domingo, 26 de outubro de 2008

FIGUEIRAS 0 - 3 LAVRE




Uma exibição de luxo, especialmente na segunda parte, como que a relembrar quem é o campeão em título e porquê, deram a Lavre uma expressiva vitória por 3-0 em casa de um dos adversários directos.


Depois de uma primeira parte muito táctica, a fazer lembrar o jogo da semana passada com os Carapuções, a equipa soltou-se na segunda para momentos de futebol que não são vistos muitas vezes em divisões bem acima do Inatel.


O primeiro golo surge numa bonita jogada do lado direito em que o Bruneco só teve que encostar, depois de batidos todos os defesas e o redes. A partir deste momento a equipa foi muito inteligente, defendendo bem, sem perder o sentido de contra ataque.


O 2-0 surge no aproveitamento sagaz de um livre marcado de forma rápida, com o Bruno Diniz a facturar um golo de excelente efeito (e cheio de efeito!).


Com a equipa da casa já perdida, o 3-0 aparece com naturalidade através do Carvalho (o avançado "Mistério") numa excelente rotação dentro da área, num golo certamente dedicado à mãe, presente no recinto desportivo para apoiá-lo.


Realce ainda para um momento menos bom do defesa Ganso, que poderá agora enfrentar uma paragem disciplinar depois do vermelho com que foi brindado. Esperemos que não...


Finalmente importa realçar mais uma presença massiva dos adeptos, em geral, e dos ultra, em particular, com quem a equipa foi festejar o primeiro golo, numa atitude de reconhecimento da sua importância para os atletas.

38 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me contudo, que outros jogadores deveriam ser destacados neste encontro, tanto pela maturidade demonstrada em campo, como pela táctica que levou o Lavrense á vitória... Afinal, a equipa não é feita só de 3 ou 4 jogadores...FORÇA LAVRENSE

Anónimo disse...

A equipa é feita de 24 jogadores e todos com a sua importância!
Não se esqueçam é que quem escreve no blog não é profissional da escrita, não recebe para o fazer e não tem, muitas vezes, tempo para fazer análises exaustivas da equipa e dos jogadores.
Mas aceitamos colaboradores...

Anónimo disse...

Grande vitória do lavrense...o resto é conversa!!
Agora é fazer figas para o nosso melhor jogador (o homem com o pontapé mais forte do inatel, como ficou demonstrado na ultima partida!) não ser castigado com mao pesada e muitas vezes injusta como ja aconteceu anteriormente a jogadores nossos!

Força Ganso tamos todos contigo...

Anónimo disse...

Apenas vencemos um jogo, nada de euforias, a que continuar assim, esta vitória só tem fundamento se no proximo jogo voltar-mos a ganhar.

Anónimo disse...

oi pessoal,concordo plenamente com estas declarações,esta vitória foi mt boa, mas só tem significado se vencermos já o proximo jogo.um abraço e até terça.força ganso estou ctg.

Anónimo disse...

Tivémos boa atitude durante todo o jogo e praticámos futebol espectáculo nalguns momentos. Algumas jogadas foram bem melhores que jogos inteiros de equipas que jogam na Champions.
Para a semana temos que confirmar que somos candidatos com uma vitória no difícil recinto do Rebocho.
E Ganso, também espero que voltes depressa a poder contribuir com a tua classe para o melhor futebol de equipa do Inatel.
E é com os erros que aprendemos e crescemos...

Anónimo disse...

o homem com o pontapé mais forte do inatel...essa foi boa! realmente fizemos um bom jogo, principalmente uma grande segunda parte, onde ficou demonstrado mais uma vez que o trabalho do nosso preparador físico henrique já está a dar os seus frutos! só foi pena o meu cerebro ter parado durante um minuto ou dois! concordo com quem disse que a equipa nao é formada so por 3 ou 4 jogadores nós somos vinte e poucos por algum motivo...todos têm a seu papel todos sao importantes! obrigado pelo apoio e mais uma vez desculpem o sucedido! força lavrense força ultras!

Anónimo disse...

ah é verdade ja me esquecia de dizer que os ultras agora vao ganhar um reforço de peso...EU! FORÇA LAVRENSE FORÇA ULTRAS!

Anónimo disse...

esqueci me de assinar o comentario...KIA cão!

Anónimo disse...

grande jogatana!gostei mt d k vi principalmente na 2ªparte.lambreta(o homem a kem roubaram o carro)e os manos lisboa impecaveis,mas no geral a equipa teve toda bem.precisavamos de um incentivo extra uma vez k n jornada passada ficamos c um amargo de boca.p a semana jogo d elevado grau d dificuldade,mas c o apoio d todos axo k ningém nos vai parar.Força Lavre!

Anónimo disse...

De uma forma geral, concordo com tudo aquilo que foi escrito nos comentários anteriores.
Gostaria de dar os parabéns ao nosso lateral esquerdo, pois na primeira parte foi o o melhor jogador em campo, sendo praticamente o único a par do Lambreta a cumprir as suas funções.
A entrada do Carvalho e a subida do Ganso para o meio campo em troca com o Fala foi uma mais valia para o Lavre, notando-se uma menor preocupação do Mariano com a zona defensiva, podendo assim dar mais apoio à zona ofensiva.
A substituição do Maçã pelo Spike foi também muito benéfica, já que o lado direito ganhou maturidade e equilíbrio, reduzindo de uma forma bastante significativa o número de falhas técnicas.
Pareceu-me que a substituição do Rafa pelo Brito peca por tardia, tendo em conta o pouco ritmo do Brito.
Com a segunda parte realizada foi possível reencontrar o rumo do Lavrense.
Gostaria de fazer uma pequena crítica, ainda que construtiva, como seria se o nosso número um se tivesse lesionado? O guarda-redes suplente não se equipou, foi pena!É importante ter cuidado com situações que podem acontecer, tais como lesões e cartões. Se temos dois guarda-redes há que levá-los para a luta!!!

Para finalizar quero dar os parabéns a todos os jogadores e equipa técnica pela forma como têm trabalhado, pois a segunda parte é prova do excelente momento de forma física e do trabalho técnico que tem vindo a ser desenvolvido ao longo deste tempo.
-----------------------------------
Como é lógico, uma palavra para os adeptos, que mais uma vez se deslocaram em grande número... até fora de casa somos mais!!!

Força LAVRE!!!

Anónimo disse...

Está na altura de actualizarem a foto da equipa, pois faltam grandes jogadores... os manos Lisboa, o Lambreta, o Carvalho e o grande Freixo

Anónimo disse...

Esta é uma resposta, ao adepto especial(não sendo o mister), mas penso que conhecendo a equipa e todos os jogadores,posso responder. A importância do 2º guarda-Redes,(sendo importante,como é obvio)não é tão grave conhecendo a polivalência de quase todos os jogadores do Lavre. Também é verdade de que o Lavre só este ano tem dois guarda-redes e, felizmente nunca houve algum problema em outro jogador fazer de guarda-redes... Dizer que é pena?não sei! respeito a decisão do mister pois acho que se tratou de uma simples gestão do plantel. Evidentemente, que todos podemos( e devemos)acrescentar inúmeros ses... Mas por isso mesmo não passarão de ses! penso que o mister já deu provas de que sabe muito bem o que fazer, para que acima de tudo e sem grandes intelectualidades tácticas, se consiga ter um grupo forte e unido.
Parabéns pessoal o jogo nas figueiras foi muito bom! Viva o Lavre!
P.S peço desculpa ao mister por esta intromissão nos seus assuntos.

Anónimo disse...

Como disse tratou-se apenas de uma crítica construtiva e realço o meu penúltimo parágrafo, onde reconheço o mérito quer dos jogadores quer da equipa técnica, a qual tem feito um excelente trabalho, basta para tal ver os resultados deste ano e dos anos anteriores.
Continuo a pensar que se existe dois guarda-redes, é preferível jogar pelo seguro, já que, embora alguns jogadores de campo possam assegurar temporariamente a baliza, a verdade é que deixam de poder fazer a sua real posição.
trata-se apenas de uma opinião e não quero de forma alguma por em causa o excelente trabalho do mister!
Força António Zé, os adeptos Lavrenses estão contigo e admiram o teu trabalho!
Força LAVRE!!!

Anónimo disse...

Sim, senhor aí está o verdadeiro Lavrense (o da segunda), não vou comentar os aspectos técnicos ou tacticos, pois a mim o que me dá verdadeiro gozo é ver os jogadores do meu clube a jogarem com humildade e a correr (parabens Henrique) atras da bola, independentemente de ser A,B ou C. No entanto e porque somos apaixonados e seguidores do Lavre é natural que queiramos falar e discutir sobre o jogo e os jogadores, sendo assim neste jogo parece-me gostaria de dar os parabens a toda a nossa defesa (que grandes centrais), ao Mariano pelo que faz a equipa jogar, ao Maçã (especialmente por aquele magnifico passe para o centro do carvalho, olhar para um lado e por a bola para o outro)e o Carvalho realmente um ponta de lança aquele trabalho do 3º golo é fabuloso. Para o Ganso vai uma palavra de apreço, pois não nos podemos esquecer o que já deu ao clube,força e espero que sirva de exemplo.Agora o todo o pessoal (jogadores, mister massagista, delegado,etc)força e acima de tudo mantenham-se unidos e vamos a eles. Ps(tambem sou da opinião que o 2º guarda-redes deve equipar,afinal temos 6 opções de campo).O verdadeiro Capitão Moura sou eu.

Anónimo disse...

Se os manos Lisboa não estão na foto é porque... chegaram atrasados, para variar!
Mas estão a jogar bem aqueles dois sacanas!

Anónimo disse...

Se tu és o Capitão Moura eu sou o Bisconde da Apúlia, o verdadeiro, até estamos em sintonia em alguns aspectos!!!

Anónimo disse...

Rapaziada tenham juízo! o que vcs têm é uma boa organização. Têm alguns bons jogadores, mas a maioria é banal como das outras equipas. Tenho admiração é pelo vosso comportamento no campo, em termos de respeito pelo vosso técnico e à vossa humildade. Eu não vi o jogo com as Figueiras, mas eles têm o oposto de vcs, sem técnico que saiba de futebol, sem organização, com muita vaidade de velhos e lentos jogadores...
Por motivos que não vou divulgar, tenho dificuldade em admitir que vcs são os melhores da série, mas não deixo de reconhecer o trabalho paciente, calmo do vosso mister que fez de vcs um bom grupo e é aí que reside a diferença. Se eu tivesse na minha equipa uma pessoa assim não dávamos tanta barraca. Não sei o nome dele mas os meus parabéns pelo seu trabalho...
Mas este ano não nos ganham!

roanita disse...

bem, eu não vi o jogo todo, mas parece-me que, 3-0 com uma equipa que também luta pelo primeiro lugar, é um excelente resultado e mostra a diferença entre a nossa equipa e as outras.

Tal como já aqui se disse, também espero que ganhemos o próximo jogo e todos os outros até nos sagrarmos campeões nacionais.

Também me parece que a equipa são todos e não apenas dois ou três, mas o mérito é dado à equipa através do resultado, pois não foram apenas os marcadores dos golos que trabalharam para eles. Acho que todos merecem receber esses louros, mas quando se faz uma síntese do jogo não se pode falar nas jogadas todas.

Bem, um abraço para o Ganzo que teve uma pequena paragem... que o vai levar a outra, esperemos, pequena paragem.
Mas temos de ver as coisas pelo lado positivo, assim vai dar mais lucro ao bar.

Muito mérito para todos e continuem a jogar bem e em equipa...

Anónimo disse...

Bem, visto k ja fui rival do lavrense, o meu coração inda é lavrense e ñ cortiçadense como mt gente pode pensar..... lol.... visto k o lavrense ñ xega acordo c os oliveirinhas pras transmissoes dos jogos n sportv, ñ posso ver esses jogos.....

logo deixo o meu apoio....e a peço k façam referencia ás "belas exibições dos irmãos lisboa, na qual ñ existe o minimo de avaliação....visto k são (ou ja foram) grandes jogadores.....

Hasta luego e boa sorte prós proximos embates

PS:spero k m avisem qd houver esse enorme derbi (c as cortiçadas), pra ver a recepçao do cebola lambreta....

n.º 7 disse...

O Xinxa lá longe continua a sofrer com o grande Lavrense! Assim é que é!
Recorda-me grandes tempos em que o central Barradas comandava a defesa do GDL... um defesa à antiga: 100kg de músculo e entremeada, uma genialidade táctica à Baresi e uma política infalível... se passa a bola, não passa o homem! LOL

Anónimo disse...

Eu proprio c a camisola do lavrense num dos primeiros torneios da era moderna.....nakela grande cidade do Paião....marquei 2penalties da vitoria nesse prestigiado torneio....assisti ao abandono da carreira desse fenómeno barradas....mas o k fica é a vitoria nesse torneio....e demonstrámos sermos optimos marcadores de penalties....

Anónimo disse...

Que lindo!!!
Há anónimos doutros locais a virem a este fantástico blog, reconhecer que somos os melhores do grupo. Contra factos não há argumentos!!!
Rapaziada aproveitem as dicas desse anónimo, pois caracteriza a diferença do nosso clube e realça as nossas qualidades.
Tenho sonhado diariamente com aquela segunda parte... foi divinal... tudo a sair quem ginjas!!!
Força LAVRE

Anónimo disse...

Epa esse anónimo tem de me explicar qual é que é a equipa banal que vai as figueiras dar 3secos!? fico a espera de resposta...

n.º 7 disse...

Realmente tornou-se banal jogarmos bem, as pessoas já estranham é quando acontece o contrário.
Estamos no bom caminho malta, mas ainda falta muito para alcançarmos os nossos objectivos desta época.
Não podemos deixar-nos levar pela euforia de um bom jogo e temos que conseguir que o próximo seja tão bom como este.
Temos tido treinos com pouca afluência e sabem o quão importantes eles são... todos a marcar presença na quinta às 20:00.
Força LAVRE!!!

Anónimo disse...

Olá nº4, serás um irmão central?
Eu não disse que a equipa era banal, mas sim alguns jogadores... Banal que me referia, era normal para este nível.
Mas têm que reconhecer que a vossa organização é ou parece muito boa, em relação ás outras equipas incluindo a minha. Já agora uma dica, fala-se muito no vosso blog em serem campiões, talvez... Mas quando o vosso Mister os tornar mais agressivos a disputar as bolas, e talvez mais raçudos, no bom sentido é claro!
Um abraço adversário!

Mister disse...

Olá pessoal! É bonito ver como a nossa equipa desperta tanta emoção... Mas um alerta não se distraiam e continuem a vir aos treinos. A caminhada ainda agora começou, há que continuar a ser humilde e a trabalhar.
Como curiosidade gostaria de conhecer o anónimo adversário e o adepto especial; ao primeiro quem sabe arrancar um contrato chorudo!!! E ao segundo convidá-lo para meu adjunto. Pensem nisso rapazes!!
Um abraço
Força Lavre!!

Anónimo disse...

epa eu sou um central...alias um grande central (so em tamanho)! eu so disse que nao e qualquer equipa que vai ao campo das figueiras dar 3 secos! uma equipa banal? talvez?! este ano ainda nao fizemos nada nem demonstramos nada mas se deus quiser avemos de fazer melhor que o ano passado! acho que ficar em 4o lugar a nivel de santarem nao e para qualquer equipa banal! cumprimentos lavrenses e boa sorte para esta epoca!

Anónimo disse...

Aqui vai uma resposta ao convite que o mister fez anteriormente.
Era com muito gosto que seria seu adjunto, mas como já se encontra tão bem coadjuvado pelo "atletista" Henrique, penso que deixo de ter espaço nessa equipa técnica fantástica. Agora muito a sério, julgo realmente que estão a fazer um excelente trabalho e com as condições que vão tendo, melhor seria quase que impossível, no entanto espero que o meu amigo não leve a mal a crítica feita, no que respeita à necessidade de levar dois guarda-redes a jogo.
Para além disso,tenho um grave problema, só posso assistir aos jogos de três em três semanas, o que se tornava insustentável para um adjunto. lol
Um abraço para todos os jogadores e em especial para a equipa técnica liderada pelo melhor técnico do Inatel.

Anónimo disse...

É só amor, entre o mister e o adepto especial.
concentração para o próximo jogo, pois o próximo é sempre o mais difícil, e só com vitórias consecutivas, conseguiremos alcançar o que queremos.
o segundo lugar, é o primeiro dos ultimos, e esse lugar não interessa.
Vamos provar, que a confusão passada nas figueiras, não corresponde ao nosso modo de estar no Futebol, temos obrigação de superar a época passada a todos os niveis.

Anónimo disse...

Boas. Este blog está fantastico, muita emoção que é disso k o futebol precisa. Mas acho k todos se estão a esquecer de um pormenor: e jogar em casa?????????? e os balnearios prontos a tempo do inicio de época???????? tanta gente nesta direcção e anda tudo tão devagar!!!!! já pensaram que não podem andar ao sabor da boa vontade das outras equipas????? e se todas seguirem o exemplo dos Carapuções e não chegarem a acordo?????? jogam METADE da época em casa emprestada, ou seja, fora de casa. Pensem nisso DIRECÇÃO... Tanto jogadores como adeptos gostam de estar na SUA casa. Jogadores e adeptos merecem um esforço maior da VOSSA(direcção) parte.
PRA SEMPRE LAVRE ALLEZ!!!!!

Anónimo disse...

caro anónimo, não deixa de ter razão referente aos jogos em casa, mas pode ter a certeza que a direcção tudo está a fazer para que os balneários fiquem prontos o mais depressa possível.
Se considera que quatro pessoas na direcção, nas quais duas são também jogadores, é muita gente, então pedimos desculpa por não poder-mos viver só para o GDL, pois como dia o nosso amigo Spike, todos temos uma vida, e pode ter a certeza que muitas vezes essa vida fica prejudicada, para poder-mos resolver os problemas do GDL.
Referente ao jogo com os Carapuções, penso que terá havido má vontade por parte da sua direcção, pois não houve qualquer razão dada para não alterar o jogo, simplesmente disseram que não queriam.
caro anónimo, esforço por parte da direcção, é o que não falta, disso pode ter certeza.
Assim e caso queira, porque não identificar-se, pois criticar é fácil, difícil é fazer melhor, e juntar-se a estes quatro "carolas" que tentam fazer do GDL um clube cada vez melhor...

n.º 7 disse...

É interessante essa questão ser levantada, porque realmente faz toda a diferença jogar na Amoreira ou em casa emprestada.
Não é só para os adeptos, que são importantíssimos, como para os jogadores, que são fundamentais, mas também para as receitas, que são absolutamente indispensáveis.
Com isto quero dizer que a Direcção está empenhadíssima para que os jogos sejam em casa.
Está-se a construir uma obra relevante, que vai ficar para os próximos largos anos, e, como em todas as grandes obras, infelizmente, há sempre atrasos.

Esperemos para breve a inauguração da nova Amoreira!

Anónimo disse...

pessoal a que ñ desanimar pois o ganso daqui a dois jogos estará de volta, á q ganhar o proximo jogo (muito importante)visto q o adversário vai com 9 pontos, mas também realçar a diciplina estamos com -1 ponto e esse senário ñ é o nosso pretendido, para pensarmos ir mais além temos q conquistar pontos na diciplina (além de vencer os jogos claro)espero sair dessa situação negativa já no proximo jogo. um abraço pessoal.

Anónimo disse...

Uma resposta do Presidente não deveria ser assim, mas a observação do anónimo não merece outra senão a seguinte:
É preciso ter lata, para além de não estar identificado, refere que há muita gente na direcção, vê-se logo que fala sem conhecimento de causa.
Sabe o meu amigo o esforço que tem sido feito para que esta obra seja realizada, as horas de sono, as horas de reunião, as horas a passar a convencer quem de direito a concretizar esta infraestrutura, o dinheiro necessário para a realizar... por amor de Deus tenha a Santa Paciência e identifique-se e disponha-se a ajudar este clube.
Por essas e por outras é que a vontade é desaparecer e deixar os anónimos trabalhar.
Diga-me amigo, o que já fez para que tudo este possa estar melhor do que estava?
Já pensou em dedicar em média 20 horas por semana a este clube e deixar de estar com a família em prol dos outros?
Por acaso já reflectiu sobre o que existia e o que vai existir?
Sempre Lavre!!!

Mister@ disse...

Bom dia a todos,
Ao adepto especial, queria lhe dizer que apesar de existir o Henrique, continua o convite para integrar a equipa técnica, pois penso que a sua área seria mais técnica. Não me zanguei como acho todas as criticas interessantes desde que sejam feitas com honestidade. Quem sabe tudo? Ou nunca erra? Para não gostar que lhe façam criticas...
Não é essa a minha maneira de estar, no futebol assim como na vida. É com as criticas que nós melhoramos o nosso trabalho, eu sou um autodidata e quem tem hábito de apreender fora dos circulos normais de aprendisagem sabe o quanto é importante ter o espirito aberto a toda informação não sendo importante a sua origem.
Aos anónimos em geral, venham fazer parte deste grupo de forma a ajudar-nos a sermos melhores...
A direcção está a fazer um esforço enorme para que tudo seja feito atempadamente. Evidentemente que isso acarreta cometer erros, não são perfeitos, mas fazem de certeza absoluta o melhor que sabem.
Um abraço
Viva Lavre!!

Anónimo disse...

Cá estou eu mais uma vez.
Como estou a gostar deste diálogo amistoso com o Mister António Zé,cá vai mais uma pequena resposta: seria uma pena, um leigo como eu, meter-se na área técnica, ainda por cima quando os resultados falam por si.
É uma novidade para mim saber que o mister é um autodidacta, mas se assim é, está ainda mais de parabéns. É uma prova que, quando alguém gosta do que faz e se aplica no que executa, o mais certo é atingir o nível do GDLavrense.

É certo que eu tenho assindo os comentários como adepto especial, o que na realidade também podia ser com anónimo. A diferença é que as críticas que fiz foram construtuvas e não destrutivas como de certos anónimos, provavelmente, vindos da freguesia a norte da nossa.
Provavelmente a direcção deveria estar mais atenta quanto ao prazo de execução da obra, mas a verdade é que eles estão a fazer aquilo que mais nenhuns fizeram, por isso eu dou-lhes o benefício da dúvida e todo o meu apoio, ainda que não os possa ajudar nem materialmente nem fisicamente, trata-se apenas de um apoio solidário.

Amigos da direcção continuem o vosso trabalho, mas não se percam muito com a conclusão da obra, pois é muito importante para todos os que gostam de desporto, em especial de futebol.

Força Lavre

Anónimo disse...

Amigo adepto especial e restantes verdadeiros Lavrenses, amanhã vai haver mais uma reunião entre o nosso Departamento, a Junta de Freguesia e construtor para definir prazos de conclusão.
Assim que haja novidades sobre esta máteria o blog informará.
Acreditem que não há ninguém mais do que nós que deseje a conclusão rápida da obra.
As palavras do Filipe e do Pedro são muito acertadas para explicar as nossas preocupações.
Para que saibam as obras de melhoria no Parque Desportivo não passa apenas pela construção dos balneários, mas também pela limpeza do da zona envolvente do campo, vedação do terreno e do campo propriamente dita, mehoria do terreno de jogo e arranjo de um espaço mais digno para Bar.
Tudo isto tem custos elevados e nem tudo é subsidiado pela autarquia, sendo que a nós cabe pagar aproximadamente 7500€.
Até amanhã com novidades, espero eu.
Lavre sempre!!!