao título, so foi pena foi o cartao vermelho e os tres amarelos mas sao coisas do futebol! enfim...há que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo! parabéns lavre e parabéns ultras! força lavre força ultras força...

Anónimo disse...

Cá estou eu mais uma vez para dar os parabens ao Lavrense, parabens estes que hoje se estendem á CLAQUE e a todos os adeptos do nosso clube, que tal como a equipa este ano tem marcado de forma positiva o nosso campeonato, realmente Chega a "arrepiar" ver e ouvir em numero muito significativo os nossos adeptos, o que só demonstra a união e a mistica Lavrense,espero que todos nos jogadores tenham em atenção todo este apoio e carinho que neste momento tem sido alvo. Quanto ao jogo, foi mais um Derby, talvez este o mais facil até hoje, visto que realmente as Cortiçads está um pouco mais fragilizada, mesmo assim entrámos nervosos e não conseguimos acentar o nosso jogo, a bola circulava mas não havia objectividade, perdemos algumas vezes o nosso meio campo na zona da conquista de bola, embora o nosso adeversário tambem naõ causasse perigo. Na segunda parte sim jogámos ao nosso nivel muito bem o Bruneco a comandar ea fazer jogar equipa em termos ofencivos tendo nas suas costas uma Grande defesa que dá realmente uma segurança enorme, (julgo que o Ganso pode dar mais á equipa noutra zona do campo, naquele posição fica um bocado limitado),tambem se nota que o Raposo ainda não está ao nivel que nos habituou, resentindo-se a equipa quando se vai abaixo fisicamente. Mas enfim são promenores e não ficámos admirados quando mais uma vez esse senhor jogador vez mais um golo á ponta-de-lança e pôs o Lavre na frente, o jogo começou a ser dominado por nós e o segundo chegou com um grande pontapé do Freixo, só a lamentar a sua atitude na agressão ao adversário e a respectiva explusão, temos que ter atenção a estes actos e ser grandes jogadores tambem nestas atitudes.Mais uma vez muito bem o nosso Mister a mexer no onze e a equilibrá-lo nas alturas certas. Quanto á arbitragem o desprezo é o melhor cmentário.Parabens á equipa por esta vitória (especial), já agora e depois de algumas criticas aqui neste blog vai uma palavre de incentivo para o Beleque para o Nelson pelo fair-play que demostraram esquecendo um pouco a rivalidade (pessoal o jogo era na nossa casa)para eles BOA SORTE.

Mister@ disse...

Olá a todos!
Mais uma victória da nossa equipa, esta com muita emoção inerente ao adversário ser as Cortiçadas. Foi um bom jogo da nossa equipa, no primeiro tempo control do jogo com muita movimentação de bola logo na zona mais recuada. Ao contrário do que se possa pensar, era esse o nosso objectivo inicial e foi essa ideia que quiz transmitir no treino de quinta feira. Sabendo que as Cortiçadas jogam um tipo de pontapé para a frente para aproveitar a velocidade do seu atacante, era importante reter a bola, fazendo-a movimentar rápidamente na tentativa de desgastar rápidamente o nosso adversário. Depois então atacar com mais agressividade e segurança a baliza adversária, foi conseguido. Parabéns aos jogadores e uma palavra de apreço à nossa claque que mais uma vez foi extraordinária!
Viva o Lavre!!

Anónimo disse...

Palavras para quê, foi o Lavrense a jogar o que sabe, parabens jogadores, parabens equipa tecnica, MUITISSIMOS PARABENS ULTRAS incansaveis no apoio à equipa, e um sincero obrigado a direção das Cortiçadas por terem aceite a troca do jogo.
Número 3, mas nao aquele que marcou o golo (eu é que sou o verdadeiro n.º 3)
até logo no treino as 20h

Anónimo disse...

Há um hábito bom instalado nesta equipa, ou seja ganhar! Qaundo um grupo adquire a capacidade de vender, dificilmente é vencida e até a sorte do jogo passa a ser uma aliada. Para além desta competência, a equipa continua sem sofrer qualquer golo, o que se torna num objectivo a prolongar no tempo.
Infelizmente, há uma componente do jogo, que nesta epoca, está a falhar, a disciplina. A que ter em atenção que os dois vermelhos, que já vimos, surgem depois da equipa estar a vencer por uma vantagem confortável (Figueiras 0-3 e Cortiçadas 0-2). Ainda não entendi se é a equipa que está mais indisciplinada ou se são os árbitros que tentam desequilibra a equipa, sendo que estou mais inclinado para esta última hipótese. Quer parecer que nos querem empurrar para fora!
Em relação ao jogo propriamente dito, considero que entrámos mais uma vez muito mal no jogo, sem conseguir colocar a bola no chão para construir jogadas. Aconteceu quase sempre o Spyke e o Pino jogarem na mesma linha do Jorge e do Carvalho criando inferioridade numérica no meio campo e menor capacidade na transição defesa ataque.
Este aspecto foi corrigido na segunda parte e na primeira assitência feita ao Carvalho, eis que surge o inevitável um GOLO à Ponta de Lança.
O segundo golo é excelente, fez lembrar-me golos que aparecem frequentemente na Liga Inglesa, com uma pequena diferença, o nosso Freixo dificilmente volta a fazer igual LOL.
As substituições foram completamtene acertadas e na minha opinião poderiam ter acontecido mais cedo. O Maçã, perdoem-me os outros, faz muita falta na organização do jogo e o Raposo ainda procura a sua melhor forma.
Parabéns ao Mister na gestão do plantel.
Parabéns aos adeptos que mais uma vez marcámos presença em grande número.
Força Lavre!!!

Anónimo disse...

boas, posso dizer que desde o ano passado ate hoje em todos os jogos que presenciei pelo grande Lavre considero este o jogo dos mais faceis onde finalmente conseguimos realizar troca de bola! Ja que nao estamos a tirar o maior proveito das bolas paradas, ha que recorrer a outro metodo de jogo! foi-nos dada uma informaçao no treino de quinta e essa mesma tentamos coloca-la em jogo! por isso nao considero que entramos assim tao mal no inicio, eles sim ainda estavam bem e com a nossa paciencia na troca de bola, a equipa adversaria teve um maior desgaste! de salientar tambem que o jogo deles passava muito pelo parrulas (jogador que eu tava a marcar) e quem o conhece sabe que protege muito bem a bola e acho muito dificil tapar enquanto esta bem. foi o sucedido com algumas das minhas perdas de bola com ele mas como ja referi a troca de bola desgasta a equipa e ele nao foi excepçao dando-me assim mais liberdade para progredir e ir mesmo ate a linha de fundo fazer o primeiro cruzamento para a cabeça do nosso grandioso avançado onde mais uma vez nao falha. a partir dai tudo mais facil, gerir esforços boa troca de bola e como ja referido em outras partidas boa leitura do mister nas subtituiçoes! é de realçar o grande banco que de momento temos!
Para todos um abraço e que lavre continue com esta boa campanha ate ao final! e se possivel golos sofridos... so depois da serie terminada! ;)

Anónimo disse...

Portal de Futebol Distrital, este sítio Web tem como objectivo a divulgação do futebol distrital, através de notícias, calendários, resultados, galeria de fotos, jogadores, clubes, jogos em directo, estatísticas, etc.

O Portal disponibiliza ainda a possibilidade de cada Clube de Futebol Distrital/INATEL criar o seu próprio sítio Web, onde pode colocar noticia, fotografias, eventos, resultados, plantel, historial, órgãos sociais, provas particulares, estatísticas, etc.

Pretendes ser colaborador do Portal de Futebol Distrital, entra em contacto connosco.
http://www.futeboldistrital.com/